Exercicio - Barra de tracção... é seguro?

Ladrilhador

New member
Boas

Estava a pensar em comprar uma coisa destas:

gd-asset_10019712.jpg

Rápido e fácil de instalar graças ao sistema de fixação por pressão.

Restrição de utilização: não utilizar c/ cabeça para baixo. Peso máx. utilizador 100 kg.

A ideia seria aproveitar a ombreira de uma porta para fazer elevações.

Alguém tem alguma coisa destas? Corro o risco de estragar o "caixilho" da porta?

Obrigado desde já[;)]

Eu coloquei dois suportes na lateral de cada parade e um ferro atravessar, basicamente é só para o saco de boxe, a fazer barras o ferro vergou :)DSC00375.jpg

tambem gostava de uma coisa dessas mas estou com 107kg, mesmo sabendo que vou perder uns bons 12kg por enquanto ainda é muito peso para uma barra desse tipo.
Existe é destas que me parecem melhores

img_3975005_1243368803_abig.jpg

Também já tinha visto dessas.

O problema é que essa teria de ficar permanentemente fixa, com os incovenientes que daí adviriam e teria de fazer furações que queria evitar por estar numa casa arrendada.

Também já tinha visto dessas.

O problema é que essa teria de ficar permanentemente fixa, com os incovenientes que daí adviriam e teria de fazer furações que queria evitar por estar numa casa arrendada.

pois eu n posso porque tinha de reforçar muito os furos para a coisa não se soltar da parede.
Uma coisa destas dava me muito jeito, dá para muitos exercicios alem de que faz mesmo muito efeito nas costas.

eu tenho!

já a tive colocada num corredor entre duas paredes e na ombreira da porta.

na parede é na boa... não faz estragos mas convém colocares um pedaço de papel ou cartão para os apoios da barra (que são de plástico) não sujarem a parede.

na ombreira da porta fica uma marca ligeira porque é madeira, mas utilizando o mesmo esquema do cartão torna-se quase imperceptível.[;)]

pois eu n posso porque tinha de reforçar muito os furos para a coisa não se soltar da parede.
Uma coisa destas dava me muito jeito, dá para muitos exercicios alem de que faz mesmo muito efeito nas costas.
A minha casa é arrendada [:cool:]

Os suportes de fixação que tenho nas paredes têm um aperto tipo efeito de uma prensa, o suporte aperta com o tubo presionando-o de tál forma que empurra os suportes contra a parede, quase nem precisava de parafusos.
DSC00376.jpg

Last edited:
Boas

Estava a pensar em comprar uma coisa destas:

A ideia seria aproveitar a ombreira de uma porta para fazer elevações.

Alguém tem alguma coisa destas? Corro o risco de estragar o "caixilho" da porta?

Obrigado desde já[;)]

Boas

eu tenho uma e isso fica bem seguro, mas na ombreira da porta não aconselho pois poderá danificar a madeira pois para a barra ficar bem segura ainda exerce uma boa força.

Back