Exercício de Programação [Ajuda]

Andree

New member
Preciso de resolver isto (linguagem C), mas programação nunca foi o meu forte (:sh)) :

Escreva um programa, usando linguagem C, que peça ao utilizador 75 números inteiros e os apresente ordenados no monitor por ordem decrescente.

Obrigado. :)

Tas em boa altura de começar a aprender.

umas dicas

precisas de declarar um array com no minimo x unidades, e talvez outro como temporario... descobre o X

ja deves saber usar os printf..

e ja deves saber fazer um ciclo if ou while, que va pedindo os 75 numeros ao utilizador.

depois.. com 2 ciclos 'for' um dentro do outro, deves conseguir ordenar isso.

Tas em boa altura de começar a aprender.

umas dicas

precisas de declarar um array com no minimo x unidades, e talvez outro como temporario... descobre o X

ja deves saber usar os printf..

e ja deves saber fazer um ciclo if ou while, que va pedindo os 75 numeros ao utilizador.

depois.. com 2 ciclos 'for' um dentro do outro, deves conseguir ordenar isso.

Para além destas excelentes ajudas, deixo uma outra.
Começa com o pedido de 5 ou 10 numeros apenas, só quando funcionar bem é que pedes os 75.

não sei se alguém vai-te dar a solução, possivelmente sim, mas não é assim que vais aprender.

trata-se de um exercício básico de programação, que se resolve com arrays, for e if

as pessoas aprendem a programar, batendo muito com a cabeça, por isso vai lá para tras do computador, que certamente o professor deu nas aulas exemplos de como podes fazer isso.

A parte mais interessante do exercicio é mesmo a parte da ordenacao. E existem vários algoritmos geniais para fazer isto. Mas para apreciarmos estes algoritmos, temos que tentar por nós primeiro.

Se fosse eu a fazer isto, comeca a ordenar os numeros, á medida que iam sendo introduzidos. Só para ser mais interessante e eficiente [;)]

Se fosse eu a fazer isto, comeca a ordenar os numeros, á medida que iam sendo introduzidos. Só para ser mais interessante e eficiente [;)]

Mais interessante e eficiente era usar uma árvore preta e vermelha, AVL ou B+, aí sim o professor até batia palmas. [:D]

Mais interessante e eficiente era usar uma árvore preta e vermelha, AVL ou B+, aí sim o professor até batia palmas. [:D]

Para ordenar 75 números? Essa é a técnica de usar uma retroescavadora para plantar um bolbo de uma flor :).
Até o bubblesort é adequado para o efeito.

Back