brkncrss
New member
Deixa ver então se compreendo:Dá baile a muito desportivo até 10.000 euros, então puntos come-os ao pequeno almoço. Como estou bem disposto e pronto a dar uma ajuda aos mais ignorantes, dá uma olhada nesse video:
https://www.youtube.com/watch?v=ehs9BrhvDLs
Segundo a Carbuyer e quem fez o teste, o Mazda 6 é apenas o sedan familiar com melhor comportamento ( handling ) testado até então. Como se comprova, eu tinha razão e comentarios provocatorios e ignorantes como os que fizeste, são sempre desnecessários.
No lugar de andares a perseguir e picar utilizadores deste forum, que nem para ti falaram e a arranjar conflitos e discussões, escrevendo disparates e espalhando ignorancia e falta de conhecimentos, deverias procurar algo de util para fazer. Em meia duzia de meses mais de 1300 posts é mau sinal.....eu em 8 anos nem os 200 posts consegui atingir, mas tenho um bom trabalho, uma vida e mais do que fazer que passar os dias nos foruns a debitar asneiras e provocar os outros, deixo isso para os desocupados.
1. O OP quer um carro divertido a gasolina para o fim-de-semana.
2. Tu, como utilizador recatado e ponderado na sua contribuição, recomendas-lhe um carro familiar com tonelada e meia a diesel.
3. Um Mazda 6 que até é um carro porreiro, mas que está tão perto de ser um desportivo como um autocarro. O único 6 que o almejava, o Mazdaspeed6 da geração anterior, sofria de uma subviragem terrível.
4. Ora então, um carro familiar pesado que nunca em tempo algum consegue ter melhor comportamento em curva que um 159 ou um Série 3. Esses sim, sedans familiares claramente mais orientados para o aspecto dinâmico da coisa. (https://youtu.be/zON4bWsl2Ek - teste objectivo com base empírica e não baseado na opinião de jornaleiros ingleses que julgam um automóvel pelo espaço para passageiros e “plásticos moles.”)
5. Dizes também que com uma repro já fica com 180cv. Antes de mais, e não sei se te estou a dar alguma novidade, nem todos os blocos diesel, ou os seus periféricos, aguentam um bump de 40cv de forma fiável. E, a comprar algum motor a diesel com o objectivo de modificar - ou de simplesmente reprogramar - claramente que ninguém no seu perfeito juízo iria para um motor japonês, quando a roda já foi inventada e testada nos demais motores europeus.
6. Ignorando todo o parágrafo anterior, falas da repro para 180cv. Como se isso tornasse um sedan de mais de 1500kg automaticamente num desportivo.
7. Para acabar, ainda me tentas provocar com a boca sobre o Punto. Não sei se rir ou chorar, mas estou inclinado para a primeira, depois de teres demonstrado o quanto percebes de automóveis.
Sim, porque há mais nos automóveis que formar uma opinião em artigos de matéria subjectiva de jornaleiros “da especialidade” ou repetir clichés automobilísticos.
Em conclusão, e depois de ter tudo isto em conta, é suposto eu ou qualquer outro utilizador relevar o que quer que tenhas a dizer?
É que se a única coisa que tens a dizer é: “carros japoneses é que são fiáveis e são os mais melhores bons de sempre e o Mazda6 diesel é melhor a curvar que muitos desportivos” então o melhor mesmo é seguires o conselho que me deste.