Exército

Ponderar uma ida para a tropa pode ser uma alternativa ao desemprego/exploração laboral que grassa neste país, fazer perguntas sobre remuneração não me parece descabida.

Agora é preciso saber o que é que nós podemos fazer pelo país , mas também ,o que é que o país pode fazer por nós.

Não se esqueçam que aos nossos pais também lhes foi prometido dinheiro e regalias se fossem combater em África.

Força Aérea para pilotar aviões?
Tropa Especial para ser guarda costas de gente endinheirada?

O que se pode fazer na tropa que será útil "cá fora" ,para mim como pessoa e como profissional?

É esta a pergunta que os jovens devem fazer quando ponderarem uma ida para a tropa.

"O que se pode fazer na tropa que será útil "cá fora" ,para mim como pessoa e como profissional?"

2 anos na policia e mais tarde tentar entrar no goe...é o que pretendo

Um pais que entre em guerra com outro é para começar uma valente estupidez, não há nenhum motivo que justifique uma guerra.

Um país civilizado não precisa de exercito, pois as suas pessoas sabem expressar-se de mais formas que a violência.

Se vocês morriam por uma ideia força, eu pessoalmente acho que há coisas mais importantes por que morrer. Quem decide ir para a guerra que vá para o campo de batalha em vez de mandar os seus cidadãos.

Em caso de crises naturais, como terramotos e outras eventos, existe uma força bem capas para isso. São os bombeiros. Só é pena que a maior parte dos seus membros seja constituída por indivíduos barrigudos e que o tempo que gastam a ensinar militares a salvar pessoas, ensinassem os bombeiros, mas isto é cá claro...

Viram soldados a tirar pessoas dos escombros do 11 de Setembro? Não, viram-nos a voltar para casa amputados e mortos depois de uma guerra que nasceu de uma ofensa ao orgulho americano (entre outras coisas).

Recomendo vivamente a quem acha a ideia de que é bom e motivo de orgulho ir para a guerra que desliga o computador e vá ler uns livros de História, e pode começar por um sobre a 2ª guerra mundial.

Já lá diziam os romanos "SE QUERES A PAZ, PREPARA-TE PARA A GUERRA"

Tenho que dizer que esse pensamento é totalmente século 2 a.C. ... Uma guerra hoje é uma guerra nuclear, podes ir lutar para o outro lado do mundo, e no fim não terás uma casa para onde voltar, nem família nem amigos.

Como alguém disse, foi o exercito que nos tirou do Estado Novo, mas relembro que também foram eles que nos levaram para lá, fizeram porcaria e pediram ajuda ao Salazar para salvar a sua querida ditadura.

Também são os militares que passam a vida a começar guerras civis umas com mais ou menos motivos e raramente com o apoio da população.

isso é tudo muito bonito mas um dia se houver guerra queria ver quem criticava o facto de termos o "nosso" exercito a proteger nos a nós e ao "nosso" pais.

os bombeiros aqui para controlarem 1 fogo ja é o que é...imagine uma catástrofe natural...é obvio que os militares vao ajudar.

Tiras exemplos vindos de outros países e foste logo escolher os estados unidos (grande exemplo).

a guerra começou mas nao foi por ofensa ao orgulho americano nem por causa do petroleo.

e se pararmos de olhar para o passado? vamos la ver hoje em dia...um pais tem que ter um exercito... vês alguma guerra civil a decorrer? militares a matar portugueses? nao...eu vejo isto

Bravura de ranger salvou pescador
(Atirou-se ao rio quando viu um corpo a boiar)

Um militar do Centro de Tropas de Operações Especiais de Lamego, vulgo "Rangers", salvou da morte certa um pescador que caiu às águas correntes do rio Barosela, em Tarouca. Um acto de bravura que a população elogia. A começar pelo homem resgatado.

isto ja ninguem criticou...nao é?

no pais em que estamos em que ja tive amigos meus com facas apontadas ao peito em plena lisboa a serem roubados ...com muita gente a ver e sem fazer nada (nem sequer chamar a policia) ou seja ninguem faz nada por ti...ve so o que um militar é capaz de fazer por ti mesmo nao te conhecendo de lado nenhum e tira as conclusões.

isso é tudo muito bonito mas um dia se houver guerra queria ver quem criticava o facto de termos o "nosso" exercito a proteger nos a nós e ao "nosso" pais.

os bombeiros aqui para controlarem 1 fogo ja é o que é...imagine uma catástrofe natural...é obvio que os militares vao ajudar.

Tiras exemplos vindos de outros países e foste logo escolher os estados unidos (grande exemplo).

a guerra começou mas nao foi por ofensa ao orgulho americano nem por causa do petroleo.

e se pararmos de olhar para o passado? vamos la ver hoje em dia...um pais tem que ter um exercito... vês alguma guerra civil a decorrer? militares a matar portugueses? nao...eu vejo isto

Bravura de ranger salvou pescador
(Atirou-se ao rio quando viu um corpo a boiar)

Um militar do Centro de Tropas de Operações Especiais de Lamego, vulgo "Rangers", salvou da morte certa um pescador que caiu às águas correntes do rio Barosela, em Tarouca. Um acto de bravura que a população elogia. A começar pelo homem resgatado.

isto ja ninguem criticou...nao é?

no pais em que estamos em que ja tive amigos meus com facas apontadas ao peito em plena lisboa a serem roubados ...com muita gente a ver e sem fazer nada (nem sequer chamar a policia) ou seja ninguem faz nada por ti...ve so o que um militar é capaz de fazer por ti mesmo nao te conhecendo de lado nenhum e tira as conclusões.

Se não fossem militares não fariam o mesmo?! Ou só militares é que são heróis.

Aprendi aqui num fórum que a função do militar não é andar atrás de quem rouba, que para isso existe a PSP. Logo não posso associar militar a proteger-me de um assaltante com uma faca, tanto podia ser um militar como um padeiro.

O problema dos militares é que o seu trabalho é só "se for necessário", "um mal necessário", "espera nunca saber para que eles servem", quando podiam ser activos enquanto esperam pela guerra!

nisso concordo contigo... os militares nao fazem nada nos horarios de trabalho e deviam fazer algo...mas se nao fazem é porque ninguem lhes diz para fazer.

quanto ao dinheiro ...é verdade o exercito é um peso financeiro mas por causa das "cunhas" quantos Coronéis é que ha? o ordenado deles? bastante bom ...ah pois...isso ja concordo mas nao vamos generalizar.

eu se realmente conseguir entrar nos rangers nao me importava de ajudar ...vigiar espaços verdes por exemplo (para nao haver incêndios provocados por incendiários) na minha opiniao era isso que devia ser feito.

nisso concordo contigo... os militares nao fazem nada nos horarios de trabalho e deviam fazer algo...mas se nao fazem é porque ninguem lhes diz para fazer.

quanto ao dinheiro ...é verdade o exercito é um peso financeiro mas por causa das "cunhas" quantos Coronéis é que ha? o ordenado deles? bastante bom ...ah pois...isso ja concordo mas nao vamos generalizar.

eu se realmente conseguir entrar nos rangers nao me importava de ajudar ...vigiar espaços verdes por exemplo (para nao haver incêndios provocados por incendiários) na minha opiniao era isso que devia ser feito.

Pode ser que a nova geração de militares já pense como tu [;)]

A experiência, treino e qualidades das FA podiam ser usados no dia-a-dia para melhorar o país, mas preferem estar dentro dos quartéis a fazer sabe-se lá o quê!

pelo menos os que conheço pensam...mas sao praças e nao se querem virar para um furriel e dizer que querem sair do quartel para fazer algo humanitário pois tanto quanto sei na tropa enquanto se é praça o melhor é ficar caladinho...por exemplo provavelmente enquanto for soldado se me virar para um furriel e dizer que quero fazer algo humanitário provavelmente vou levar com uma resposta destas:

-ai queres ajudar? entao para ja é uma completa de 50...e quando acabares vais para a cozinha descascar batatas...ajudar os cozinheiros.

Ok, compreendo o que diz e concordo em parte.

Mas então acha que se justifica tudo o que se gasta em prol do que referiu ? não é possível "defender o interesse nacional" por bem menos ?

Quando entrei no Alfeite pensei: mas para quê tudo isto ??

Sim, acho que se justifica o dinheiro gasto com as F.Armadas.

Portugal com a excepção dos 3 paises balticos (Estonia, Letonia e Lituania), é o pais com as piores forças armadas da Europa a nivel de armanento (escasso e antiquado), o que nos vai valendo ainda é a composição humana, mas vendo e lendo o que vai por aqui, temo que até este dento em breve desapareça.

Éh pá, se a tua motivação para entrares nos "rangers", é ires vigiar os espaços verdes para não haver incendios, o melhor é ires para os "Bombeiros Sapadores Florestais"

Estou a pensar em entrar para o Exército, e gostava de saber os prós e os contras...

Os prós já sei alguns, mas o mais importante sem dúvida é o ordenado.

Já agora tenho 23 anos, acho que ainda vou a tempo !?

Com 23 ja é um pouco tarde tendo em conta que o limite é dos 17 aos 24 anos.

Os prós são: roupa e comida a borla, e ordenado certo.

Os contras são: condições de cão e vires para o olho da rua ao fim de 6 anos. (isto se conseguires passares os testes).

Eu não consegui entrar...

nao ...o meu principal objectivo nao é esse dei apenas 1 exemplo em que ao menos os militares fariam algo de jeito em vez de nao mexer o cu...isso sim.

ou achas que quero ser ranger porque joguei counter strike e achei piada? longe disso apenas disse que como militar uma ajudinha de vez em quando só faz é bem... sei bem para o que vou e o que vou passar mas lá está...para que passar os dias sentado no quartel se posso fazer alguma coisa de bom quer para mim e para os restantes portugueses...nao estou a dizer que deviam por os rangers (operacoes especiais) a fazer patrulha em espaços verdes do nosso pais...mas de vez em quando uma semana de campo com esse propósito nao fazia mal nenhum antes pelo contrario.

sei bem que os rangers nao foram criados para fazer tal trabalho...mas tambem nao foram criados para sentarem o cu na cadeira e esperar que uma guerra aconteça.

Edit: alias nem estou a falar dos rangers em si...mas sim de todas as tropas quer de elite quer regular.

Última edição:
Voltar
Superior