Exobiologia

ERRADO.
PODEM TER ATÉ 6 TONELADAS.
O gasto de energia para capturar uma presa não seria reposto pelo consumir dessa presa.

Isso acontece pq as potenciais presas são todas elas muito pequenas.

Por isso é que já não temos carnívoros actualmente com um a massa superior a 1 tonelada.

Já agora e pq pareces não saber bem do que estou a falar:

Tanto na linguagem vernácula, como nos diferentes ramos da zoologiacarnívoros aos animais que se alimentam predominantemente de outros animais.
Do ponto de vista da sistemática zoológica, chamam-se carnívoros os representantes da ordem Carnivora, que inclui o cão, gato, foca e outros. Porém nem todos os animais são exclusivamente carnívoros, existindo animais herbívoros, insectívoros, omnívoros e granívoros.

.

O gasto de energia para capturar uma presa não seria reposto pelo consumir dessa presa.

Boa explicação e se tu tivesses CALMA terias visto que EU dei-te RAZÃO lá para trás com o tamanho dos animais.

Com a diminuição do tamanho dos Herbivoros TERRESTRES que chegaram a pesar 100 toneladas os Carnívoros TERRESTRES diminuiram.

A ORCA, por exemplo, cabe completamente na tua vernácula defenição e é CONSIDERADA por toda a comunidade científica como Carnívora.

Eu sei o que tu dizes.
Tu é que parece que tens alguma dificuldade com o que TU escreves.

Boa explicação e se tu tivesses CALMA terias visto que EU dei-te RAZÃO lá para trás com o tamanho dos animais.
Onde, aqui:
Finalmente o tamanho não é energéticamente uma desvantagem.
Nem sabes bem o que escreves

A ORCA, por exemplo, cabe completamente na tua vernácula defenição e é CONSIDERADA por toda a comunidade científica como Carnívora.
A orca só consegue apanhar presas maiores quando trabalha em grupo (o que faz frequentemente).

Só assim o gasto de energia despendido na caça é compensado pelo valor energético da presa, a alimentação é maioritariamente baseada em peixe, mas tb incluí crustáceos, tartarugas, focas e até algas, se fosse um animal terrestre com hábitos semelhantes, seria um urso, que como todos sabemos é carnívoro (mas não exclusivamente) e era designado assim, até há bem pouco tempo.

O Tamanho não é energéticamente uma desvantagem.
Para uma grande massa corporal tens uma superficie comparativamente menor o que é VANTAJOSO em climas frios.

A orca só consegue apanhar presas maiores quando trabalha em grupo (o que faz frequentemente).

Só assim o gasto de energia despendido na caça é compensado pelo valor energético da presa, a alimentação é maioritariamente baseada em peixe, mas tb incluí crustáceos, tartarugas, focas e até algas, se fosse um animal terrestre com hábitos semelhantes, seria um urso, que como todos sabemos é carnívoro (mas não exclusivamente) e era designado assim, até há bem pouco tempo.

Afinal já temos um Carnívoro com mais de SEIS toneladas.
ALELUIA.

O Urso Polar, o maior carnívoro terrestre, caça em grupo?? Tens a certeza??

O Crocodilo, outro animal CARNÍVORO com mais de UMA tonelada, caça em grupo???

J.R

Bem primeiro deixa-me dizer-te que fico contente de teres voltado em força ao teu ritmo normal em que para ti é tudo simples e claro e todos os outros são burros ou "básicos". Segundo estás com um tom mto chateado a responder aos posts, entraste aí em grande a dizer que não achas piada a nada - a vida corre-te mal? Vá lá não sejas tão azedo...

O nthor está a dizer que não ha nenhum carnivoro terrestre com mais de uma tonelada... tu vens falar em orcas? Fala em mamíferos terrestres vais buscar o crocodilo... tu andas a tomar a medicação?

O urso polar não caça nada maior que ele, e falas do crocodilo como se eles andassem todos aí com mais de 1 tonelada. O maior alguma vez visto e/ou capturado tinha 1 tonelada e picos. Era um! Eles não andam aí todos com mais de uma tonelada. Não podes dizer que "o" crocodilo é um carnivoro com mais de uma tonelada pq isso não é verdade.

A serio olha, a brincar a brincar lembrei-me de ti no domingo... aquele gajo no gato fedorento a dizer "Olha olha diz aqui na Wikipedia que estás na altura ideal para praticares o coito" [:D] [:D]

Abraço [;)]

J.R

Bem primeiro deixa-me dizer-te que fico contente de teres voltado em força ao teu ritmo normal em que para ti é tudo simples e claro e todos os outros são burros ou "básicos". Segundo estás com um tom mto chateado a responder aos posts, entraste aí em grande a dizer que não achas piada a nada - a vida corre-te mal? Vá lá não sejas tão azedo...

O nthor está a dizer que não ha nenhum carnivoro terrestre com mais de uma tonelada... tu vens falar em orcas? Fala em mamíferos terrestres vais buscar o crocodilo... tu andas a tomar a medicação?

O urso polar não caça nada maior que ele, e falas do crocodilo como se eles andassem todos aí com mais de 1 tonelada. O maior alguma vez visto e/ou capturado tinha 1 tonelada e picos. Era um! Eles não andam aí todos com mais de uma tonelada. Não podes dizer que "o" crocodilo é um carnivoro com mais de uma tonelada pq isso não é verdade.

A serio olha, a brincar a brincar lembrei-me de ti no domingo... aquele gajo no gato fedorento a dizer "Olha olha diz aqui na Wikipedia que estás na altura ideal para praticares o coito" [:D] [:D]

Abraço [;)]

O maior mamífero, terrestre e carnívoro, que é o urso-polar, é estritamente carnívoro, caça só e já se têm capturado ursos destes com mais de uma tonelada.
Em relação à questão do tópico, também já se falou, na vida que potencialmente pode existir no satélite de Júpiter ( creio) chamado Europa, em que debaixo da cobertura de gelo pode existir um oceano com vida.
A fotossíntese não é realizada neste ambiente escuro, havendo dependência em fontes de energia diferentes, como por exemplo, a actividade geológica interna desta « lua», podendo existir fontes termais nas profundidades.
Nas profundidades oceânicas terrestres existe um interessante recurso à bioluminescência como melhor forma de comunicação na escuridão, quem sabe, poderá existir algo do género lá.

Last edited:
J.R

PELO CONTRÁRIO.
VOU DE FÉRIAS.
ESTÁ A NEVAR PARA ONDE VOU.
SÓ ME VOLTAM A TER NOTÍCIAS MINHAS NA PÁSCOA.

Não chamei ninguém Burro ou básico. Achei aquele programa Básico e mal concebido e conseguido.
Encara como uma critica de cinema mas para um programa científico.
Acho a vida tal como hoje existe ou existiu suficientemente fascinante para achar GRAÇA a exercicios teóricos como os citados.
Acho muito mais graça há vida sem apoio solar que existe na terra, por exemplo.

Tb tu tens problemas com textos escritos????

Repara na pergunta do NTHOR: Sabes pq os carnívoros não podem ter uma massa superior a 1tonelada?

Onde fala em TERRESTRES????
Telepatia????

Abraço [;)]

Obrigado pelo teu interesse no meu bem estar.
Abraço mas os corcodilos da água salgada machos chegam aos 1200Kgs.

E obviamente que os carnívoros não caçam animais só de maior porte.
Tb não se disse isso em lado nenhum pelo que é uma discução que a tens sozinho.

Xauzinho que já só vejo "pistas".

adio, adieu, auf wiedersen, goodbye[:D]

O maior mamífero, terrestre e carnívoro, que é o urso-polar, é estritamente carnívoro, caça só e já se têm capturado ursos destes com mais de uma tonelada.
Em relação à questão do tópico, também já se falou, na vida que potencialmente pode existir no satélite de Júpiter ( creio) chamado Europa, em que debaixo da cobertura de gelo pode existir um oceano com vida.
A fotossíntese não é realizada neste ambiente escuro, havendo dependência em fontes de energia diferentes, como por exemplo, a actividade geológica interna desta « lua», podendo existir fontes termais nas profundidades.
Nas profundidades oceânicas terrestres existe um interessante recurso à bioluminescência como melhor forma de comunicação na escuridão, quem sabe, poderá existir algo do género lá.

Já que o firefly teve uma contribuição de aplaudir vou deixar mais umas coisitas interessantes do meu ponto de vista.

Já que falaste no assunto dos ursos polares, que iria deixar para outras nupcias o seu PESO. Tipo qd dissessem que estavam só a falar de terrestres...

Como o Firefly disse é frequente apanhar Ursos polares com mais de 2000Lbs o que dá 907 Kgs.

Porém já se apanharam Ursos polares com mais de 1 tonelada, mais raro mas acontece.
Os ursos Polares, como o firefly disse caçam sozinhos.

E tal como o firefly disse tb sobre "vida" sem fotosintese nem poder solar.

http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.cgi?file=/c/a/2006/10/20/MNGJ9LT21J1.DTL

Ou ainda uns belos e exóticos ecosistemas sem SOL na nossa bela TERRA:

http://www.sciencedaily.com/releases/2006/11/061120182039.htm

MUITO MAIS FASCINANTE, MESSER.
Percebes o meu ponto de vista.
Não é preciso inventar.
Basta a realidade maravilhosa.

Não ignoras certamente que os ursos são [SIZE=-1]ominivoros[/SIZE] e no caso dos ursos polares são maioritariamente [SIZE=-1]necrófagos [/SIZE]oportunistas, comem muitas vezes cadáveres de baleias que dão a costa bem como restos de lixo deixado pelos humanos (animais marcados na Gronelândia tem sido encontrados no Canadá a vasculhar caixotes do lixo.

Este tipo de predação requer pouco dispêndio de energia.

Acresce ainda outro factor, os ursos hibernam e por isso tentam acumular o máximo possível de reservas antes, o que leva a que animais que habitualmente tem entre 600 kg e 800 kg e medem até 2,60 m (os machos), possam eventualmente chegar a 1 tonelada, que volta ao pesso norma no fim da hibernação.

..

Last edited:

Onstott and Pratt said in the report that the volcanic formation where the mine shaft penetrates deeply is nearly 3 billion years old. The water in which the community of microbes lives in rock fractures at the bottom of the shaft, they reported, has been isolated from the Earth's surface for millions of years. The dates are based on analyzing the ratio of noble gases like neon, krypton and argon who the water.
Ou seja, a vida desenvolveu-se à superfície e depois migrou (devido as forças tectónicas) para o interior onde evoluiu e se adaptou [;)].

Ou ainda uns belos e exóticos ecosistemas sem SOL na nossa bela TERRA:

http://www.sciencedaily.com/releases/2006/11/061120182039.htm

MUITO MAIS FASCINANTE, MESSER.
Percebes o meu ponto de vista.
Não é preciso inventar.
Basta a realidade maravilhosa.
Exacto como o Messerschmitt já tinha falado, mas falou ainda de outra coisa, de vida baseada não em carbono mas noutro elemento químico, que a luz do que sabemos é inteiramente possível.

.

Tanto na linguagem vernácula, como nos diferentes ramos da zoologiacarnívoros aos animais que se alimentam predominantemente de outros animais
.

Agora tivemos uma novidade.
Uma mutação na classificação do Urso Polar e e da defenição de Carnívora by Nthor.

E obviamente o facto de os ursos que andam nas lixeiras serem dos mais pequenos pouco importa no nonsense.

Irreal!!

Exacto como o Messerschmitt já tinha falado, mas falou ainda de outra coisa, de vida baseada não em carbono mas noutro elemento químico, que a luz do que sabemos é inteiramente possível.
.
Recordo-me vagamente das aulas de biologia ou quimica da prof. falar num elemento da tabela periódica que tinha boas condições para assumir o lugar central do carbono devido às possibilidades de ligações quimicas.
Não me recordo de qual.

Texto de Carl Sagan - um tipo com umas luzes.... na escuridão.

Texto de Carl Sagan - um tipo com umas luzes.... na escuridão.

Nas ultimas décadas a espécie humana começou seriamente e sistematicamente a procurar por evidências de vida em outros mundos. Enquanto ninguém ainda encontrou organismos vivos além da Terra, há razões para termos esperança. Naves espaciais robóticas identificaram mundos onde a vida pode ter florescido, mesmo se hoje não floresce mais lá. A nave espacial Galileo encontrou sinais claros de vida durante seu recente vôo pela Terra - uma confirmação de que nós realmente sabemos como descobrir pelo menos certos tipos de vida. E a acumulação rápida de fortes evidências sugerem que o universo esta repleto de sistemas planetários como o nosso.

Na prática, a comunidade científica, preocupada em encontrar vida em outros lugares do sistema solar, se contenta com uma aproximação química. Os seres humanos, bem como todos os outros organismos na Terra, se baseiam em água e moléculas orgânicas (moléculas orgânicas são compostos contendo carbono exceto na forma de dióxido de carbono e monóxido de carbono). Uma estratégia de pesquisa modesta - procurando por critérios necessários se não suficientes - poderia começar procurando por água na forma líquida e moléculas orgânicas. Claro que, tal protocolo poderia deixar escapar formas de vida das quais desconhecemos, mas isso não significa que não poderíamos detectá-las por outros métodos. Se uma girafa composta por silício tivesse passado pela Viking Mars Lander, seu retrato teria sido tirado.

Na verdade, concentrar-se em matéria orgânica e água líquida não é tão paroquial e chauvinista quanto parece. Nenhum outro elemento químico se aproxima do carbono na variedade e complexidade dos compostos que ele pode formar; a água propícia uma meio estável e super no qual moléculas orgânicas podem dissolver e interagir. E mais, moléculas orgânicas são surpreendentemente comuns no universo. Astrônomos encontram evidências para elas em todos os lugares, desde gases interestrelares a grãos de poeira, a meteoritos e em muitos mundos fora do sistema solar.

Algumas outras moléculas - como o fluoreto de hidrogênio por exemplo - poderiam se aproximar da água em sua característica de dissolverem outras moléculas, mas a abundância cósmica de flúor é extremamente baixa. Certos átomos, tal como o silício, poderiam ser capazes de adquirirem algumas funções do carbono em uma química de vida alternativa, mas a variedade de moléculas que carregam informações que estes fornecem parecem comparativamente espaças. E mais, o equivalente em silício do dióxido de carbono (dióxido de silício, o principal componente de vidros comuns) é, em todas as superfícies planetárias, um sólido e não um gás. Esta distinção certamente iria complicar o desenvolvimento dos metabolismos baseados em silício.

Em mundos extremamente frios, onde a água é um sólido congelado, um outro solvente - amônia líquida - poderia ser a chave para uma forma diferente de bioquímica. Em baixas temperaturas, algumas classes de moléculas requerem muito pouca energia para realizarem reações químicas, mas pelo fato de nossos laboratórios estarem a temperatura ambiente e não, digamos, a temperatura da lua Triton de Netuno, nosso conhecimento destas moléculas podem ser bem inadequadas. Apesar de no momento, formas de vida baseadas em carbono e água são os únicos tipos que conhecemos ou até mesmo imaginar.

http://www.str.com.br/Scientia/busca2.htm

Agora tivemos uma novidade.
Uma mutação na classificação do Urso Polar e e da defenição de Carnívora by Nthor.

E obviamente o facto de os ursos que andam nas lixeiras serem dos mais pequenos pouco importa no nonsense.

Irreal!!
Decididamente, não sabes ler, quem chamou carnívoros aos ursos polares foi o nosso amigo Firefly.

Relativamente a sua alimentação aqui fica info, mas lê devagar, não quero que tenhas um esgotamento.

Dieta
No inverno, os ursos polares caçam nos blocos de gelo focas-marmoreadas e focas-barbudas, mas também a foca-da-Gronelândia, morsas jovens, baleias beluga, peixes e pássaros marinhos. No verão, quando vivem em terra, eles comem pequenos mamíferos, pássaros que chocam seus ovos no chão, ovos e carniça. Entre as grandes refeições, eles “beliscam” algas, musgos, grama, mexilhões e frutas silvestres. Por ano, um urso-polar percorre cerca de 15.000 quilómetros em busca de comida. Ele tem que matar entre 50 e 75 focas por ano para sobreviver.
Estilo de vida
Os ursos-polares são solitários que vagueiam por grandes áreas. Ao seguir seus rastros, é bem possível encontrar uma carcaça – que eles vão dispensando pelo caminho, assim que enchem a barriga.
Apesar de sua pelagem quente e da camada de gordura, os ursos-polares passam até oito meses hibernando, a partir de setembro e outubro, em uma toca que eles mesmos cavam na neve.

Fonte

.

Recordo-me vagamente das aulas de biologia ou quimica da prof. falar num elemento da tabela periódica que tinha boas condições para assumir o lugar central do carbono devido às possibilidades de ligações quimicas.
Não me recordo de qual.
Olha para a tabela periódica, vê lá onde está o carbono, agora vê os elementos com números atómicos mais próximos.

Todos eles (pelo menos teoriza-se) são uma possibilidade extra:

tabelaperiodica.gif

Fonte da imagem

.

Decididamente, não sabes ler, quem chamou carnívoros aos ursos polares foi o nosso amigo Firefly.

Relativamente a sua alimentação aqui fica info, mas lê devagar, não quero que tenhas um esgotamento.

.
Decedidamente nem sabes o que dizes é a IGNORÂNCIA NO ESTADO MAIS PURO:

By NTHOR
Tanto na linguagem vernácula, como nos diferentes ramos da zoologiacarnívoros aos animais que se alimentam predominantemente de outros animais.

Dicionário - PREDOMINANTE será igual a EXCLUSIVO????

By NTHOR AGAIN:

Então era Carnivoro by Nthor e caçava em GRUPO e agora era o Firefly???

A tua ESTUPIDEZ NÃO TEM LIMITES.
CURA-TE

Decedidamente nem sabes o que dizes é a IGNORÂNCIA NO ESTADO MAIS PURO:

By NTHOR

Dicionário - PREDOMINANTE será igual a EXCLUSIVO????

By NTHOR AGAIN:

Então era Carnivoro by Nthor e caçava em GRUPO e agora era o Firefly???

A tua ESTUPIDEZ NÃO TEM LIMITES.
CURA-TE

.........

Alterar as citações dos outros de modo a ser mais conveniente não se faz, é contra as regras.
3. É proibida a edição/eliminação/alteração significativa do sentido, ou conteúdo, dos posts.

4. Qualquer forma de publicidade, compra ou venda, oferta abusiva, classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proíbida.

6. Não será tolerado qualquer indício de demonstração de racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana.
Mas claro, só dessa maneiro podes ser o maior apr:) apr:).

Já não é a primeira vez que te vejo a ofender as pessoas por aqui, da ultima vez ainda eras moderador e desde idiota a atrasado mental tudo te serve para classificar quem discorda de ti.

.

Last edited:
Alterar as citações dos outros de modo a ser mais conveniente não se faz, é contra as regras.

Não alterei.
CITEI
E levas com o troco que mereces.

Que tu te contradigas é problema teu.
Que tu descubras os habitos dos ursos polares ao longo da discução é problema teu.
Que tu queiras acusar outros de afirmações tb tuas, é problema teu.
Que queiras alterar a tua própria defenição de carnívoro, é problema teu

Ser maior que tu não é um elogio.

Mas claro, só dessa maneiro podes ser o maior apr:) apr:).

Já não é a primeira vez que te vejo a ofender as pessoas por aqui, da ultima vez ainda eras moderador e desde idiota a atrasado mental tudo te serve para classificar quem discorda de ti.

.

Já não é a primeira vez que tu PENSAS que me vez a ofender.

Mas se me queres BANIR tás á vontade.
Sabes com quem tens que falar.

Back