Expandir o sinal do Wireless

drivecars

New member
Viva,

Estou a pensar em expandir a internet na minha casa para apanhar no primeiro andar com bom sinal. Qual a melhor maneira?

1. Outro router no 1o andar
2. Uma antena expansora de sinal no 1o andar
3. Duas tomadas de ligar a parede que levam o sinal pelo fio da electricidade (isto pode nao funcionar se os fios da electricidade nao estiverem no mesmo circuito???)

Obrigado

Eu comprei um simples repetidor de sinal da TP-Link e resolvi o problema de certos pontos "cegos" que tinha pela casa, inclusive de um piso para o outro. Mas depende muito, podes experimentar com um repetidor e se não resolver trocas (se comprares numa grande superfície) por uma powerline, que são sistemas mais potentes.

Tudo menos um repetidor !!!!!!

O melhor será um powerline até ao local.

Mas a solução ideal é um cabo do router principal até ao local , e depois lá ligar a um Acess Point.

Eu já tive um repetidor para ter net no primeiro andar e foi a pior compra que fiz, cortava a velocidade da internet para metade, no meu caso que só tenho 7Mb de velocidade em casa, era de cortar os pulsos! Entretanto avariou e comprei um powerline com wireless da TP link e funciona muito bem tenho a mesma velocidade no 1° andar do que tenho no R/C também estava com medo por serem quadro diferentes mas resultou. A única estranha é que tenho o power link num quarto onde a minha mulher passa a ferro e quando ela faz isso por vezes o powerlink deixa de funcionar :)

Para desenrascar podes usar folha de alumínio grande por baixo do router Wireless, de forma a dirigir o sinal para o andar de cima.

Solução + adequada: 2º Router com powerline integrado.

Encontrei um router antigo aqui por casa, mas nao dava para transformer em repeater. Em relacao 'a opcao 3 tenho medo que nao funcione dado as tomadas nao estarem no mesmo quadro e além disso custa 70euros.

Comprei entao um repeater por 30euros e funciona bem, o único defeito é que o repeater cria uma segunda rede.

Há alguma maneira de eu ficar com um só SSID (rede) e fazer os dispositívos mudarem automaticamente de access point consoante a forca do sinal?

Voltar
Superior