Expliquem-me se souberem!

XMRV6

New member
Boa noite!

É o seguinte.. há dias roubaram uma Ibiza comercial a um colega meu.. mas sem ser por "carjacking"..

Digam-me só.. é possível roubar um carro, com código anti-arranque, sem nenhuma das chaves????

Achei estranho apenas.. mas uma coisa é certo.. a chave suplente não tem o comando como a principal (tal como o meu).. nesse caso, como funciona o sistema de código?

Obrigado!

Boa noite!

É o seguinte.. há dias roubaram uma Ibiza comercial a um colega meu.. mas sem ser por "carjacking"..

Digam-me só.. é possível roubar um carro, com código anti-arranque, sem nenhuma das chaves????

Achei estranho apenas.. mas uma coisa é certo.. a chave suplente não tem o comando como a principal (tal como o meu).. nesse caso, como funciona o sistema de código?

Obrigado!

Amigo, é possivel roubar carros...quer eles tenham alarme, código, corta corrente, cadeado no volante.....o que pode acontecer é variar um pouco a dificuldade e o trabalho que cada carro dá....mas não há nada que não se consiga roubar.

Boa noite!

Obrigado!

Salvo erro o código da chave é registado na centralina do carro, isto tanto na suplente como na principal. [;)]

O meu quando o quadrante se foi e o código da chave não chegava à centralina, fiquei apeado nas bombas de gasolina do Forum Montijo (uma vergonha :sh)) e tive que chamar o reboque para a Seat. Ligava e ao fim de 1 segundo desligava-se. Não há nada que faça andar o carro sem o código, isso está mal contado...

A não ser que o tivessem levado em cima de um reboque [:D]

Ser possivel é, mas dá muito trabalho. O modo como tem que ser feito varia de marca para marca e por vezes de modelo para modelo. Em principio só alguem que trabalhe num concessionário consegue reunir informação suficiente para isso, mas com os "experts" que andam por aí nunca se sabe...

Possível, como já disseram, é. Não há nada impossível de roubar. Desde pessoal do concessionário, a levantar o carro e levar no reboque, até mesmo a trocar centralinas em alguns modelos (este último sempre duvidei muito, mas pelos vistos não é inédito). Tudo depende da "arte" de quem rouba...

Foi de reboque ... é o mais certo...

Zona do Porto e Gaia anda uma ladroagem de carros com reboque ... Na minha zona foram uns poucos.

Com um PC ou pequena máquina na mão, tudo é possível.

É muito provável que tenha "ido" pelos próprios meios.

será que quem tem conhecimentos e hardware para isso tipo de "trabalho", vai-se dar a tanto trabalho por um ibiza comercial? (sem desconsideração) eu apostava mais num reboque

Chaves com código e imobilizadores, só servem para atrasar, não para impedir o larápio de levar o carro, porque havendo vontade e hardware não há carro que resista, é tudo uma questão de tempo...

desde que vi um porco a andar de bicicleta tudo é possivel[:D]

é bem verdade... tudo é possível em Portugal.
pin%2Bup%2BJos%C3%A9%2BS%C3%B3crates.jpg

No entanto eu inclinar.me.ia mais para ter sido um 'conhecido' de alguém da garagem onde tens feito as revisões ao carro... pela descrição do ocorrido..
Tenta ver se isso já aconteceu a mais pessoas que frequentam a mesma garagem etc..

Last edited:
sem chave e mt dificil roubar um carro
cada vez mais e dificil roubar um carro dai aparecer o carjacking
pelo obd e possivel codificar chaves novas para por o carro a trabalhar mas mesmo assim....
nada como um corte corrente bem escondido

Back