Exportação de Corruptos é a nossa realidade.

Phoenix

New member
Há uns bons anos, falava-se em Portugal de um pais cujos níveis de corrupção alcançava níveis elevados.

Uma população com enormes níveis de pobreza, uma classe politica execrável, e toda uma faixa da sociedade média alta que olhava com desdém para os problemas comuns de forma sobranceira.

Curiosamente para retratar a sociedade desse pais, alguns "bonecos" humorísticos eram criados e passavam em alguns programas de elevada audiência, um deles passou na nossa televisão estatal, e serviu para que hoje após ouvir falar em BPN, divida, governação, me viesse á lembrança.

Partilho convosco a triste realidade de um pais há 29 anos, e que hoje infelizmente assenta como uma luva á realidade Portuguesa.

Exportação de corruptos

Desculpa mas não concordo.

O nosso problema é não sermos capazes de exportar a nossa produção, nomeadamente os corruptos.

Logo, ficamos cá com ele em stock, enquanto aguentamos as consequências dos seus actos.

Completamente fora da realidade, cá dentro é um viveirinho de germes mas lá fora não andam a dormir. Um incompetente aqui dificilmente singrará numa empresa num país tipo Alemanha ou EUA. Pela falta de oportunidades devido à pequenez, às cunhas, etc. é que muita gente da minha geração, com um canudo na mão, se lança lá para fora...

Isso faz-me lembrar uma coisa que me deixa muito triste: dois familiares próximos estiveram emigrados no Brasil mais de 30 anos, tendo regressado há cerca de 15. Desde há uns anos que dizem que estão a ver aqui o que viram no Brasil, que já sabem "como acaba esta história" :( Os mesmos erros cometidos, as mesmas más decisões tomadas...

Back