Exportar carro / Vender para o estrangeiro

Thor26

New member
Boas.
Preciso da vossa ajuda.
Se me souberem responder agradeço.
Quero vender um carro par o estrangeiro.
Que tipo de documentos preciso para dar baixa da matricula depois de o vender?
Existem procedimentos necessários para fazer tudo de forma a não ter problemas?

Já agora, alguém me sabe indicar uma forma de transportar o carro para as Canárias?
Que empresas tratam disto?

Obrigado.

Não tenho conhecimentos suficientes para te ajudar, pois de todas as vezes que ouvi falar em vender um automóvel para o estrangeiro eram situações de burla/fraude. Estás prevenido para não caíres numa situação dessas?

até pode estar a vender um carro a outro português que o conhece e o negócio ficar em conta, nunca se sabe.

Isto trata-se realmente de um negócio sério.
O comprador vem cá pagar o carro mas pediu-me para tentar saber quanto custa levar o carro.
E eu, como parte interessada em vender, procuro saber como fazer as coisas de forma legal e correcta para prevenir problemas futuros.
Mails de gente como alguns aqui referiram recebo de vez em quando alguns e tenho procedido de 2 maneiras. Quando estou bem disposto, respondo à ave rara e ando a enrolá-lo uma data de dias até o levar ao desespero, lol, quando não tenho tempo para isso nem me dou ao trabalho de responder.
Os compradores que tentam burlar não têm sorte comigo. Acho que só alguém completamente desinformado se deixa levar na cantiga. A cantilena deles pouco varia.

Naviera Armas+

aqui podes ver preços do transporte.
O que é estranho é vender uma viatura para as canárias.
Ou a viatura é bastante rara, ou a tua está em excelente estado.

Pode-se dizer que é uma viatura rara e está de facto em bom estado.
Trata-se de um carro de ralis.
Obrigado pelas dicas.

Boas. Para as Canárias tens o ferry em Portimão-Funchal-Canárias. com 140 euros dás um passeio e tás cara a cara com o comprador. Em caso de dúvida regressas com o carro. Podes ir no dia antes, pedir a morada e "analisar" o comprador

Back