Exportar um carro

FilipeB694

New member
Boas,

Eu estou a vender um carro clássico, e tenho um potencial comprador que o quer comprar e conduzir o carro até à Alemanha.
A minha dúvida é o que faço, no caso de vender o carro, para poder cancelar a matricula para o carro poder ser registado pelo comprador na Alemanha, mas para este o poder conduzir desde o norte de Portugal, cerca de 2000km até Dusseldorf, onde o comprador mora.
Existe alguma forma de registar o carro com uma matricula temporária, para o carro poder ser conduzido, ou o carro segue com a matrícula normal, e depois de lá chegar é que cancelo a matrícula?

[FONT=&quot]Por acaso é bastante simples,[/FONT]

[FONT=&quot]Quem vende,[/FONT]
[FONT=&quot]Vai ao IMTT e dá baixa dos decumentos (cancela a matricula) e indica que o carro vai ser exportado, paga 10 euros e levanta o documento de exportação.[/FONT]

[FONT=&quot]Quem compra,[/FONT]
[FONT=&quot]Vai há transportadora que escolheu, entrega o carro e o documento de exportação, paga o serviço e já está.[/FONT]
[FONT=&quot]Quando receber o carro a transportadora irá entregar uma guia de transporte e o documento de exportação, e é só isso que precisa para a nova legalização no seu país, o mais importante é saber os passos que terá que dar no seu próprio País.[/FONT]

Neste caso o carro vai ser conduzido pelo comprador até à Alemanha, não vai ser levado por transportadora. Se fosse transportado sabia que esse seria o processo. A dúvida é se segue com a matricula nacional até à Alemanha e depois é cancelada cá, ou se pode ser cancelada antes de sair do país e ser conduzido com uma matrícula temporária ou algo do género.

Eles têm umas matrículas especiais e temporárias, julgo que neste caso são as vermelhas, que, entre outros, penso que também servem para este fim.

Por curiosidade: que carro é? [:cool:]

Neste caso o carro vai ser conduzido pelo comprador até à Alemanha, não vai ser levado por transportadora. Se fosse transportado sabia que esse seria o processo. A dúvida é se segue com a matricula nacional até à Alemanha e depois é cancelada cá, ou se pode ser cancelada antes de sair do país e ser conduzido com uma matrícula temporária ou algo do género.

o melhor que tens a fazer é ires tu mesmo ao IMTT e tiras as duvidas como é nessa situação de o comprador levar o carro a andar...
pois o processo normal é o que referi atrás...

Eles têm umas matrículas especiais e temporárias, julgo que neste caso são as vermelhas, que, entre outros, penso que também servem para este fim.

Portuguesas nunca vi, mas francesas vi muitas assim - vermelhas, são matrículas em carros para exportação.
Chegavam cá e tinham x dias para legalizar a viatura.

Teoricamente, anular uma matrícula implica entregar uma viatura num centro de abate certificado, se eu for ao IMTT dizer que o carro é para exportação, o que é que certifica isso, ou se pelo contrário vais ficar com a viatura para umas voltinhas meio clandestinas?

Lino, neste caso serão estas:

200631395338_EOS%201.jpg

p_00479-l.jpg

Back