Expressão "kit de unhas"

ToyotistaAbuTrE

New member
Adoro esta expressão. No outro dia +- entre o tribunal e a SS (Braga) numa chuva miudinha ia eu devagar e lá parei na passadeira. PUM! Bmw 320 carrinha bate por trás. Saio do carro e o artistas começa logo a acenar como quem diz "podes ir embora, não tem nada". Eu aceno a dizer "calma" e vou ver - não há estragos. Dirijo-me ao BMW ele abre o vidro e digo:

Eu: "pensava que os bmw´s travassem melhor..."
Ele: "Pois" com ar arrogante e de rei na barriga
Eu: "é q n é só ter um bmw, é preciso ter kit dunhas"
Ele: "pois, deve ser isso..." com ar todo f****

Arrisquei-me a arranjar problemas mas quando virei costas foi uma barrigada de riso.

Aqui o único arrogante pareces-me ser tu. Sempre a tentar ficar por cima...

Cumprimentos e comportem-se bem

Por acaso não te ficou bem a tua atitude.
Se ele não estragou nada, devias simplesmente ir a tua vida.

Por acaso, fazeres pior era dificil.
Saíres do carro para fazeres uma figura dessas mais valia teres seguido a tua marcha.
Se fosse outra situação até dáva de barato, mas numa situação super frequente que pode acontecer a qualquer um, acaba por ser ridiculo.

Ah, pois, esqueci-me que vocês não estavam lá e não receberam uma atitude e olhar de superioridade, desprezo e de "vai embora, bati por trás e depois, que queres?". Esqueçam.

Concordo com os demais, atitude mais mesquinha que essa, só a de vir a um forum gabar-se disso...

Sabes lá se o gajo não teve umas valentes unhas... além disso, essa atitude no trânsito pode sair cara.

nao tens nada? pelo menos visivel no parachoques.... porque por dentro reza para que a travessa traseira nao tenha ido a vida.

Tenho um mercedes e bateram-me por tras... tambem so tinha uns riscos..mandei seguir... quando o carro foi desmontado para pintar..tinha a travessa toda empenada..foram so 200 euros de arranjo...

a 3 semanas uma vito bateu-me no G.punto... ficou tambem uns riscos... nao fui parvo e assinei declaracao amigavel....resultado? travessa toda empenada..so ela foram 80 euros

Sim tens razão, mas nada justifica este ato!?
O ideal era fazer a declaração amigável.

Se tudo aconteceu como foi escrito não teve uma má atitude, se lhe batem por trás e nem se dão ao cuidado de tentar perceber se provocaram danos (a 1ª atitude é vai-te embora que isso não tem nada), ele só devolveu o troco na mesma moeda, nada mais. O que devia ter feito? Pedir por favor permita-me que verifique se há algum dano na minha viatura que por ventura sua excelência (apesar de ter um BMW e não se dignar a sair a rua e verificar a m... que possa ter feito) possa eventualmente ter causado? Por amor de Deus... ele só fez ou disse aquilo que a muitos de nós nos apetece dizer por várias vezes e não dizemos com receio de arranjar problemas.

Se tudo aconteceu como foi escrito não teve uma má atitude, se lhe batem por trás e nem se dão ao cuidado de tentar perceber se provocaram danos (a 1ª atitude é vai-te embora que isso não tem nada), ele só devolveu o troco na mesma moeda, nada mais. O que devia ter feito? Pedir por favor permita-me que verifique se há algum dano na minha viatura que por ventura sua excelência (apesar de ter um BMW e não se dignar a sair a rua e verificar a m... que possa ter feito) possa eventualmente ter causado? Por amor de Deus... ele só fez ou disse aquilo que a muitos de nós nos apetece dizer por várias vezes e não dizemos com receio de arranjar problemas.

Mas nada lhe dá o direito de se referir ao potencial do kit de unhas do outro condutor.
Se tinha alguma coisa a dizer-lhe começaria por questionar o condutor se não seria melhor sair do carro para ver se de facto havia algum dano.

As pessoas arrogantes e com rei na barriga numa situação dessas nunca responderiam "pois..." e "pois, deve ser isso...".
Essas respostas são claramente de uma pessoa pouco conflituosa e calma, um fulano com o rei na barriga claramente responderia de outra forma ao discurso provocador.

Adoro esta expressão. No outro dia +- entre o tribunal e a SS (Braga) numa chuva miudinha ia eu devagar e lá parei na passadeira. PUM! Bmw 320 carrinha bate por trás. Saio do carro e o artistas começa logo a acenar como quem diz "podes ir embora, não tem nada". Eu aceno a dizer "calma" e vou ver - não há estragos. Dirijo-me ao BMW ele abre o vidro e digo:

Eu: "pensava que os bmw´s travassem melhor..."
Ele: "Pois" com ar arrogante e de rei na barriga
Eu: "é q n é só ter um bmw, é preciso ter kit dunhas"
Ele: "pois, deve ser isso..." com ar todo f****

Arrisquei-me a arranjar problemas mas quando virei costas foi uma barrigada de riso.
Cinco estrelas apr:). Até já assisti a uma parecida com essa, o que bateu também tinha o kit de unhas "distraído". [:)] [:D]

Atitude provocadora, nao vejo qualquer logica em questionar o ''kit de unhas'' do condutor, o homem podia ter respondido e ja estava o estaminé montado para uma bela discussão sem necessidade.

Ninguem precisa de sair superior, esse pensamento de afirmar como pessoa tambem é evitavel, via-se o carro, nao tinha danos, cada um seguia a sua vida.

Back