Extracção dente

iZnoGouD

New member
Ontem arranquei uma molar porque já não tinha salvação possível, que cuidados tenho de ter agora?
Sei que não devo cuspir, não fazer nada que possa causa pressão, nem fazer esforços.
Isto parece-me estar a curar bem, ontem sangrou 4 horas mas depois de parar não me deu mais chatices. Não sinto dor, mas apenas algum desconforto se tocar por fora ou fizer movimentos com a boca.
Escovar os dentes e isso como é? Pesquisei na net e falavam em agua com sal, que acham?

Por acaso e só por acaso devias ter perguntado ao dentista. A não ser que tenhas arrancado em casa utilizando o método de atar um fio à porta do quarto [:D]

Obs: Isso passa num instante, só tens de ter cuidado para não comer nada muito quente para esse lado, mas depois de 2 dias é sempre a abrir.

Fiz uma coisa semelhante há 15 dias, porque o do siso estava com falta de espaço. É preciso ter cuidado para não deixar comida na cavidade da gengiva, porque pode infectar. Para evitar isso basta bochechar bem com um elixir desinfectante. De resto, 2 dias com dores e siga!

comprar:

- escova de dentes especifica com cardo em seda ou lá o que é :sh) para escovar suavemente por forma a retirar vestígios de comida e se sangrar não faz mal, aguenta-te à bronca durante uns dias

- gel de CLOROHEXIDINA para colocar na zona circundante da gengiva e por cima da costura.

- elixir bocal Perio.KIN com 0,20% de clorohexidina para bochechar varias vezes ao dia.

cuidados:
- comer gelados de gelo....ui que sacrificio... [:p]
- proibido mastigar no lado em causa.
- evitar alimentos duros

Mas arrancaste o dente nalgum sapateiro?
Eles teem de te informar isso. Normalmente dao-te uma seringa para limpares a zona do dente extraido com agua quente e sal. Nada de escovar nessa zona.

Mas arrancaste o dente nalgum sapateiro?
Eles teem de te informar isso. Normalmente dao-te uma seringa para limpares a zona do dente extraido com agua quente e sal. Nada de escovar nessa zona.

Quase que sim :sh) as dentistas ainda são novas e ainda por cima não é sempre a mesma, ao inicio deu para perceber que ela estava com dificuldades a perceber o que a outra tinha deixa la apontado [8b]

Back