Extravio de bagagem

Em tempos um amigo safou-se à grande com o seguro de viagem.

Tinha uma clausula que se as malas não viessem em 48h que recebia 500€.
A mala chegou 49h depois... ficou com a mala e os 500€ [:D]

Mas estas situações são complicadas. Felizmente eu directamente nunca tive problemas.

O meu seguro cobrava 100€ por atraso e 1000€ por extravio definitivo (considerado apenas após 3 semanas). Apareceram em sistema ao fim de 9 dias e à minha pessoa ao fim de 14. Mas até preferi que aparecesse, nem quero imaginar como seria o processo em caso de perda. Se assim já andaram a complicar...e a empatar.

E eu a pensar na minha sorte de ter encontrado ontem 2€ no chão.

Já me aconteceu várias vezes encontrar dinheiro no chão. Lembro-me de ser puto e encontrar 5 contos na feira popular. Aquilo na altura era dinheiro a sério. Falamos no início da década de 90. Há uns anos em Oeiras encontrei uma nota de 20€ no passeio. Mas isto nem é dinheiro que mude alguma coisa além do estado de espírito momentâneo.[;)]

Vou dar seguimento a isto...

...o seguro reembolsou hoje. Mas apenas as despesas feita no destino de férias. Fiz algumas despesas cá no dia em que cheguei para repor alguns itens que tinha mala, só que não reembolsam essas despesas. Toma lá e embrulha, que é para aprenderes. Da próxima já sei que tem que ser tudo comprado no destino.

Parece estúpido, mas se as malas estivessem cá, como me disseram no destino antes de embarcar de volta, não seria preciso ter comprado nada cá. Foi por isso que fiquei na expectativa. Não foi nada de especial em gastos e foram itens de consumo (principalmente produtos de higiene), mas se os tivesse comprado lá, tinha sido reembolsado.

Bom, vivendo e aprendendo.

Da Iberia ainda nada, e já está quase no final do prazo máximo que eles próprios estabeleceram (1 mês).

Ontem a Iberia lá me contactou por email, mais de 1 mês depois do último contacto, só para dizer que precisavam de mais uns documentos:sh) Fazem de tudo para adiar pagar umas migalhas. Já dizia o outro, pagar e morrer...

Que filme...

Felizmente nunca tive problemas até á data. Houve apenas 1 vez que cheguei a Lisboa vindo da Madeira e mala nada. Fiquei esperando até parar o tapete. Lá comeco a andar para o balcao e deu-me para olhar para o lado. No meu caso, foram muito eficientes... a mala lá estava no tapete do lado [:p]. Veio no aviao que chegou antes [:D]

Espero que fique tudo resolvido a teu contento. Cumprimentos.

Que filme...

Felizmente nunca tive problemas até á data. Houve apenas 1 vez que cheguei a Lisboa vindo da Madeira e mala nada. Fiquei esperando até parar o tapete. Lá comeco a andar para o balcao e deu-me para olhar para o lado. No meu caso, foram muito eficientes... a mala lá estava no tapete do lado [:p]. Veio no aviao que chegou antes [:D]

Espero que fique tudo resolvido a teu contento. Cumprimentos.

Obrigado. Mas agora já está encaminhado. O mais importante eram mesmo as malas e felizmente apareceram. O resto é peanurs.[;)]

Entretanto recebi o email a validar os documentos enviados e com a informação que vai demorar mais 30 dias para reembolso.[:)]Ainda bem que são umas dezenas de €, porque se fossem uns milhares nem sei quanto tempo demoraria...

Bom, finalizado o processo há 4 dias. Finalmente recebemos também da companhia aérea. Não demorou 1 mês, mas sim metade. Happy ending, apesar da chatice das férias que ninguém a apaga.

Back