F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Alonso na Prodrive em 2008?...

«Prodrive no caminho de Alonso

170f0840.jpeg

Há pessoas que nasceram sob boa estrela e uma dessas é seguramente David Richards. O inglês tem visto a fortuna acompanhá-lo ao longo da sua longa carreira e ainda recentemente sobreviveu, juntamente com a sua esposa, a um acidente de helicóptero, menos de 24 horas depois do seu amigo e antigo piloto Colin McRae ter falecido em circunstância semelhantes.

Mas a sorte de Richards parece não ter fim e começa a ser realista a possibilidade da sua Prodrive se estrear no Mundial de F1 com nada menos que Fernando Alonso ao seu serviço! Uma hipótese que não passaria pela cabeça do fundador da Prodrive quando anunciou a sua intenção de iniciar uma equipa de Fórmula 1, mas que poderá ser a única maneira encontrada pela Mercedes-Benz para manter o Bicampeão do Mundo ao seu serviço, numa altura em que é praticamente impossível restabelecer o relacionamento de Alonso com Ron Dennis e Lewis Hamilton.

O espanhol tem estado muito activo no paddock, falando com os dirigentes de muitas equipas, mesmo se repete que, «tenho contrato com a McLaren para 2008 e vou cumpri-lo», mas Ron Dennis abriu a porta à saída do Bicampeão do Mundo quando disse que, «não vamos tratar de contratos até ao final do GP do Brasil. Depois sim, estaremos disponíveis para negociar.» Ora se tanto Alonso como Hamilton têm contrato por mais um ano, negociar quer dizer tratar de libertar um deles e esse só poderá ser Alonso, pois Hamilton está mesmo de pedra e cal na equipa de Woking»

Extinção da McLaren?!...

«McLaren extinta???

Os pilotos Lewis Hamilton e Fernando Alonso já têm uma esperança a mais de não competirem na mesma equipe na próxima temporada da Fórmula 1. A McLaren poderá ser extinta, dar lugar a outras duas equipes - a Mercedes e a Prodrive - e ainda escapar da multa de US$ 100 milhões imposta pela FIA devido ao escândalo de espionagem.
Nesse caso, Hamilton iria para a Prodrive e correria com outro piloto britânico, enquanto Fernando Alonso e Pedro de la Rosa seriam da Mercedes. Um dos principais patrocinadores da McLaren, o Banco Santander, iria para a segunda equipe, com o Abbey Bank (propriedade do Santander) ficando na primeira.
A divisão acontecerá se a McLaren for comprada pela Mercedes, que detém 40% das ações, e se o projeto Prodrive - que usaria tecnologia da equipe inglesa - for levado adiante por Ron Dennis e Martin Whitmarsh.
No entanto, Ferrari, BMW e Williams já fazem planos para atrapalhar os planos da Prodrive. Segundo eles, a nova equipe não poderia somar pontos no campeonato nem receber prêmios por não ser um construtor, e sim um participante. Os conceitos de construtor e participante, no entanto, ainda não foram definidos e estão atrasando a redação do novo "Pacto da Concórdia", que rege os acordos econômicos das equipes.

Fonte:www.globo.com »

Extinção da McLaren?!...

«McLaren extinta???

Os pilotos Lewis Hamilton e Fernando Alonso já têm uma esperança a mais de não competirem na mesma equipe na próxima temporada da Fórmula 1. A McLaren poderá ser extinta, dar lugar a outras duas equipes - a Mercedes e a Prodrive - e ainda escapar da multa de US$ 100 milhões imposta pela FIA devido ao escândalo de espionagem.
Nesse caso, Hamilton iria para a Prodrive e correria com outro piloto britânico, enquanto Fernando Alonso e Pedro de la Rosa seriam da Mercedes. Um dos principais patrocinadores da McLaren, o Banco Santander, iria para a segunda equipe, com o Abbey Bank (propriedade do Santander) ficando na primeira.
A divisão acontecerá se a McLaren for comprada pela Mercedes, que detém 40% das ações, e se o projeto Prodrive - que usaria tecnologia da equipe inglesa - for levado adiante por Ron Dennis e Martin Whitmarsh.
No entanto, Ferrari, BMW e Williams já fazem planos para atrapalhar os planos da Prodrive. Segundo eles, a nova equipe não poderia somar pontos no campeonato nem receber prêmios por não ser um construtor, e sim um participante. Os conceitos de construtor e participante, no entanto, ainda não foram definidos e estão atrasando a redação do novo "Pacto da Concórdia", que rege os acordos econômicos das equipes.

Se a Mercedes extinguir a Mclaren para mim é a maior perda para a Fórmula 1 desde o fim da Lotus, com a diferença de que a Mclaren ainda é uma equipa de topo [s)]

Para mim a imagem da Mercedes fica muito má se acabarem com a Mclaren...

Se a Mercedes extinguir a Mclaren para mim é a maior perda para a Fórmula 1 desde o fim da Lotus, com a diferença de que a Mclaren ainda é uma equipa de topo [s)]

Não é uma extinção de uma equipa de topo, mas sim o fim de uma aquisição que já há muito tempo está a ser tentada pela Mercedes. Se é pena ver uma equipa como a McLaren a acabar tb é bom ver uma equipa como a Mercedes a renascer! Pode ser que os flechas de prata regressem ao mundial de Formula 1.

É uma perda para F1 claramente.
Não me parece que a imagem da Mercedes fosse sofrer com isto até porque acabariam por entrar como equipa oficial como a Renault ou a Ferrari.

Última edição:
Extinção da McLaren?!...

«McLaren extinta???

Vindo de quem vem, nao merece grande credito (!!!)
[:p] [:p] [:p] [:p] [:p]

Convenhamos que a McLaren fez tudo para se pôr a jeito para tal cenário...

«Alonso quer poder de veto sobre companheiro de equipa

e49ad2a4.jpeg

De cada vez que conversa com os patrões das restantes equipas do plantel, Fernando Alonso faz uma exigência muito precisa: a de ter direito de veto sobre o seu futuro companheiro de equipa, privilegiando nomes como Fisichella, Trulli e Webber, mas deixando bem claro que não quer ter pilotos muito jovens na mesma equipa.

O que quer dizer que Kovalainen e Piquet terão de sair da Renault se o espanhol entrar, justificando as negociações que Briatore continua a manter com a Williams e a Toyota para os recolocar.

Para a Prodrive essa seria uma exigência facilmente aceitável, pois Richards está totalmente dependente dos apoios que a McLaren conseguir angariar e tecnicamente também está nas mãos da equipa de Ron Dennis e da Mercedes, pois na Prodrive não vai existir um departamento de projecto e tudo virá da actual equipa de Fernando Alonso. Por isso, ter um segundo piloto veterano, que não faça sombra ao espanhol, como por exemplo Pedro de la Rosa, não seria um problema para Richards.

Toyota disposta a acolher Alonso

Também a Toyota parece inclinada a aceitar esta exigência do piloto de Oviedo, até porque tem Trulli sob contrato por mais dois anos, tendo feito uma oferta de 30 milhões de dólares a Alonso, para além de se disponibilizar para pagar os custos da sua ruptura de contrato com a McLaren. Financeiramente esta é, de longe, a melhor proposta que Alonso tem entre mãos, mas rumar a Colónia seria enterrar definitivamente as suas hipóteses de lutar por vitórias nos próximos dois anos, mesmo se a sua entrada na Toyota tivesse um efeito importante na estrutura da escuderia japonesa.

Seja como for o mercado de pilotos está congelado à espera da decisão de Fernando Alonso. Como esta só deverá ser conhecida uma ou duas semanas depois do GP do Brasil, os outros pilotos vão ter de ficar na expectativa por mais um mês, complicando a tarefa de muitos que ainda estão no mercado.»

Para min a Formula 1 perdeu tudo o que tinha de bom, quando penalizaram a mercedes nao se sabe porque. Eu volto a dizer sera que a Ferrari nao espia ninguem.

Isto ta tudo feito para a Ferrari ganhar.

Mau é quando uma marca se vai embora e não fica ninguém no seu lugar.

A Mercedes já tem grande participação na McLaren, e já há muito que anda de olho na equipa. Assim como a Renault assumiu o controlo da Benetton, é normal que a Mercedes faça o Mesmo na McLaren. É a evolução.

Mau era se a McLaren se ia embora e a Mercedes ia com ela...

Uma filmagem esclarecedora do acidente de Vettel com Webber...

http://www.youtube.com/watch?v=8hWIfBkVQUk

Bem, só agora vi este acidente com "olhos de ver" e realmente, o "puto" foi sacana. Eu até gosto dele mas isto é uma manobra bem porquinha. O Vettel não tem culpa nenhuma!!!

O Webber é obrigado a parar porque o Hamilton vai por fora quase parado. O Vettel não se apercebe no meio daquele nevoeiro de chuva e bate sem culpa nenhuma e apanha aquela penalização?

Continuo a achar que apesar do talento, mérito e capacidade deste rookie, está a ser levado ao colo. Já é o segundo caso claro de ajuda por parte da FIA.

Este miudo, de miudo só tem a idade, já tem uma escola digna de muitos anos de experiência, este tipo é piloto de laboratorio...é um aluno de seminário que sabe mais que muitos padres e tem muitos bispos na sua "familia"

Penso que o Vettel vai passar a dar mais atenção a quem vai à sua frente quando estiver em situação de SC, seguindo o conselho de Mark Webber.

Última edição:
Voltar
Superior