F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Ninguém nasce ensinado e a experiência é fundamental: uma ou duas épocas e então um bom piloto estará efectivamente a render. O Hamilton dado o bom princípio de época deu-se por doutorado na matéria e considerou justo atacar o título; esta prova veio mostrar que ainda não está completamente maduro, se bem que de todos os pilotos que chegaram à F1 talvez seja o que esteve mais perto disso na primeira época.

Nesta corrida a inexperiência manifestou-se em primeiro lugar pela ânsia de andar à frente e abrir para os restantes, quando lhe bastava um terceiro ou quarto lugar para ficar com o campeonato no bolso. À custa disso deu cabo dos pneus e lixou a corrida. Não contente ainda tentou resistir ao Kimi correndo o risco de ir parar fora de pista; e no fim, comete aquele erro infantil ao entrar nas boxes.

Se ele tem encarado este campeonato como uma forma de aprendizagem e auxiliado o colega de equipa ao mesmo tempo que ia aprendendo, o título já estaria na Mclaren e nada da confusão que ocorreu se teria passado, ao ponto de quase desfazer a equipa. Com uma brilhante primeira época e a experiência ganha, para o ano seria um natural candidato ao título.

Assim, a ânsia de ganhar pode ter causado danos irremediáveis à equipa e vamos ver se no final disto tudo o título não vai parar à Ferrari. As coisas têm uma ordem natural, por muito que não se queira...

os "campeoes proveta", ainda não sao programados á prova de "argoladas"
ou a Mercedes esqueceu-se do "Chip" [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

é assim que se aprende (!!!)[:p] [:p] [:p]

A Mercedes o melhor que tem a fazer é afastar-se de Ron Dennis, ou afastá-lo.....
A imagem que ele está a passar é má demais para a Mercedes.
E a Mclaren até era das minhas equipas preferidas!

Deixem-se dessas tretas de que é verdade, que é um ás porque só agora chegou à F1 e domina e etc etc..

Pelo que vou lendo, é o piloto que mais bem preparado foi para entrar na F1.. entra na equipa de topo, a melhor na altura na F1, entra logo mal sai o supra-sumo Schumi.
Em que o alonso, o campeão não convenceu ninguem, pois viu-se varias vezes que se não fosse o carro ele nada faria de especial (lembram-se quando o Schumi com aquelas rodas de plastico e não borracha o apertava, acima dos limites do Ferrari, ele perdia-se e era cada erro?)

E vem um rapaz, extremamente bem preparado, já muita condução naquele corpo, tudo para o tornar a coqueluche, numa equipa de topo e estes 2 anos a melhor no momento! E que raio.. parece que vira Deus, logo..

Viu-se hoje, que ele é bom sim, mas se tivesse entrado numa equipa mediana pouco daria nas vistas.. É a minha humilde opinião..
Achei piada ele no inicio a abrir feito maulo e comentei para mim, o rapaz vai cheio de força mas cá para mim vai pagá-las.. e via os Ferrari como a querer gerir mais que puxar pelos pneus.. O hamilton quando entrou, viu-se bem o pneu esquerdo slick.. os outros nem tanto... e depois foi estupido.. andou lá umas 3-4 voltas a fazer uma figura triste e até a quase meter outros fora, que lá foram tendo paciencia para o passar dando-lhe espaço suficiente..
Ele se fosse inteligente teria entrado logo mal sentiu os penus desaparecerm..
E mais, entra feito maluco no acesso às boxes..

Parabens aos ToroRosso que estiveram bem e o que mais impressionou, é que eram os unicos que tinham o pneu esquerdo sem quase desgaste enquanto todos os outros os tinham slicks..

Essa treta da guerra Alonso-Mclaren-Hamilton já mete njo e já nem ligo..
Adorava era (e até era o mais honesto) a ferrari ganhar os dois campeonato no brasil!!!

Ninguém nasce ensinado e a experiência é fundamental: uma ou duas épocas e então um bom piloto estará efectivamente a render. O Hamilton dado o bom princípio de época deu-se por doutorado na matéria e considerou justo atacar o título; esta prova veio mostrar que ainda não está completamente maduro, se bem que de todos os pilotos que chegaram à F1 talvez seja o que esteve mais perto disso na primeira época.

Nesta corrida a inexperiência manifestou-se em primeiro lugar pela ânsia de andar à frente e abrir para os restantes, quando lhe bastava um terceiro ou quarto lugar para ficar com o campeonato no bolso. À custa disso deu cabo dos pneus e lixou a corrida. Não contente ainda tentou resistir ao Kimi correndo o risco de ir parar fora de pista; e no fim, comete aquele erro infantil ao entrar nas boxes.

Se ele tem encarado este campeonato como uma forma de aprendizagem e auxiliado o colega de equipa ao mesmo tempo que ia aprendendo, o título já estaria na Mclaren e nada da confusão que ocorreu se teria passado, ao ponto de quase desfazer a equipa. Com uma brilhante primeira época e a experiência ganha, para o ano seria um natural candidato ao título.

Assim, a ânsia de ganhar pode ter causado danos irremediáveis à equipa e vamos ver se no final disto tudo o título não vai parar à Ferrari. As coisas têm uma ordem natural, por muito que não se queira...
Concordo com quase tudo.

Quando ele andava com os pneus numa lástima andava a lutar com pilotos 6seg mais rápidos. Quando podia deitar tudo a perder. Devia deixar passar e ir nas calmas.

A entrada nas boxes é uma "Tripla"... Culpas de:

Hamilton
McLaren
Pneus/Pista/Condições

Hamilton, pq a culpa tb é dele, por ter dado cabo dos pneus, lutando quando não precisava, por não ter pedido a equipa para trocar de pneus (nunca se sabe se pediu ou não), e por ter calculado mal a entrada.

Da McLaren por ter deixado os pneus chegarem aquele ponto sem dizer nada (tb nunca se saberá...)

Da pista/Condições/Pneus. Pq não é de facto a entrada das boxes mais simples, pq devia ser das partes mais molhadas da pista, e pq os pneus estavam piores que mau.

Não esquecer que muitos pilotos com mais experiencia (Coultard e penso que o Montoya) se despistaram a entrada de Boxes, com condições bem diferentes.

Não sei se outro piloto faria melhor, é complicado dizer.

A verdade é que o Hamilton e a McLaren geriram MUITO MAL a corrida, muito pressing, muito medo na ida as Boxes, resultaram num falhanço total!

Deixem-se dessas tretas de que é verdade, que é um ás porque só agora chegou à F1 e domina e etc etc..

Pelo que vou lendo, é o piloto que mais bem preparado foi para entrar na F1.. entra na equipa de topo, a melhor na altura na F1, entra logo mal sai o supra-sumo Schumi.
Em que o alonso, o campeão não convenceu ninguem, pois viu-se varias vezes que se não fosse o carro ele nada faria de especial (lembram-se quando o Schumi com aquelas rodas de plastico e não borracha o apertava, acima dos limites do Ferrari, ele perdia-se e era cada erro?)

E vem um rapaz, extremamente bem preparado, já muita condução naquele corpo, tudo para o tornar a coqueluche, numa equipa de topo e estes 2 anos a melhor no momento! E que raio.. parece que vira Deus, logo..

Viu-se hoje, que ele é bom sim, mas se tivesse entrado numa equipa mediana pouco daria nas vistas.. É a minha humilde opinião..
Achei piada ele no inicio a abrir feito maulo e comentei para mim, o rapaz vai cheio de força mas cá para mim vai pagá-las.. e via os Ferrari como a querer gerir mais que puxar pelos pneus.. O hamilton quando entrou, viu-se bem o pneu esquerdo slick.. os outros nem tanto... e depois foi estupido.. andou lá umas 3-4 voltas a fazer uma figura triste e até a quase meter outros fora, que lá foram tendo paciencia para o passar dando-lhe espaço suficiente..

Parabens aos ToroRosso que estiveram bem e o que mais impressionou, é que eram os unicos que tinham o pneu esquerdo sem quase desgaste enquanto todos os outros os tinham slicks..

Adorava era (e até era o mais honesto) a ferrari ganhar os dois campeonato no brasil!!!
Essa do entra feito maluco nas boxes tb é exagero...

O que está a Bold não concordo, eu não vou nada com o Alonso mas tenho olhos de ver, ele quase nunca errou nas épocas que foi campeão, basta ver que ele ganhou os 2 campeonatos exactamente pela consistência dos seus resultados e do pouco que arriscava, para além de ter nas mãos o melhor monolugar tanto em rapidez como em fiabilidade e também os pneus.

Em relação à parte que dizes que não dava nas vistas se tivesse numa equipa mediana, daria sim nas vistas mas obviamente não era um candidato ao titulo, mas diz-me lá nos tempos que correm alguêm conseguir dar muito nas vistas sem ter um carro competitivo, é impossivel. Uma coisa é certa... sem monolugar competitivo não se consegue ser campeão.

Na parte dos pneus, talvez tivessem errado ambos, piloto e equipa... são coisas que acontecem em corridas.

Quais ?!?
As do Ron ?!?....
[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]
As do LuisNeves. [;)]

A McLaren não geriu muito bem esta lotaria de troca de pneus. Com as diversas previsões da meteo, eles queriam ter a CERTEZA ABSOLUTA de que fariam a melhor escolha, o que é impossível.

E daí ao facto do LH ficar naquele estado, não se compreende. Pelo menos para quem anda neste meio. [:cool:]

E sim, vi a corrida às 7:00 da matina. [;)]

O problema é que o Hamilton foi o primeiro a trocar de pneus, fazendo com que a segunda estivesse naquela altura em que a chuva ainda podia aparecer.
A equipa tentou a sorte e perdeu. Tentar ficar mais umas voltas para decidir que pneu usar foi um erro tremendo.
Mais valia mudar logo os pneus na volta em que o Kimi o passou, tinha mts segundos de vantagem sobre o alonso e Massa, o que permitiria ficar à frente do Massa se fosse necessário uma terceira paragem por causa da chuva/combustível...

Alonso na Ferrari em 2009!

http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/34910

Fernando Alonso vai juntar-se a Kimi Raikkonen na Ferrari em 2009, depois de ter chegado a um acordo com Luca di Montezemolo, à revelia de Jean Todt. A única dúvida que subsiste, passa por saber o que vai suceder para a próxima época. Entre as diversas hipóteses para o espanhol em 2008, contam-se a Red Bull e a Williams. Neste contexto, Felipe Massa poderá encontrar refúgio na Toyota. Saiba tudo na edição impressa do jornal AutoSport.

Fernando Alonso vai juntar-se a Kimi Raikkonen na Ferrari em 2009, depois de ter chegado a um acordo com Luca di Montezemolo, à revelia de Jean Todt. A única dúvida que subsiste, passa por saber o que vai suceder para a próxima época. Entre as diversas hipóteses para o espanhol em 2008, contam-se a Red Bull e a Williams. Neste contexto, Felipe Massa poderá encontrar refúgio na Toyota. Saiba tudo na edição impressa do jornal AutoSport.

LOL
o que eu me ri com isto.
Ironia ironia.....

Então já assinou, mas a REDbull e williams são Hipoteses?:confused:

Como adepto da Ferrari, além do facto de não me agradar a ida de Alonso para a Ferrari, também não me parece que o facto de terem feito as coisas à revelia do Todt tenha sido uma boa política...

Fonte: garagem da esquina da Cova da Moura.

Voltar
Superior