F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Hamilton desanuvia ambiente na McLaren-Mercedes
Os bastidores da escuderia McLaren-Mercedes, quando se prepara o Grande Prémio do Canadá, parecem, diz alguma imprensa, sobretudo espanhola, um vulcão, tendo no bicampeão do mundo Fernando Alonso e no debutante inglês Lewis Hamilton, os centros de atenção. Depois do Grande Prémio do Mónaco, que o castelhano venceu, com o Hamilton a conseguir a segunda posição, este disse que dentro da escuderia era o “piloto nº 2”. As declarações do jovem inglês foram, refere ele agora, mal interpretadas, pois não pretendia dizer que Alonso era beneficiado. De acordo com o diário desportivo espanhol “As”, os dois pilotos cumprimentam-se porque a isso obrigam as regras da boa educação, mas nada mais. No outro desportivo de Madrid, “Marca”, o ambiente não é assim tão cerrado. Hamilton veio a público pôr água na fervura. “A equipa dá-me exactamente o mesmo tratamento que ao Fernando. Tenho uma fantástica equipa de pessoas a trabalhar no meu carro. São tão bons como os que trabalham com o Fernando ou, talvez, melhores. Tenho muita fé neles e todos eles querem ganhar. Todos os da equipa estão ao mesmo nível. Os meus comentários depois da corrida no Mónaco foram referidos fora de contexto e soaram pior do que realmente foram. A coisa cresceu muito e a dimensão a que chegou surpreendeu-me muito”, disse Hamilton, já no Canadá. Para mostrar que não tivera segundas intenções, o britânico reconheceu que a vitória de Alonso no Mónaco foi merecida, apesar de ele próprio dispor de um bom carro e de boas condições para ganhar a prova. Quanto ao Mundial, Hamilton declarou que tem as mesmas possibilidades que o companheiro de equipa de vencer e vencerá, sublinhou, “aquele que cometer menos erros e for mais consistente”. Depois disto, a clima entre os dois pilotos pode estar apaziguado, ver-seá.

GP do Canadá: Alonso o mais rápido nos primeiros treinos livres
O espanhol Fernando Alonso (McLaren-Mercedes), bicampeão mundial em título, foi hoje o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do Grande prémio do Canadá, sexto dos 17 do Mundial, que domingo se correrá no circuito citadino da ilha de Notre Dame, em Montreal. O seu companheiro de equipa, o britânico Lewis Hamilton, foi o segundo mais rápido, a apenas 208 milésimos de segundo, em vinte voltas. O espanhol, em 17 voltas, fez na melhor de 17 1 minuto, 17 segundos e 759 milésimos. Os dois Ferraris, do finlandês Kimi Raikkonen e do brasileiro Felipe Massa, ambos com 21 voltas, ficaram, respectivamente, a 377 e 408 milésimos de segundo de Alonso. Como sempre acontece nos circuitos urbanos, nas primeiras voltas, a aderência dos carros não é das melhores e há sempre quem espere o tempo necessário para que as coisas melhorem. Não foi o caso dos dois pilotos da McLaren, que aproveitaram as primeiras voltas e a pista praticamente livre, para testar os sistemas electrónicos e deu para tudo, até para saudar o já numeroso público nas bancadas. O polaco Robert Kubika, com um problema no motor do seu BMW não foi além das duas voltas, mas poderá mudar o propulsor sem ser penalizado. Na Williams, o alemão Nico Rosberg entregou as primeiras voltas ao terceiro piloto da escuderia, o japonês Satoru Nakajima, que não conseguiu melhor do que o 17º tempo, a um segundo e 514 milésimos de segundo de Alonso. Rosberg apenas participará na segunda sessão de ensaios livres, entre as 18 e as 19h30 de Lisboa.

Treino livre 1:

1095587.gif

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/436501-437000/436733/436733_1.html

Para já é o Alonso a dar cartadas. E se o primeiro treino é para os retardatários darem nas vistas e os tempos pouco contam já o segundo começa a dar lamirés do que se irá passar e o andamento do Bicampeao parece mto forte.

Espero que a Ferrari tenha um pouquito de "força" ainda escondida mas parece-me que o Alonso vai chatear bastante.

GP do Canadá: Alonso e Hamilton confiantes mas cautelosos
O espanhol Fernando Alonso (McLaren-Mercedes), bicampeão mundial em título e ontem o mais rápido nos primeiros ensaios livres do Grande Prémio do Canadá sexto dos 17 do Mundial, tendo deixado o brasileiro Felipe Massa (Ferrari), segundo, a mais de meio segundo de diferença, não acha que amanhã ele e o seu companheiro de escuderia, o inglês Lewis Hamilton, vão dar um “passeio”, como aconteceu no Mónaco, a anterior prova. “Teve um bom começo o nosso fim-de-semana, num circuito cheio de desafios”, disse o piloto ao diário desportivo espanhol “As”, advertindo, contudo, que a corrida não será fácil. “Não creio que vamos dominar como fizemos no Mónaco. As condições da pista significam que será complicado, mas, de momento, está tudo bem”, referiu Alonso. Neste primeiro dia, os dois pilotos da McLaren-Mercedes testaram pneus e travões, tendo trabalhado arduamente com as respectivas equipas técnicas. Já o estreante Hamilton, que ainda não venceu nenhum dos grandes prémios já disputados, ficando em segundo em todos eles, mas que divide com o companheiro de equipa o primeiro lugar da classificação, e que ontem obteve o terceiro melhor tempo, “divertiu-se”, de acordo com as suas palavras. “Trabalhámos muito no nosso programa de simulação e vi também algumas corridas neste circuito (Gilles Villeneuve), embora isso não substitua a realidade”, afirmou Hamilton, que também contou ter trabalhado com os engenheiros nos travões, que “sofrem muito neste traçado”, nos pneus e no chassis, concluindo: “Não tivemos nenhum problema e parece que estamos bem”.

Voltar
Superior