F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Felipe Massa vai receber o Troféu Bandini

Felipe Massa vai receber o Troféu Bandini

O piloto brasileiro da Ferrari vai receber este prémio no dia 6 de Maio.

More...

F1: Surtees pede maior apoio para os jovens pilotos

F1: Surtees pede maior apoio para os jovens pilotos

O campeão mundial de F1 em 1964 diz que a França trabalha melhor com os jovens talentos do que o Reino Unido.

More...

Webber diz que não está confortável dentro do RB3

Webber diz que não está confortável dentro do RB3

Conheça as declarações do piloto australiano da Red Bull.

More...

1022842.jpg

O prost tambem nao era nenhum menino relembrar o caso suzuka...
Nunca lixaram o schummi como deve ser, com o senna o shummi tava bem lixado na corrida aseguir levava de certeza.

Nao sou adepto disto mas ca se fazem cá se pagam....

É uma perspectiva curiosa mas não deixa de ser uma observação relevante, o Alemão nunca apanhou nenhum manfio do mesmo calibre que o dele.[:D]

Imprensa alemã «coloca» Ross Brawn na rota da McLaren

Imprensa alemã «coloca» Ross Brawn na rota da McLaren

Segundo um jornal germânico, o ex-director técnico da Ferrari pode rumar à escuderia de Woking.

More...

F1: Red Bull investe em filme promocional

F1: Red Bull investe em filme promocional

Os pilotos da Red Bull e da Toro Rosso puderam mostrar as suas qualidades como actores.

More...

Nunca lixaram o schummi como deve ser, com o senna o shummi tava bem lixado na corrida aseguir levava de certeza.

O montoya ainda lhe pregou alguns sustos mas aí o alemão já não achou muita piada e veio logo reclamar e coisa e tal.
Estou a lembrar uma vez no A1 Ring que ele queria passar o Montoya por fora no gancho o columbiano não deixou e o Schummi ficou chateadinho.

Hum...???

Suzuka 1989: http://www.youtube.com/watch?v=M7X3qH7RVzg
Prost Campeão.

Suzuka 1990: http://www.youtube.com/watch?v=LuPmQKh954Q
Senna Campeão.

Adelaide 1994: http://www.youtube.com/watch?v=oQC_LQI1Aiw
Schumacher Campeão.

Realmente são todos diferentes uns dos outros.
Dois são "heróis" o outro um "porco".

O Senna era bem pior que o Schummi empurrrava todo que se mexia sua volta na pista, não podemos esquecer que foi ele o pioneiro nestas tacticas terroristas. O Prost em 99% dos casos era um piloto correctisssimo dentro de pista.
O Schummi só recorria a este tipo de tacticas quando tinha algo a ganhar.

Quanto ao video existe uma diferença muito grande se nos casos do Senna e Prost estavam em luta directa, no caso Schummi vs Hill o alemão já sabia que a sua corrida tinha acabado quando se atirou para cima do Hill, já tinha batido no muro antes do acidente ou seja foi puramente má fé.

Gostava de vos fazer uma pergunta visto quase apostar que são todos mais velhos e mais sabedores que eu.

È dito que os carros de finais de 80 foram os carros mais potentes da F1. Mas essa potência traduzia-se em velocidade? Isto é os carros eram mais rápidos em linha recta do que são hoje?

Ferrari domina o primeiro dia de testes em Sakhir

Ferrari domina o primeiro dia de testes em Sakhir

Felipe Massa (1º) e Kimi Raikkonen (2º) foram os pilotos mais rápidos desta 5ª feira no Bahrein.

More...

Gostava de vos fazer uma pergunta visto quase apostar que são todos mais velhos e mais sabedores que eu.

È dito que os carros de finais de 80 foram os carros mais potentes da F1. Mas essa potência traduzia-se em velocidade? Isto é os carros eram mais rápidos em linha recta do que são hoje?

Não.

Era sobretudo potência para desperdiçar: era fácil obter potências elevadas com o turbo (+1000 cv de motor 1.5), mas os F1 não tinham os restantes sistemas desenvolvidos para utilizar eficazmente tal caudal de potência.

Para teres uma ideia, na generalidade dos circuitos actuais da F1, um F1 actual é, por volta, cerca de meio minuto (30s !!!) mais rápido que os famosos Williams-Honda turbo ou McLaren-Honda turbo da 2ª parte do anos 80...

Button diz que o RA107 é mais lento que os rivais

Button diz que o RA107 é mais lento que os rivais

O britânico não acredita que a Honda tenha um carro tão rápido como a McLaren, a Ferrari e a Renault.

More...

Não.

Era sobretudo potência para desperdiçar: era fácil obter potências elevadas com o turbo (+1000 cv de motor 1.5), mas os F1 não tinham os restantes sistemas desenvolvidos para utilizar eficazmente tal caudal de potência.

Para teres uma ideia, na generalidade dos circuitos actuais da F1, um F1 actual é, por volta, cerca de meio minuto (30s !!!) mais rápido que os famosos Williams-Honda turbo ou McLaren-Honda turbo da 2ª parte do anos 80...

Desculpa mas acho que estás enganado. 30 segundos é um exagero. A menos que tenhas resultados oficiais que provem isso. Eu diria que a diferença é metade disso.

Que o Alonso é um bom piloto ninguém o pode negar.

Em 22 de Março de 2003, com 21 anos, 7 meses e 22 dias (GP Malásia), tornou-se o piloto mais jovem a conseguir uma pole position.

Alonso também consegue ser o piloto mais novo a ganhar um grande prémio (GP da Hungria) com 22 anos e 26 dias.

Alonso sagrou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1, com 24 anos e 56 dias.

Fernando Alonso conquista seu segundo título mundial no Grande Prêmio do Brasil tornando-se o mais jovem piloto Bicapeon.

É.
Não dá para negar.

Desculpa mas acho que estás enganado. 30 segundos é um exagero. A menos que tenhas resultados oficiais que provem isso. Eu diria que a diferença é metade disso.

Tism, 15s a 20s, conforme a pista, ganhavam já os F1 de 1997 (há 10 anos) à última geração dos F1 turbo.

A afirmação do valor médio dos 30s foi avançada pela sport-auto francesa num artigo comparativo da evolução da F1 desde a sua profissionalização (anos 80). Lá se analisavam budgets, perfomance geral e perfomances específicas.

Mas foi com um McLaren-Honda Turbo de 1987, que foi feito um recorde não oficial impressionante, usando sprays de aderência sobre a pista e pneus. Foi feito numa medida pouco usual na F1: os 0-100 km/h...

E o F1 foi brutalmente catapultado dos 0-100 km/h em ... 1s!...

Violento. Muto violento.

Testes no Bahrain:

Testing times from Bahrain (February 22)
1. MASSA Ferrari 1m31.776s
2. RAIKKONEN Ferrari 1m31.901s
3. BUTTON Honda 1m32.097s
4. HAMILTON McLaren 1m32.194s
5. DE LA ROSA McLaren 1m32.628s
6. VETTEL BMW 1m32.646s
7. TRULLI Toyota 1m32.784s
8. HEIDFELD BMW 1m32.815s
9. BARRICHELLO Honda 1m32.920s
10. DAVIDSON Super Aguri 1m33.396s
11. KOVALAINEN Renault 1m33.579s
12. PIQUET JR Renault 1m33.807s
13. WEBBER Red Bull 1m34.076s
14. COULTHARD Red Bull 1m34.594s
15. SCHUMACHER Toyota 1m35.254s
16. LIUZZI Toro Rosso 1m36.345s

Pois nunca o lixaram... Foi só o único piloto de sempre que perdeu todos os pontos do campeonato e consequentemente o 2º lugar (não que n o merecesse) e foi o único piloto que foi penalizado por supostamente se ter despistado (tb aqui acho que ele fez de proposito - Monaco).

Ou seja o Schumi até deve ter sido dos pilotos que mais penalizado foi pelas merdas que tem feito. Eu eu apesar de ter torcido varias vezes por ele visto que sou da Ferrari e nao gosto do alonso, sou tb o primeiro a afirmar que ele fez mta porcaria na F1, mas que tb foi alvo de mta má lingua simplesmente pq era o melhor.

Agora quero ver como vai ser esta nova época, mas cheira-me o que grande protagonista de casos vai ser o Alonso. Então se o carro começar a pifar como fazia com o Kimi... Vai ser bonito vai. [kiss]

Voltar
Superior