F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Nos construtores, Mc Laren com 44, Ferrari com 39, BMW com 18, Renault com 9 (que fosso monumental para a equipa campeã do mundo!), Toyota com 5 e Williams com 2. À terceira corrida, a Honda ainda está a zeros...

E mais depressa a Super Aguri chega aos pontos....[8b]

Já deviam rolar cabeças, isto é inadmissível!!!

Resultado perfeito para o campeonato, hamilton, raikonen e alonso com 22, massa com 17 e heidfeld com 15! Muito equilíbrio... destaque para o heidfeld nessa corrida....

Agora a próxima corrida é do Hamilton ! [;)]

O Massa fez o papel que lhe competia e sem nenhum erro (ao contrario do que aconteceu na Malásia e que ele próprio assumiu) conseguiu levar o Ferrari até ao fim aproveitando um melhor equilíbrio do carro com pneus médios.

O Hamilton teve a sorte do Kimi ter ficado retido atrás do Alonso pq se este tem mantido a 3a posição desde o arranque provavelmente teria perdido o segundo lugar na boxes aquando do 1º ou 2º reabastecimento.

O Kimi lá foi andando ora mais depressa ora mais devagar mas penso que com a perda da 3a posição no arranque (que foi fracote) acabou por nao conseguir colar-se ao Hamilton e com isso ir para a dobradinha da Ferrari.

O Alonso esteve mais fraquito do que é costume, talvez com um carro pouco equilibrado com pneus medios e isso ditou a perda do 3º e 4º lugares. Posição essa que foi perdida com uma ultrapassagem fenomenal do Heidfeld.

O Alonso defendeu-se excelentemente na recta da meta e depois bem que tentou o mesmo na 3 ou 4 curva. Não conseguiu e acabou por ver o Heidfeld a levar a melhor por fora numa grande ultrapassagem.

Os BMW continuam a provar que são a 3ª equipa do pelotão mas nesta corrida em particular conseguiram demonstrar que podem ir mesmo lutar com a Ferrari e McLaren. Fico à espera de ver evoluções e mais lutas.

A Renault continua pelas ruas da amargura e com prestações bem fracas para uma equipa campeã do mundo e que o ano passado tantas alegrias ia dando a alguns users aqui do forum (que curiosamente desapareceram [:p] do tópico da F1).

Como já tinha dito em alguns post anteriores, o campeonato ainda está a começar e não dá mesmo para embandeirar em arco com a Ferrari ou McLaren. A 1ª foi da Ferrari, a 2ª da McLaren e agora a 3ª da Ferrari outra vez.

Agora resta esperar por Barcelona, corrida que tenho o prazer de ir ver ao vivo ao Circuito da Catalunha. Pena é que seja daqui a 1 mes.

Boa corrida do Hamilton... mais uma vez! apr:)apr:)apr:)
Não percebi a táctica de corrida para o Raikkonen, já se viu que quem parte com mais gasolina raramente consegue fazer alguma coisa na corrida... e ainda por cima ficou preso atrás do Alonso! De qualquer maneira acho o Raikkonen demasiado cauteloso, parece que está sempre a pensar nos pontos, mas acho que chegou a altura de começar a andar rápido e ter uma táctica agressiva logo desde o inicio da corrida!

f1-2007-bah-xp-0847.jpg

Boa corrida do Hamilton... mais uma vez! apr:)apr:)apr:)
Não percebi a táctica de corrida para o Raikkonen, já se viu que quem parte com mais gasolina raramente consegue fazer alguma coisa na corrida... e ainda por cima ficou preso atrás do Alonso! De qualquer maneira acho o Raikkonen demasiado cauteloso, parece que está sempre a pensar nos pontos, mas acho que chegou a altura de começar a andar rápido e ter uma táctica agressiva logo desde o inicio da corrida!

Mas foi assim que Alonso foi bi-campeão...Gostava que a BMW tivesse mais uns pozinhos.Seria óptimo para este mundial haver 5 pilotos que pudessem lutar pelas victórias e um outro ponto a reaçar, a idade deles..Os tubarões já cá não moram!!

Penso que apenas o Sato partiu o motor...
Já não me lembro do que aconteceu ao Webber, mas tanto o Coulthard como o Liuzzi tiveram problemas que não me pareceram motores partidos.

Pois não sei, eu estou-me a seguir pelo que os comentadores disseram, que eram motores partidos...agora se foi mesmo esse problema não tenho a certeza. :)

E mais depressa a Super Aguri chega aos pontos....[8b]

Já deviam rolar cabeças, isto é inadmissível!!!

A honda precisa de redesenhar a aerodinamica toda, e so vejo isso a acontecer lá no meio da temporada, porque aquilo tem de ser testado.
Nao percebo é porque é que nao usam o carro do ano passado com o nova motor , caixa de velocidades e suspensao.
É que a equipa principal levar banhada da equipa B ... enfim da mau aspecto.

Grande corrida do Hamilton, deu um grande banho ao Alonso que nao retirou qualquer tipo de vantagem de ter partido com o carro mais carregado de combustível.

O Massa esteve muito bem a controlar na frente, depois do último GP nao era muito fácil aguentar a pressao.

O Kimi parece que ganhou juizo, continua a ser um piloto muito rápido mas agora nao se precipita.

A ultrapassagem do Heidfeld tb é digna de nota, grande manobra.

ainda assim as corridas de GP2 foram muito mais fixes LOL

O GP do Bahrein seguiu o tom que das provas da Austrália e da Malásia: sem muitas emoções e domínio soberano do líder. E se, na ordem, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso haviam vencido assim, neste domingo (15) foi hora e vez de Felipe Massa , que tira a uruca e o peso que já se acumulavam sobre seus ombros vermelhos.

Já se esperava, pois, que a prova tivesse grande parte de sua decisão na largada. "Avisado" pela Ferrari de que deveria ser mais agressivo, manteve o primeiro posto oriundo da pole sem muitos problemas e assim deu 57 voltas no deserto. Só deixou de aparecer na frente nos momentos em que parava nos pits.

Não tem muito mais a se dizer de Massa, elogiado pela equipe após a prova via rádio. "Você guiou como campeão", desmanchou-se Jean Todt. "Fantástico", dizia o resto do grupo, que recebeu um "obrigado" do triunfante brasileiro.

A seu lado, naquele momento de comemoração, aparecia Lewis Hamilton. Não apenas acenando, mas aplaudindo Massa. É um piloto, sem dúvida, diferenciado. Que entra para a história com o melhor retrospecto de um debutante na F-1: três pódios. Hoje foi segundo, igualmente soberano.

Kimi Raikkonen, que se aproximou de Hamilton no fim, teve seu desempenho atrapalhado por um chocho Alonso. O espanhol tomou-lhe o terceiro lugar na largada e impediu que o finlandês brigasse com Hamilton e Massa, que sumiram na frente. Só nos pits que houve a inversão das posições.

E Alonso ainda perderia o quarto posto por um espetacular Nick Heidfeld, no ápice de sua carreira que parecia mergulhada no pântano do ostracismo. O alemão da BMW acompanhou Kimi e Fernando o tempo todo, cresceu após a passagem inicial pelos pits e colou no bicampeão. E na curva 4 do circuito, por fora, provocou o transe de Mario Theissen, flagrado com um largo sorriso de uma boca pouco cuidada pelas imagens da TV.

Os resultados aglomeraram Alonso, Hamilton e Raikkonen na liderança do Mundial. Um impensável empate tríplice de 22 pontos, prova-mor do equilíbrio da categoria talvez resultante pela saída de Michael Schumacher. Massa agora tem 17 e traz Heidfeld perto, dois pontos atrás.

Ofuscado, Robert Kubica ficou em sexto. Mal dá para esmiuçar algo de quem mal apareceu no GP. Jarno Trulli, que reclamava para a Toyota que não tinha velocidade em reta, e Giancarlo Fisichella, que não tinha velocidade em lugar algum, beneficiaram-se dos abanadonos das velozes Red Bull.

David Coulthard é um piloto de alternâncias. Se na Austrália teve um desempenho lamentável, hoje foi notável. Largou em penúltimo, passou um por um até chegar em sétimo e ser traído pela falta de confiabilidade do carro de Adrian Newey. Mark Webber teve sentimento igual. O australiano vinha em oitavo e ficou a ver areia na cálida Sakhir.

Rubens Barrichello passou a prova a brigar com Ralf Schumacher, outro que é deixado na rua sombria da amargura quando posto em comparação com seu companheiro. Era 16º, 15º, depois 16º de novo, aí caía para 17º... pelos abandonos das RB, e das explosivas Super Aguri de Takuma Sato e Anthony Davidson, acabou em 13º.

Por premência de tempo, os comentários sobre a EcoHonda, que pode ser Eca-Honda, dada a meleca que é o modelo, não serão muito extensos. Hoje mostraram que nem motores duradouros conseguem fazer. O "das explosivas Super Aguri de Takuma Sato" refere-se aos dois motores Honda que viraram fumaça. E fumaça é algo que não deveria vir de uma equipe tão engajada em se preocupar com o nível de oxigênio do ar.

Final:

1054194.gif

1054196.gif

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/426501-427000/426810/426810_1.html

O empate entre três pilotos na liderança do Mundial após o GP do Bahrein ( Alonso , Hamilton e Raikkonen têm 22 pontos cada) é o primeiro em mais de 56 anos.

A última (e única) vez em que isto aconteceu foi em 30 de maio de 1950, quando Johnnie Parsons venceu as 500 Milhas de Indianápolis, terceira etapa daquele campeonato, e empatou com Giuseppe Farina e Juan Manuel Fangio na liderança, com nove pontos.

A saber, Parsons inscreveu-se apenas para aquela corrida, que não era disputada pelos demais pilotos do campeonato . Assim, o norte-americano, embora liderasse a tabela, não brigava pelo título.
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/426501-427000/426830/426830_1.html

o Hamilton nao presta porque e preto. um preto na F1, que vergonha.....

enfim, quem disse isto onde anda? va, saiam la da toca[:D]

GRANDE corrida do Hamilton e do Massa.

o Hamilton nao presta porque e preto. um preto na F1, que vergonha.....

enfim, quem disse isto onde anda? va, saiam la da toca[:D]

GRANDE corrida do Hamilton e do Massa.

Por aqui que me lembre niguém mencionou a cor do rapaz, agora na altura quando foi anunciado li uns rumores quaisquer mas, na comunicação social.

Polemicas á arte, Temos Piloto[:cool:]

Acho q perderam uma excelente oportunidade de lhe darem rodagem nos últimos GPs da temporrada até pq li algures q lhe tinham assegurado o lugar já em 30/09.

A McLaren não tinha nada a perder até pq n estava em luta com ng. Por outro lado ng esperava grande coisa do Hamilton nestas condições. Se ele tivesse corrido teria sido óptimo para se aperceber da envolvência de um fds de F1 e ver mais de perto como o Raikkonen se prepara e como vive o GP. Assim durante os testes de 2007 podia preparar-se melhor tendo em vista as necessidades concretas.

Como não rodou ele vai caír em Melbourne e é capaz de ficar um bocado desorientado. Ainda Por cima lida com o 2 x WDC. Ok q o Alonso mudou de equipa e o Lewis já lá anda há anos mas mm assim acho q o Alonso vai andar á frente!

Acho q o Ron Dennis meteu água mais uma vez.

Ai gianni, era melhor ficar calado da próxima vez...

Eu não pude ver o Grande Prémio...
Alguem me pode dizer como foi a corrida da Williams? Chegaram a ter andamento consistente? (pelo menos este ano vão acabando mais corridas...)

Voltar
Superior