F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Eu por acaso por não ver os GP´s como fazia o ano passado é que nao comento muito este tópico mesmo assim vou lendo...
Assim evito dizer asneiradas.

Quando andares num spider, clio williams, 5 turbo e coisas assim falamos até lá se continua com a mentalidade tacanha de quem gosta da renault tem dcis.
(mas vindo de ti tem que se dar o devido desconto....[;)] )

Primeiro não me estava a dirigir exactamente a ti, e claro que nem todos os que têm renaults têm dcis, mas sendo que deve ser ai uma percentagem de 80% acho que não falhei por muito.

Mas vindo de ti tem que se dar um bocadito de desconto, levas a coisas mto a peito. É preciso é descontrair. [;)]

Não concordo.
Acho que carros como um 5turbo, clioII V6, Megane R26 sao perfeitamente dignos de tal nome mas é uma questão de opinião.

O 5 Turbo esqueci-me

O clio V6 nunca gostei e o R26 aínda não tive o prazer de ver

o spider é que deixou saudades...[;)]

cumprimentos

Raikkonen diz que o problema da Ferrari é a qualificação

O finlandês considera que este é o ponto fraco da escuderia de Maranello neste momento.

Kimi Raikkonen já descobriu qual é o «calcanhar de Aquiles» da Ferrari neste momento. Segundo o piloto finlandês, o ponto fraco da sua equipa é a qualificação, um aspecto em que a equipa italiana terá de melhorar imenso.
«Não podemos negar que o nosso principal problema é a qualificação. Conseguimos ter um bom ritmo durante a corrida, onde podemos fazer frente a qualquer adversário, mas numa só volta lançada, ainda não conseguimos chegar lá», referiu o Ice Man, salientando ainda que esta situação tem custos para a sua formação. «Se não podemos estar com os carros da frente desde o princípio, então devemos dizer adeus às hipóteses de ganharmos», concluiu.
O ex-piloto da McLaren mostra-se satisfeito com o seu saldo de 22 pontos conquistados, mas garante que tanto ele como a escuderia de Maranello ainda podem e devem subir de rendimento.

Ou é de mim ou o Kimi bebeu uns copos a mais? Três corridas..três poles da Ferrari!!:confused:

Até fui confirmar porque estas declarações me induziram em erro!!

Ou é de mim ou o Kimi bebeu uns copos a mais? Três corridas..três poles da Ferrari!!:confused:

Até fui confirmar porque estas declarações me induziram em erro!!

Hum... o Kimi beber uns copos a mais? Só não bebe quando está dormir! Pois parece que o iceman tem fama de gostar da pinga e não é do Cartaxo! É de Vladivovskaya!

No ano passado acordou num hotel de Budapeste, não sabia onde estava, não tinha carteira nem documentos e ligou ao manager para o ir buscar porque tinha sido assaltado (nem se lembrava que na noite anterior a polícia húngara o tinha mandado parar e decidiu dar-lhe uma «boleia» até ao hotel para ele ir... hum... digamos, descansar, tal era o estado em que estava...)

Hum... o Kimi beber uns copos a mais? Só não bebe quando está dormir! Pois parece que o iceman tem fama de gostar da pinga e não é do Cartaxo! É de Vladivovskaya!

No ano passado acordou num hotel de Budapeste, não sabia onde estava, não tinha carteira nem documentos e ligou ao manager para o ir buscar porque tinha sido assaltado (nem se lembrava que na noite anterior a polícia húngara o tinha mandado parar e decidiu dar-lhe uma «boleia» até ao hotel para ele ir... hum... digamos, descansar, tal era o estado em que estava...)

É a primeira vez que ouço essa...

da fama nao se livra, e ja vem de longe!
gajas/noitadas/ e copos
e quem é que nao gosta?

Mas tb já se veio dizer que não e bem assim só festa...
Mas eu cá por mim ate acho bem que ele se divirta nos tempos livres. Não é isso que nos gostamos todos de fazer ? apr:)

Mas por exemplo tb se falou do Speed e que era um bebado e party-animal e depois o gajo teve de vir fazer uma conferencia de imprensa pq nem sequer bebe álcool!! Isto hoje em dia qq coisa serve para inventar logo uma historia.

Parece q o Ecclestone comprou o ou parte do circuito de Istambul.

"It is understood that his buying price is a mere fraction of the actual cost of building the impressive Hermann Tilke-penned venue."

apr:)apr:) Não, tu é que estás lá!

Eu não disse que em 2000 os Renaults eram competitivos.
O que disse é que ao contrário de uma "discussão" que já para aqui houve a renault não construiu nenhuma equipa do 0 nem sequer comprou uma equipa de 3a (como uma minardi).
A Renault acabou por ficar com a Benetton, equipa essa que foi campeã do mundo em 1995! Tanto de pilotos como construtores, e advinha lá que motores é que eles já tinham? [;)]

Mas não. Deve ser ideia minha que a Renault é uma equipa bué recente e que no ano em que quase que eles nem conseguem chegar à Q3 todo o pessoal que tem dCIs em casa e que avidamente vinham aqui mostrar o seu contentamento de repente deixaram de ver e comentar a F1. Se calhar é por dar na SportTv, olha que há outras soluções [:D]
Eu por acaso acho que a Renault tem grandes engenheiros e tem mérito naquilo que conseguiu.

Foi a Renault que há anos atrás introduziu o Turbo na F1 e "deu cartas" com esses motores, enquanto a Williams teve motores Renault esteve sempre no topo e foi campeã muitas vezes, quando o shumacher foi campeão pela Benetton adivinha lá que mãozinha estava lá metida, Renault claro.
Vê o que aconteceu a essas duas equipas mal a Renault as abandonou, e vê o que aconteceu a uma delas quando a Renault voltou.
Adivinha lá quem é que foi para a Ferrari quando a Renault deixou a Williams.

Quanto a 80% dos Renaults serem dci's é uma questão financeira e de moda, pode dizer-se o mesmo dos BMW's, MB, VW, Opel's, etc.

Eu por acaso acho que a Renault tem grandes engenheiros e tem mérito naquilo que conseguiu.

Foi a Renault que há anos atrás introduziu o Turbo na F1 e "deu cartas" com esses motores, enquanto a Williams teve motores Renault esteve sempre no topo e foi campeã muitas vezes, quando o shumacher foi campeão pela Benetton adivinha lá que mãozinha estava lá metida, Renault claro.
Vê o que aconteceu a essas duas equipas mal a Renault as abandonou, e vê o que aconteceu a uma delas quando a Renault voltou.
Adivinha lá quem é que foi para a Ferrari quando a Renault deixou a Williams.

Quanto a 80% dos Renaults serem dci's é uma questão financeira e de moda, pode dizer-se o mesmo dos BMW's, MB, VW, Opel's, etc.

Mas atenção que eu nunca disse que a Renault era má!!!! Nem por sombras.

Só que ao contrário do que já se discutiu antes a Renault não apareceu na F1 em 2002. Comprou a Benetton em 2000 que não era propriamente uma minardi (apesar de andar longe dos resultados de cima) e que já tinha motores renault desde 1995 (altura em que foram campeões com o schumacher) E antes disso entao... já andava à anos a fornecer motores (tal como dizes [;)])

Ou seja, a Renault já andava na F1 há anos e não apareceu assim do nada. Apareceu sim como equipa em 2000 (apenas o nome so tenha mudado em 2002) e isso não foi mais do que pegar na Benetton e injectar dinheiro fresco de uma grande construtura. Agora nem me recordo bem se entrou alguem novo, mas tenho a ideia que a estrutura da equipa continuou praticamente a mesma.

Isso foi o que disse há já alguns meses neste mesmo tópico.
O que disse agora (recentemente) foi que achava estranho a malta da Renault que vinha aqui durante todos os ultimos 2 anos sempre contentes (e com boas razoes para isso, eu tb andei qdo a ferrari ganhava) e de repente que temos os Renault a lutarem por lugares a meio do pelotão desapareceram. Nem sequer comentam a F1. Achei estranho.

A referência dos diesel não foi pejorativo para a Renault, foi apenas outra constatação de que praticamente todos esses useres que desapareceram têm dCis em casa (ou outro renault). O que a mim me faz alguma confusão pq se no ano passado gostavam de vir mandar os bitates de que a Renault era isto e aquilo, parece que so viam F1 e apoiam a Renault pq têm um carrito deles na garagem. Tem alguma lógica defender a prata da casa, mas ng apoia o Sporting ou o Benfica pq têm chuteiras puma ou equipamentos rebook. Apoiam pq gostam deles e mesmo qdo estao a perder deviam, se gostam mesmo do desporto, apoiar a equipa.

É apenas a minha visão. Mas se calhar estou errado e peço sinceramente desculpas a todos os que posso ter ofendido com a minha visão. Não quero voltar aqui a discutir a quadratura da roda, mas sim F1 [;)]

Vamos a isso...

Isso foi o que disse há já alguns meses neste mesmo tópico.
O que disse agora (recentemente) foi que achava estranho a malta da Renault que vinha aqui durante todos os ultimos 2 anos sempre contentes (e com boas razoes para isso, eu tb andei qdo a ferrari ganhava) e de repente que temos os Renault a lutarem por lugares a meio do pelotão desapareceram. Nem sequer comentam a F1. Achei estranho.

A referência dos diesel não foi pejorativo para a Renault, foi apenas outra constatação de que praticamente todos esses useres que desapareceram têm dCis em casa (ou outro renault). O que a mim me faz alguma confusão pq se no ano passado gostavam de vir mandar os bitates de que a Renault era isto e aquilo, parece que so viam F1 e apoiam a Renault pq têm um carrito deles na garagem. Tem alguma lógica defender a prata da casa, mas ng apoia o Sporting ou o Benfica pq têm chuteiras puma ou equipamentos rebook. Apoiam pq gostam deles e mesmo qdo estao a perder deviam, se gostam mesmo do desporto, apoiar a equipa.

É apenas a minha visão. Mas se calhar estou errado e peço sinceramente desculpas a todos os que posso ter ofendido com a minha visão. Não quero voltar aqui a discutir a quadratura da roda, mas sim F1 [;)]

Vamos a isso...
Olha eu não tenho problemas...
Confesso a minha preferência pela Renault, sempre foi a minha marca de eleição. Se os prefiro nas ruas é lógico que também os apoie nas pistas. Penso que este ano estão a atravessar uma má fase não devido ao carro mas sim aos pilotos, um porque nunca deu provas de nada e outro por não ter experiência.

Quanto aos pilotos gosto muito do Alonso e não é por ele estar na MClaren que vou deixar de gostar.

Nunca apoiei muito a Ferrari pelo simples facto de não gostar dos métodos do Shumacher, era um piloto que não dava espectáculo, ultimamente decidia as corridas sempre nas boxes, ultrapassagens era mentira.

Sou da mesma opinião que o Jeremy do top gear, eles deveriam ganhar qualquer coisa como 1500€ (que dá perfeitamente para sobreviver) e por cada ultrapassagem que fizessem ganhavam 100.000€.

Confesso a minha preferência pela Renault, sempre foi a minha marca de eleição. Se os prefiro nas ruas é lógico que também os apoie nas pistas. Penso que este ano estão a atravessar uma má fase não devido ao carro mas sim aos pilotos, um porque nunca deu provas de nada e outro por não ter experiência.

Quanto aos pilotos gosto muito do Alonso e não é por ele estar na MClaren que vou deixar de gostar.

Nunca apoiei muito a Ferrari pelo simples facto de não gostar dos métodos do Shumacher, era um piloto que não dava espectáculo, ultimamente decidia as corridas sempre nas boxes, ultrapassagens era mentira.

Sou da mesma opinião que o Jeremy do top gear, eles deveriam ganhar qualquer coisa como 1500€ (que dá perfeitamente para sobreviver) e por cada ultrapassagem que fizessem ganhavam 100.000€.

Sim, tens razão. O schumacher nunca foi grande piloto espectáculo ainda mais para o fim da carreira onde percebeu quais os seus grandes trunfos. Fazer corridas com o carro ligeiramente mais pesado que os adversários e depois qdo era mesmo preciso dar 3 ou 4 voltas no maximo e ganhar com isso posições. Digamos que nos ultimos anos tem sido dos poucos métodos de ultrapassagem... :(

Mas por exemplo o Alonso não é tb um piloto mto dado ao espectáculo. É um piloto que me parece a mim que apenas se dá bem a controlar as corridas. Não tem problemas de pressão dos adversários, isso é bastante bom, mas onde ele gosta de andar é na frente sem ter grandes stresses.

Espero que este ano vá dando para ver umas corridas com interesse, e para ja apesar de na frente ainda n ter havido lutas de titas ao menos tem havido diversidade nos vencedores. A ver se o Hamilton ganha em espanha [kiss]

Sim, tens razão. O schumacher nunca foi grande piloto espectáculo ainda mais para o fim da carreira onde percebeu quais os seus grandes trunfos. Fazer corridas com o carro ligeiramente mais pesado que os adversários e depois qdo era mesmo preciso dar 3 ou 4 voltas no maximo e ganhar com isso posições. Digamos que nos ultimos anos tem sido dos poucos métodos de ultrapassagem... :(

Mas por exemplo o Alonso não é tb um piloto mto dado ao espectáculo. É um piloto que me parece a mim que apenas se dá bem a controlar as corridas. Não tem problemas de pressão dos adversários, isso é bastante bom, mas onde ele gosta de andar é na frente sem ter grandes stresses.

Espero que este ano vá dando para ver umas corridas com interesse, e para ja apesar de na frente ainda n ter havido lutas de titas ao menos tem havido diversidade nos vencedores. A ver se o Hamilton ganha em espanha [kiss]

Alonso ridiculariza-se ao não ser humilde...

E a continuar com desculpas destas Alonso arrisca-se a ser o alvo da risota no mundo da F1...

«Fernando Alonso has blamed an incident in the McLaren garage for his poor showing at the Bahrain Grand Prix.

The world champion suffered the double ignominy of being beaten by his rookie team-mate as well as Nick Heidfeld overtaking him for fourth position.

The Spaniard showed no humilty and blamed a lighting pod after his lowly fifth place finish.

The incident happened on the Friday night when the lighting pod fell from the ceiling in the team's garage and damaged the front wing of Alonso's MP4-22.

McLaren denied that the incident had an adverse effect on their performance at the Sakhir circuit, but Alonso has hinted that it contributed to the handling problems he suffered during the weekend
"Maybe a mistake was made while re-assembling the car after that mishap.
The fact is the car had a strange behaviour from then on," he told Gazzetta dello Sport.

"It was as though there was no difference in grip between the hard or medium tyres. If I had raced on intermediates it would have been the same.

http://www.planet-f1.com/story/0,18954,3213_2072100,00.html

Eu gosto do Alonso por isto:
http://www.youtube.com/watch?v=T8xD9ug55WQ
Passar 6 pilotos na 1ª volta á chuva não é para todos.

Este ano vai ser para mim completamente impossivel de acompanhar o mundial, por causa dos chulos da TvCabo.....A RTP deve querer dar-nos uma overdose de futbol, já não transmite mais nada.....[s)]

Eu gosto do Alonso por isto:
http://www.youtube.com/watch?v=T8xD9ug55WQ
Passar 6 pilotos na 1ª volta á chuva não é para todos.

Este ano vai ser para mim completamente impossivel de acompanhar o mundial, por causa dos chulos da TvCabo.....A RTP deve querer dar-nos uma overdose de futbol, já não transmite mais nada.....[s)]

Sim, mas na chuva não te podes esquecer de cenas destas:
http://www.youtube.com/watch?v=GMqhZzxdgP8

[;)]

Mas compreendo o que dizes do Schumacher... Mas depois de mtos anos lá o homem começou a ser mais calmo e a jogar com a cabeça e menos com o coração. Quem perde é o espectáculo, mas por exemplo o Prost tb era assim. Daqui a 10 anos vamos a ver onde anda o Alonso. Se continua com garra. Eu acho que não, até pq ele tendo ja ganho 2x tao "cedo" vai começar por jogar mais à defesa. E se não começa a ser mais humilde tb não vai ficar com mtos amigos.

Voltar
Superior