F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

E tu não queres comentar a corrida?

Basicamente o que penso, daquilo que consegui ver:

Mclaren: neste momento estão mais fortes que os Ferrari (favorecidos um pouco por terem um carro mais curto o que era favorável tanto neste prova como no Mónaco), tem uma boa dupla de pilotos (1º e 2º do campeonato respectivamente), esta vantagem de andamento do Hamilton face ao Alonso pode dar algumas dores de cabeça ao Ron Dennis.
O Alonso apesar de ter feito voltas canhão e boas ultrapassagens não consegui-o esconder os vários erros que fez durante toda a prova

Ferrari: não estavam com andamento suficiente pura e simplesmente. O Raik está-se a tornar um pouco um Fisichella na Renault na época passada e por acaso era a minha aposta este ano... Salvou o convento mesmo assim face á desclassificação do Massa.

Honda: desilusão do ano, andamento muito fraco.

Renault: O Kovas lá salvou a honra da equipa com o 4º lugar. Época perfeitamente miserável para um equipa campeã do mundo.

Sato: valeu sobretudo pela ultrapassagem ao Alonso.

Heinfild: Mostrou consistência durante toda a prova.

por acaso o alonso esteve mal, até parecia o schumacher quando andava às aranhas... fartava-se de fazer asneiras :D

Há uma diferença essencial:

O Schumacher quando errava ao menos o andamento justificava os erros. Mas ontem o que se viu com Alonso foi ele a errar (em doses industriais, com direito a repetições de lugar e erro!!!) enquanto era 1s mais lento por volta que Hamilton...

Vai à memória buscar os erros do Senna em 94 na segunda corrida.
Fez a pole e o Hakinnen atirou-o para fora na primeira curva.

Faz ai um refresh à memória.

Bem, deverias sugerir o refresh de memória era a Senna, já que foi o próprio que constatou isso mesmo a Sid Watkins, após as duas corridas iniciais de 1994!

já agora, não se comenta a provável saída do ralf? até parece que ele só lá esteve por causa do irmão, e agora dizem-lhe "meu amigo, já não tá aqui o maninho pra te proteger, põe-te na alheta" :D

já agora, não se comenta a provável saída do ralf? até parece que ele só lá esteve por causa do irmão, e agora dizem-lhe "meu amigo, já não tá aqui o maninho pra te proteger, põe-te na alheta" :D

Os resultados falam por si.

Comentar, bom eu diria que talvez já devia ter saido á mais tempo.[:D]

No paddock de Montreal, apesar do desmentido de Ralf, corria o rumor que Irvine sabia por confidência de Montagny que Ralf já não correria o GP de França...

A ver vamos.

Ralf deveria ter saído qunndo saíu o irmão, e ir também gozar uma reforma dourada com o que a Williams e a Toyota lhe pagaram durante anos na F1.

Se Montoya e JV abandonaram a F1 porque as equipas que lhes interessavam não estavam interessadas neles, o caso de Ralf é para mim um mistério só explicável pela exploração e impacto comercial do sobrenome Schumacher.

Última edição:
Schumacher talks up Toyota hopes

_42660031_ralf203.jpg
Schumacher is entering his 11th season in Formula One

alf Schumacher believes he is one of the top three drivers in the world and that his team Toyota will win the Formula One title before too long.
"I definitely count myself among the three strongest drivers in the world," said the 31-year-old German.
"Certainly (Fernando) Alonso and (Kimi) Raikkonen are fast but I don't have any reason to hide behind anyone.
"Toyota is the team of the future," added the German driver. "The Formula One title is only a question of time."
Schumacher, whose contract with Toyota expires at the end of this season, is entering into his 11th year in F1.
The former Williams and Jordan driver has won six Grands Prix.
mega-lol [:)]março 2007

Basicamente o que penso, daquilo que consegui ver:

Mclaren: neste momento estão mais fortes que os Ferrari (favorecidos um pouco por terem um carro mais curto o que era favorável tanto neste prova como no Mónaco), tem uma boa dupla de pilotos (1º e 2º do campeonato respectivamente), esta vantagem de andamento do Hamilton face ao Alonso pode dar algumas dores de cabeça ao Ron Dennis.
O Alonso apesar de ter feito voltas canhão e boas ultrapassagens não consegui-o esconder os vários erros que fez durante toda a prova

Ferrari: não estavam com andamento suficiente pura e simplesmente. O Raik está-se a tornar um pouco um Fisichella na Renault na época passada e por acaso era a minha aposta este ano... Salvou o convento mesmo assim face á desclassificação do Massa.

Honda: desilusão do ano, andamento muito fraco.

Renault: O Kovas lá salvou a honra da equipa com o 4º lugar. Época perfeitamente miserável para um equipa campeã do mundo.

Sato: valeu sobretudo pela ultrapassagem ao Alonso.

Heinfild: Mostrou consistência durante toda a prova.
O carro não é mais curto.

O q se passa é q a Ferrari decidiu aumentar um pouco a distância entre eixos para este ano.

Sei q é dificil compreender o baixo andamento da Ferrari mas vamos ver durante a época q a culpa não é da distância entre eixos.

O carro não é mais curto.

O q se passa é q a Ferrari decidiu aumentar um pouco a distância entre eixos para este ano.

Sei q é dificil compreender o baixo andamento da Ferrari mas vamos ver durante a época q a culpa não é da distância entre eixos.

Em teoria a maior distância entre-eixos permitir-lhe-á uma exploração maximizada dos pneus nos circuitos muito rápidos. É esperar por eles (Spa, Monza, Suzuka...). Mas há que fazer melhor nos restantes...

e o canadá não é considerado um circuito rápido?

Médio-rápido.

Spa, Silverstone, Monza e Suzuka são mais rápidos.

A velocidade média por volta de Montreal está na fasquia do Bahrein, da Turquia, da Catalunha, ou do actual Hockenheim.

Até à entrada do Bahrein no campeonato do mundo, a pista do Canadá era a mais exigente para os travões.

Última edição:
O Canadá é rápido sim.

Mas penso que a ideia da maior distancia entre eixos são as cruvas rápidas e não as rectas em si... Não sei bem. Os eng das marcas é que podiam explicar como era. LOL

E pensas bem. É isso mesmo. Em teoria o Ferrari terá velocidades no apex das curvas rápidas superior à concorrência. Ja nas curvas lentas e médias a vantagem inverte-se...

O Senna morreu porque um ferro entrou-lhe pelo capacete dentro.

O que é que andaste a fumar, pah??[:)]

Senna morreu porque os carros eram tipo legos, uma desgraça em termos de segurança, não havia sistema Hans, etc. Mas ver as lesões graves que haviam e as que existem actualmente, o número de mortes, etc.

Morreu um campeão para darem conta disso. (se bem que nos carros normais as coisas tb melhoraram mt)

Última edição:
Voltar
Superior