F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Olha que neste último GP quem fez isso foi o Hamilton...[:D][:D][:D]

Pois foi, quando ia a passar o outro, e até ia tocando.
Bem, ao menos podemos dizer que ele aprendeu alguma coisa com o Alonso[:D] , sim porque de resto está visto que também não tem mais nada a aprender com ele.[:)]

Alonso dá ultimato: "Ou Lewis sai, ou saio eu"
Warm Up
06/08/2007 - 12:52

transp.gif
1139552.jpg

Alonso pode entregar o boné no fim do ano, caso a McLaren decida manter Hamilton.

Fernando Alonso está realmente furioso com Lewis Hamilton. A ponto até de chegar para a McLaren e dar um ultimato: ou a equipe manda o inglês embora em 2008, ou quem sai é o espanhol.

O espanhol confirmou o ultimato ao “Marca”, jornal espanhol. “A McLaren tem de decidir: ou Hamilton sai, ou eu deixo a McLaren”. No domingo, inclusive, o asturiano afirmou não ter certeza se cumprirá os três anos de contrato com a escuderia de Ron Dennis.

O “Marca” ainda publicou que o pai e empresário do bicampeão se reuniu com o chefe da Renault, Flavio Briatore. Foi pelo time francês que Alonso se projetou na F-1 e ganhou os dois últimos títulos disputados. Segundo o periódico, “o retorno do bicampeão para a Renault, após os episódios de Hungaroring, parece ser cada vez mais realista”.

Briatore, no entanto, procura não falar do assunto: “Não sei nada sobre isso (um possível retorno de Alonso). Nunca discutimos sobre isso dentro da Renault”. A parceria Alonso-Briatore rendeu dois títulos mundiais de pilotos e contrutores para a Renault, que sofre em 2007 com a falta de um carro competitivo.

Caso vá para o time gaulês, Alonso pode enfrentar a mesma situação que passa na McLaren, só que, desta vez, com o brasileiro Nelsinho Piquet, que é um dos nomes confirmados para a próxima temporada, segundo apuração feita pelo Grande Prêmio na última semana.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/447501-448000/447818/447818_1.html

e duvido que o Hamilton vá para a Ferrari, com o que esta paga a Raikkonen duvido que lhe interesse outro piloto caro.

Devia antes preocupar-se em reorganizar o departamento de competição, que nunca assimilou as novas funções de Todt e a saida de Ross Brawn

cumprimentos

Por acaso acredito que no meio disto tudo se a Mclaren deixar cair o Hamilton (o que é muito provavel após as palavras dele para Ron Dennis) o destino dele será exactamente a Ferrari....

É que Raikkonen tanto quanto me lembro tem escrito no contrato que não corre junto com Alonso ....... tal como este tem em relação a Kimi.... e como o Massa tb não é nenhum fora de série ......

Além disso as palavras de Hamilton para Ron Dennis são desprestigiantes para este, para a Mclaren e para a Mercedes ......
E quer-me parecer que para a Mercedes Alonso é uma excelente imagem de marca......

Fui só eu que fiquei com a sensação de que a FIA penalizou a MCLaren só para agradar ao povão e para limpar a imagem da questão da espionagem(no fundo para agradar a gregos e a troianos)??

não ha nenhuma regra que diga que o piloto tem de arrancar quando o mecanico manda nem que determine quando este deve ou não arrancar.

O Hamilton deiva ser penalizado por obstrução na qualificação.

cumprimentos

Neste aspecto se calhar nenhum dos 2 deveria ser penalizado.
Quanto à Mclaren é discutivel ..... mas se esta situação já teria ocorrido em todas as corridas anteriores então a FIA andou a dormir .....

O que é certo é que ao relegar Alonso para a 6ª posição da grelha a FIA condicionou numa pista como esta toda a corrida do Alonso. Adulterou por isso toda a verdade desportiva ....

Ferrari espera ter Hamilton, diz jornal italiano
Warm Up
06/08/2007 - 12:43

transp.gif
A boataria sobre a dupla da McLaren não deve ter fim tão cedo. Nesta segunda-feira, foi a vez do jornal italiano especializado “Tuttosport” cravar que a Ferrari está atrás dos serviços de Lewis Hamilton para o próximo ano.

De acordo com o periódico, Jean Todt e sua turma estariam dispostos a pagar a quantia de US$ 35 milhões por temporada – aproximadamente R$ 65 milhões.

“Hamilton pode se tornar o sucessor genuíno de Michael Schumacher, já que nem Felipe Massa e Kimi Raikkonen possuem o talento do heptacampeão. Hamilton é talentoso, focado, rápido, vitorioso e faminto”, publicou o “Tuttosport”.

No entanto, Todt desmentiu os rumores. “São especulações e inverdades”, afirmou o dirigente, antes de deixar o circuito de Hungaroring na noite de domingo.
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/447501-448000/447815/447815_1.html

Caso vá para o time gaulês, Alonso pode enfrentar a mesma situação que passa na McLaren, só que, desta vez, com o brasileiro Nelsinho Piquet, que é um dos nomes confirmados para a próxima temporada, segundo apuração feita pelo Grande Prêmio na última semana.

Esperemos que seja nem que por breves momentos igual ao pai, temos alegria nas pistas[;)] .

O único brasileiro capaz de "falar" de igual para igual com Senna nas pistas.

Já que as corridas não aquecem em pista, aquecem nas boxes....

Concordo com o que foi dito... o purismo da F1 deve voltar....

Fora com TCS, ESP, Suspensão activa, volantes multifunções, caixas sequenciais, pneus de medidas pré definidas, etc....

Venham motores turbo, V10, V12, V16, W16, o que quiserem....

Desde que tenha mais que X de peso!!!

Podem, por exemplo, limitar as emissões de CO e os consumos....

Qualquer outra referencia em trocadilho a McLaren vai ser punida.

Isto aplica-se a todos mas em particular ao utilizador Freccia_Rossa23.

Todos podemos ter a nossa opinião, mas quando começam a ultrapassar os normais caminhos de convivência ...

A McVerme e o seu inarrável cão de fila Ron Dennis estão cheios de sorte, tem agora 3 semanas para tentar por alguma água na fervura. Pode ser q com algumas paelhas e umas fiestas possa manter os dois diabos da tasmania mais mansinhos.

Vejamos agora a versão B:

A FerrVerme e o seu inarrável cão de fila Jean Todt Dennis estão cheios de sorte, tem agora 3 semanas para pensarem como dar a volta ao campeonato. Pode ser q com algumas massas e umas fiestas (OLÉÉÉ) possam incutir nos dois gatinhos da tasmania um pouco mais de agressividade .....

[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

A Mclaren e a Ferrari são as duas melhores equipas deste campeonato.
Qualquer um deles que ganhe o campeonato ficará bem entregue!

Qualquer outra referencia em trocadilho a McLaren vai ser punida.

Isto aplica-se a todos mas em particular ao utilizador Freccia_Rossa23.

Todos podemos ter a nossa opinião, mas quando começam a ultrapassar os normais caminhos de convivência ...

Peço desculpa, não costumo vir muito aqui, o termo que usei para a McLaren é usado por alguns utilizadores (eu incluido) num outro forum em que participo, e não o considero ofensivo pelo que saiu sem querer.

Um abraço.

05/08/2007 11:33

Quem é o problema

SÃO PAULO (benditas férias) - De tudo que aconteceu em Budapeste, fico com a impressão de que Alonso ganhou muito internamente na equipe e Hamilton perdeu. Lewis foi rude e mal-educado pelo rádio com Ron Dennis, o homem que o pegou no colo aos 13 anos e disse "venha ser piloto de F-1". Dennis detesta ser desobedecido e desacatado. As duas coisas aconteceram no sábado. E partiram de quem ele menos esperava. A essa altura da vida, admitamos, Dennis não achava que algum piloto seu mandá-lo-ia "se *****" pelo rádio.

A equipe enxerga em Hamilton o verdadeiro culpado por tudo que aconteceu e pelos pontos que deixou de marcar. E Lewis assumiu uma postura de certa superioridade, na linha "fiz o que achava que tinha de fazer, acabou".

À ITV, algumas frases do inglês: "Acho que arrumei uma grande encrenca com meu patrão. Quando cheguei à reunião com meus engenheiros, percebi que tinha feito algo ao time. Foi estranho. Ron estava extremamente irritado comigo. Não sei se está ainda. Quando você não obedece a uma ordem de equipe dada pelo próprio dono, aquele que lhe deu uma oportunidade, é uma situação difícil. Mas no fim das contas você tem de se posicionar em relação ao que acredita e ao que sente. Naquela hora eu tomei a decisão de desobedecer a equipe e pronto. Depois a equipe me explicou tudo e me desculpei pelo que fiz. Disse a Ron que não vai acontecer de novo".

Sobre Alonso: "Não acho que ele tenha grandes desculpas para o que aconteceu, e o que aconteceu leva a certas situações... Eu e Fernando estamos nos dando bem neste ano, até jogamos Playstation juntos aqui. Não vou dizer que temos grandes e profundas conversas, vou tentar continuar assim, mas não é fácil".

Não, não será.

Isso posto, Alonso... Que chegou tranquilo ao autódromo, diferentemente de Monza no ano passado, disse que achou a punição "engraçada", como se fosse um pênalti mal marcado, que o resultado da prova foi definido no sábado à noite e deu um nome à crise da McLaren: Lewis Hamilton. Que, segundo ele, "não conversa com mais ninguém no time". "As coisas estão mudando muito de uma corrida para outra. Eu não tenho problema algum, é a equipe que tem o maior de todos."

Com o que, de certa forma, Dennis concorda. "Não há inocentes aqui. Não houve nenhuma outra equipe envolvida, fomos nós que nos colocamos nessa posição. E vamos estudar cuidadosamente, depois desta corrida, os rumos a tomar".

Saldo: Hamilton chamuscado, Alonso fortalecido e sorte da McLaren que chegaram as férias. Tempo para colocar a casa em ordem e tentar evitar que seus dois pilotos se tornem inimigos mortais.

enviada por Gomes
exibeComentario(18918509, 'bligdogomes','2007_08.html#post_18918509');http://bligdogomes.blig.ig.com.br/

Voltar
Superior