F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Claro que são "cascas de batata" como o titulo foi para as mãos do Schummi a verdade desportiva já não interessa para nada.

Convenhamos que na história da F1 ainda não houve caso algum de espionagem industrial com a dimensão e contornos deste.

Já para não falar da primeira reacção da McLaren de fazer passar toda a gente por parva, preferindo fazer de conta que estava a saber de tudo aquilo naquele preciso momento...

Todt diz que não há acordo possível com a McLaren numa questão como esta.

"Nessun accordo con Woking, abbiamo altre prove"

http://f1.gpupdate.net/en/news/2007/09/10/todt-we-will-move-forwards/

A história de descoberta desses ficheiros por parte da Ferrari é a maior palhaçada do mundo.
O Briatore não é menino nenhum nem o Ron Dennis mas o Todt não ter conhecimento de "coisa sujas" em relação á Ferrari?
Não esquecer que ele esteve imenso tempo na frente dos destinos da Ferrari na F1 todos tem os seus podres e se realmente existem provas elas que aparecam...

É impressão minha ou o Stepney (que em tempos disse ter provas incriminatórias sobre a Ferrari - lembram-se da expressão "I know were the bodies are buried") tem andado mto calado?

Para mim há 3 coisas distitas!

1º Espionagem

2º Uso de partes ilegais

3º Jogos de Equipa e Arranjinho entre equipas.

-----------------------------------------

1º Todas as equipas fazem espionagem! Dá sempre para saber 1 ou 2 pormenores dos outros carros. Neste caso fala-se de mais!

2º Todas as equipas usam elementos ilegais! se forem começar a puxar por ai, para o ano não há 1 equipa na F1.

3º Jogos de equipa e entre equipas idem! A ferrari fornece 4 motores na F1 a outras equipas... Só isso já diz muito. Sem falar de outras guerras de patrocinadores!

Para mim há 3 coisas distitas!

1º Espionagem

2º Uso de partes ilegais

3º Jogos de Equipa e Arranjinho entre equipas.

-----------------------------------------

1º Todas as equipas fazem espionagem! Dá sempre para saber 1 ou 2 pormenores dos outros carros. Neste caso fala-se de mais!

2º Todas as equipas usam elementos ilegais! se forem começar a puxar por ai, para o ano não há 1 equipa na F1.

3º Jogos de equipa e entre equipas idem! A ferrari fornece 4 motores na F1 a outras equipas... Só isso já diz muito. Sem falar de outras guerras de patrocinadores!

1º há espionagem e espionagem: os casos anteriores referem-se a detalhes e não a blueprints integrais, de centenas de páginas, sobre um modelo rival que vai começar a época.

2º a ilegalidade (consentida, diga-se) de determinados pormenores resulta da flexibilidade da regulamentação típica de um desporto motorizado que sempre optou por não ser um troféu com os carros todos iguais. É o fio da navalha da F1.

3º Jogos de equipa (ainda recentemente eram todos anti-Ferrari...) são como as coligações políticas: temporárias e por convergência de interesses. O que ainda não se tinha visto na F1 é a tentativa de chantagem com que agora a McLaren ameaça, em desespero de causa, outras equipas se estas insistirem na penalização da equipa inglesa.

Era lindo a FIA arruinar com a sua galinha dos ovos de ouro, Ferrari, Mclaren e Renault fora da corrida ia ser lindo, o tio Bernie mandava por uma bomba na sede da FIA
Fazes-me lembrar a maioria dos adeptos do FCP, para eles o apito dourado n passa de uma tentativa de denegrir as vitorias do FCP e do seu presidente (o qual segundo eles é um anjo e incapaz de cometer qualquer acto de corrupção) eu como amante da verdade desportiva quero q esse processo vá até ao fim, sejam qual forem as consequências. Neste caso digo exactamente o mesmo: tem de se ir até ao fim para se apurar a verdade desportiva, doa a quem doer. Já o cão de fila Ron Dennis, pretende exactamente o oposto, q n se apure rigorosamente mais nada senão ameaça lançar um "segredo inconfessável da Renault" alem de outras irregularidades da Ferrari (ele sabe perfeitamente q é culpado neste caso ou n teria esta atitude). Por outras palavras o q ele está a dizer é: eu sei q fizemos ***** neste assunto, mas se nos tentarem mandar abaixo tentarei levar todos comigo. Se ele estivesse inocente a sua atitude seria igual à minha: apure-se a realidade dos facto e o resto é conversa. Espero q Montezemolo n vá no bluff deste merdalhas (qquer punição que possa haver para a scuderia, será incomparável à da McCheat) e leve o assunto até as ultimas consequências, para bem da F1.

Última edição:
ninguém vai tirar títulos ao porto por causa do apito dourado... e se houver consequências, serão sempre para indivíduos e não para as equipas.
Em Itália (pais da Mafia) e em França houve clubes que perderam títulos, mas isso é na Europa, não na República das bananas chamada Portugal. Penso q no caso da F1, vai haver um pesar da balança entre a verdade desportiva por um lado e os interesses económicos pelo outro. Só espero q ganhe a verdade desportiva.

ninguém vai tirar títulos ao porto por causa do apito dourado... e se houver consequencias, serão sempre para indivíduos e não para as equipas.

Um ou dois jogo «viciados» numa época com mais de 30 jogos pouco tem a ver com o conhecimento do monolugar rival desde o começo da época...

Além disso Luís filipe Vieira já afirmou que o SLB vai requerer a anulação dos campeonatos que o FCP tenha ganho em épocas em que se prove ter havido benefício da viciação de jogos.

Em Itália (pais da Mafia) e em França houve clubes que perderam títulos, mas isso é na Europa, não na República das bananas chamada Portugal. Penso q no caso da F1, vai haver um pesar da balança entre a verdade desportiva por um lado e os interesses económicos pelo outro. Só espero q ganhe a verdade desportiva.

Desde que a FIA anunciou ter novas provas para examinar tem sido um ramalhete de tentativas de negociação e entendimento prévio vindas do lado da McLaren e eparesentadas por pretensos mediadores desinteressados... Entre os quais altos responsávesi da Mercedes!

Todt já avisou que nesta questão não pode haver acordo algum, pois o que se passou foi demasiado grave.

Mas os senhores do guito preferem uma solução «redonda» (já se propôs como sanção «equilibrada» a McLaren não poder participar somente no GP da Bélgica...) em vez de cortar a direito como se exige em casos de Justiça.

A BAR ainda vai ficar a saber que pagou, com as 3 corridas de impedimento, um preço exorbitante... Talvez por ela e por outras!...

uma dúvida: alguém acha que estaríamos a falar deste caso, se a ferrari estivesse a dominar a época 2007?

Deves estar a brincar!

Da Ferrari fala-se continuamente, esteja ela na frente ou não.

E se com a Ferrari tudo se aproveita para criticar, imagine-se como não seria se a Ferrari caísse no presente excesso em que se envolveu a McLaren...

Não faltaria quem bradasse pela expulsão vitalícia da Ferrari da F1 e do desporto motorizado!

Voltar
Superior