F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

meu amigo, acho que não deve haver nenhuma equipa que não tenha feito espionagem... só que uns são apanhados, outros não.
se mandares um funcionário teu dar ficheiros à concorrencia, e a concorrencia for desclassificada por isso, não tens a ganhar?

Ferrari!

Ferrari!

A mim ensinaram-me que o superlativo sintetico absoluto de pobre era pauperrimo, as tantas é mais uma palavra "abrazileirada".

Contra factos não existem argumentos, ora ve mais esta até mete impressão tanto domnio.

Top 5 Cars of the 50's

1 1955 Mercedes-Benz W196
2 1952 Ferrari 500 F2
3 1951 Alfa Romeo 159
4 1958 Vanwall
5 1957 Maserati 250F

Top 5 Cars of the 60's

1 1960 Cooper T53 - Climax
2 1963 Lotus 25 - Climax
3 1961 Ferrari 156
4 1967 Brabham BT24 - Repco
5 1969 Matra MS80 - Ford/Cosworth

No.
Top 5 Cars of the 70's
1 1978 Lotus 79 - Ford/Cosworth
2 1971 Tyrrell 003 - Ford/Cosworth
3 1972 Lotus 72D - Ford/Cosworth
4 1973 Tyrrell 006 - Ford/Cosworth
5 1975 Ferrari 312T

Top 5 Cars of the 80's

1 1988 McLaren MP4/4 - Honda
2 1984 McLaren MP4/2- TAG/Porsche
3 1989 McLaren MP4/5 - Honda
4 1987 Williams FW11B - Honda
5 1980 Williams FW07B - Ford/Cosworth

Top 5 Cars of the 90's

1 1996 Williams FW18 - Renault
2 1992 Williams FW14B - Renault
3 1993 Williams FW15C - Renault
4 1995 Benetton B195 - Renault
5 1998 McLaren MP4/13 - Mercedes

http://www.motorsportsetc.com/info/f1_top5.htm

E bem caro membro Manuel Barbosa[;)] só que também é possível utilizar igualmente de modo correcto a expressão pobríssimo pois são ambos superlativos relativos do adjectivo pobre.

E outra coisa escreve-se paupérrimo e não pauperrimo como foi escrito acima!

Para mais esclarecimentos pode sempre consultar os seguintes links[;)] :

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa

Linguística

Desde já peço desculpa aos restantes membros do Fórum por este pequeno Off Topic[:cool:]

Quanto à (velha) questão da inovação/palmarés desportivo da Ferrari é claro que a sua postura ou modo de vêr não se vai alterar por isso mais uma vez ficamos por aqui em relação a este assunto[;)]

meu amigo, acho que não deve haver nenhuma equipa que não tenha feito espionagem... só que uns são apanhados, outros não.
se mandares um funcionário teu dar ficheiros à concorrencia, e a concorrencia for desclassificada por isso, não tens a ganhar?
isso é a forma mais básica de tentar desacreditar a acusação, do género: "todos fazem por isso n há q haver sanções"; o q é um pressuposto completamente errado, o certo é: "faça-se justiça, doa a quem doer".

quem sabe se não foi a própria ferrari a permitir que isso acontecesse... só tinham a ganhar com isso.

Até um certo e determinado ponto penso que todas as equipas estão conscientes (toleraantes até) da dita espionagem indústrial/tecnológica pois esta faz parte do jogo mas também existem limites e estes foram claramente ultrapassados neste caso.

sim, a espionagem industrial em que um gajo leva centenas de folhas confidenciais da ferrari para fotocopiar na loja de cópias da esquina
, que por sua vez "telefona para maranello a avisar" [:D]

se eu estiver desactualizado, avisem :D

quem sabe se não foi a própria ferrari a permitir que isso acontecesse... só tinham a ganhar com isso.

É uma possibilidade!

Mas tal não libertaria a McLaren das suas responsabilidade em todo este processo: simplesmente ficaria duplamente mal: teria caído como um patinho ingénuo na armadilha que é comummente fatal aos cegos pela ambição...

E provando-se tal possibilidade a Ferrari deveria ser punida como agente corruptor.

Última edição:
sim, a espionagem industrial em que um gajo leva centenas de folhas confidenciais da ferrari para fotocopiar na loja de cópias da esquina
, que por sua vez "telefona para maranello a avisar" [:D]

se eu estiver desactualizado, avisem :D
o que é q isso tem a ver com o que eu disse acima? Se calhar o q tu achavas correcto é q eu dissesse qquer coisa do tipo "é pá, todos se espiam nesta modalidade por isso n vala a pena estar a implicar com os coitados", lamento mas acho q a verdade desportiva é a essência do desporto, seja lá ele qual for.

se a verdade desportiva é assim tão importante, então não sei como podes ser adepto da ferrari, onde o jogo de equipa para prejudicar o segundo piloto era uma constante...

Curiosa esta tua frase e depois vou ler coisas tuas como...

Ai Pai Natal, pai natal....
Não tem nada a ver uma coisa com a outra, o q o Ron Dennis quer é fazer chantagem por supostamente ter conhecimento de certas parte do carro da Ferrari e principalmente da Renault q furem os regulamentos. Mais uma vez digo: APURE-SE A VERDADE, embora parece-me q nem todos gostem dela por alguns comentários q por se aqui vêem (deve ser dos maus hábitos de se viver numa republica das bananas em q tudo é permitido fazer).

se a verdade desportiva é assim tão importante, então não sei como podes ser adepto da ferrari, onde o jogo de equipa para prejudicar o segundo piloto era uma constante...

Conversa da treta.

Se há piloto que provou em pista (com os colegas de equipa a confirmarem e reconfirmarem repetidas vezes que o alemão era de outro planeta!...) a sua superioridade em todas as duplas que fez foi Schumacher.

Irvine e Barrichello convidaram mesmo os que os criticavam por não conseguirem dar luta a Schumacher a virem eles próprios tentar fazer melhor...

Barrichello foi peremptório ao afirmar: «A vantagem de Schumacher é conseguir estar melhor que o colega em 12 ou 13 corridas das 17-18 corridas do campeonato. E isso faz toda a diferença.»

pois, é mesmo permitido tudo, até posts como os teus a chamar nomes às pessoas... sabes que é ilegal e podes ser processado? :D
Já n vou dormir esta noite...e mais, se chamei nomes a alguém (ou alguma entidade colectiva), n foi de certeza a nenhum dos participantes do forum, ao contrario do q por aqui abunda, com a impávida complacência de alguns dos "moderadores".

Conversa da treta.

Se há piloto que provou em pista (com os colegas de equipa a confirmarem e reconfirmarem repetidas vezes que o alemão era de outro planeta!...) a sua superioridade em todas as duplas que fez foi Schumacher.

Irvine e Barrichello convidaram mesmo os que os criticavam por não conseguirem dar luta a Schumacher a virem eles próprios tentar fazer melhor...

Barrichello foi peremptório ao afirmar: «A vantagem de Schumacher é conseguir estar melhor que o colega em 12 ou 13 corridas das 17-18 corridas do campeonato. E isso faz toda a diferença.»

Profissionalismo, dedicação, concentração, espírito competitivo, trabalho de equipa, e uma % (sempre discutível qual o valor desta) de talento levados ao máximo e assim temos a explicação do sucesso do alemão.

Ao contrário de muitos.......

Fazes-me lembrar a maioria dos adeptos do FCP, para eles o apito dourado n passa de uma tentativa de denegrir as vitorias do FCP e do seu presidente (o qual segundo eles é um anjo e incapaz de cometer qualquer acto de corrupção) eu como amante da verdade desportiva quero q esse processo vá até ao fim, sejam qual forem as consequências. Neste caso digo exactamente o mesmo: tem de se ir até ao fim para se apurar a verdade desportiva, doa a quem doer. Já o cão de fila Ron Dennis, pretende exactamente o oposto, q n se apure rigorosamente mais nada senão ameaça lançar um "segredo inconfessável da Renault" alem de outras irregularidades da Ferrari (ele sabe perfeitamente q é culpado neste caso ou n teria esta atitude). Por outras palavras o q ele está a dizer é: eu sei q fizemos ***** neste assunto, mas se nos tentarem mandar abaixo tentarei levar todos comigo. Se ele estivesse inocente a sua atitude seria igual à minha: apure-se a realidade dos facto e o resto é conversa. Espero q Montezemolo n vá no bluff deste merdalhas (qquer punição que possa haver para a scuderia, será incomparável à da McCheat) e leve o assunto até as ultimas consequências, para bem da F1.

É claro que se o Ron Dennis cair vai levar mais alguém com ele afinal a verdade desportiva tem que ser para todos, e quem fez asneira no passado também tem que ser punido, o Briattore anda muito entretido a incendiar este caso e ainda se vai queimar. Agora tu sem duvida fazes lembrar alguns adeptos de futebol, quer é que a Mclaren seja punida o que a Ferrari fez de mal no passado isso já não interessa nada.

Última edição:
Em Itália (pais da Mafia) e em França houve clubes que perderam títulos, mas isso é na Europa, não na República das bananas chamada Portugal. Penso q no caso da F1, vai haver um pesar da balança entre a verdade desportiva por um lado e os interesses económicos pelo outro. Só espero q ganhe a verdade desportiva.

Olha a mim o Calcio Caos só me dá vontade de[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Última edição:
Voltar
Superior