F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Hamilton demorou apenas 15 corridas para atingir a pontuação que Jacques Villeneuve, um outro rookie de referência na F1 mas com especificidades de experiência que Hamilton não tem, apesar de rodar num Williams capaz de perfomances ímpares e não partilhadas com qualquer outro monolugar da época, demorou 22 corridas a obter...
pena que a pontuação não possa ser comparada porque as pontuações agora são diferentes [:p] por isso já começavas a não usar esse argumento lol

A intervenção do SC, nestas condições de corrida, é crucial no inicio da corrida.

Se não existisse a intervenção do SC no inicio da corrida, os pilotos ao fazer a primeira volta ao circuito, encontrariam uma pista completamente alagada, sem trajectorias minimamente escoadas, e numa travagem para a primeira curva da primeira volta, o risco de haver acidentes é maior.

Nestas condiçoes de corrida, a funçao do SC é criar trajectórias mais ou menos escoadas que permitem ter aderencias aceitaveis, como podem ver neste filme.

http://www.youtube.com/watch?v=R-Hquirlf7k

Se nao vi existisse o SC, acabamos por ver uma corrida de poucos carros, certamente iam desistir muitos pilotos em acidentes/despistes e nao iamos ter estas imagens no final da corrida.

Eu sei bem para que ser o SC... Mas nesta corrida valeu a pena estar 16 voltas em pista? As condições foram piorando volta a após volta com esse mesmo comentário a ser feito por diversos pilotos via o pit radio!

Eu não nenhuma trajectória a secar e o que vi foram 16 voltas dadas a passo de caracol e onde iam havendo vários toques. Depois do tempo estar mto pior lá saiu o SC e o que é que aconteceu? Foi a melhor corrida do ano!

O Objectivo era secar trajectorias?

Não acredito, não aquela velocidade, nem com a diversidade de trajectorias que os pilotos faziam, para se evitar uns aos outros.
O SC ficou em pista a ver se o tempo mudava um pouco. Mas não mudou.

E acho que até houve situações mais perigosas com SC em pista que sem ele. Os pilotos aceleram, travam, fazem traejctorias esquisitas etc etc

Não! a funçao do SC é criar trajectórias mais ou menos escoadas que permitem ter aderencias aceitaveis.

Eu sei bem para que ser o SC... Mas nesta corrida valeu a pena estar 16 voltas em pista? As condições foram piorando volta a após volta com esse mesmo comentário a ser feito por diversos pilotos via o pit radio!

Eu não nenhuma trajectória a secar e o que vi foram 16 voltas dadas a passo de caracol e onde iam havendo vários toques. Depois do tempo estar mto pior lá saiu o SC e o que é que aconteceu? Foi a melhor corrida do ano!

Se dizes que foi a melhor corrida do ano, então valeu a pena o SC estar 16 voltas em pista.

Aquecer pneus e travões para a 1ª curva após a longa recta...

Quem vai atrás sabe que tem que manter distâncias mínimas de segurança...

Aquecer os travões quando sabia perfeitamente que o SC não ia sair nessa volta e que não iria precisar dos travões quentes para nada e quanto aos pneus de chuva esses querem-se quanto mais frios melhores se não começam a desintegrar-se, se fosse na volta que o SC iria entrar na boxes tudo bem até aceitava essa explicação, agora foi constantemente durante todas as voltas em que entrou o SC. E gostava de rever as imagens do acidente do Vettel para ver se não foi por causa de uma dessas travagens.
Se os comissarios estão a investigar é porque não fui o unico a achar isso estranho.

Última edição:
estava a brincar, pá... para mim esta corrida não teve jeito nenhum. e as manobras todo-o-terreno do massa no fim, não foram propriamente fantasticas. se tivessem acabado os dois fora de prova (da maneira como saíam e entravam de pista "ao calhas") não me admirava nada.

o comportamento so e perigoso porque se trata do Hamilton, ainda por cima da mclaren.

quando o Schumacher o fazia, ninguem se queixava.
alias, nao me lembro de um unico piloto de F1 que nao tenha feito o mesmo ate hoje....

e perfeitamente normal, ainda por cima as regras com ajuda das regras e tudo!
como deves saber, as regras deixam bem claro que nao podes ultrapassar o SC antes dele entrar na box.
Fuji tem uma recta enorme com a box bem no meio! qualquer piloto vai deixar uma GRANDE distancia para o SC para que, quando o seu carro entra na recta, o SC esta ja na box ou a entrar pra dita.
claro, tb tens outra hipotese, que e ir colado ao SC ate ele entrar nas boxes e so ai acelerar...o que permite que todos atras de ti acelerem mais cedo e voem por ti!:)

o que acho anormal e a penalizacao dada ao Vettel. excessiva.

nota final para a estrategia da Ferrari. a ultima vez que vi a Ferrari meter os pes pelas maos desta forma...estavamos nos anos 80! vergonhoso....nem a grande corrida do Raikkonen minorou os danos.

Como a Ferrari e o Schumacher para mim sempre foram uma especie de odio de estimação estão a vontade para por em causa o comportamento do Hamilton, como a Mclaren a par da Williams sempre foram a equipas que mais simpatia tenho depois que a Lotus se foi embora esse argumento de que é por causa de ser Mclaren e o Hamilton comigo não cola.

Pelos visto a regra foi alterada e mesmo que não fosse acho que esse comportamento admissivel nas ultimas curvas quando se sabe que o SC vai entrar na box nessa volta não constantemente em qualquer ponto do circuito como o Hamilton fez mesmo quando sabia que perfeitamente que o SC ainda iria ficar rm pista por muito mais tempo.
Mais só se pode ultrapassar apartir do momento em que o lider passa a linha de meta e não a partir do momento em que o SC entra na box.

A penalização do Vettel não faz qualquer sentido e só prova que a FIA anda a deriva sem saber que rumo deve tomar, por acaso o Schummi foi penalizado quando se espetou na traseira do Mclaren do Montoya no Monaco numa situação identica? Que me lembre não

Última edição:
A que velocidade pensas que o Safety Car vai?
Acho que ias ter uma surpresa....

Aquela "diversidade de trajectorias" faz com que a água vá para as bermas.
O Wurz que apenas fez 19 voltas, teve a melhor volta em 2:05.636 o que dá uma média de 130km/h, por isso só posso supor que com o SC em pista ainda foi pior...

A melhor volta da corrida foi do Hamilton com 1:28.193 o que dá uma média de 186km/h

Por isso o andamento é completamente diferente, e continuo a não acreditar que sirva para secar trajectórias.

Quanto às trajectórias diversas, empurrar a agua para as bermas... LOLLLLLLLLLLLLLL
Empurrar empurra um pouco, mas em nada ajuda a secar a pista ou alguma linha, até pq vai acabar por empurrar água para a linha ideal.

Comentário inteligente....apr:)
Not....
Nem vale a pena gastar mais tempo contigo. Tens andado caladinho este ano (pq será...) mas quando aqui vens é sempre para atacar os mesmos e só para poderes fazer as tuas guerras.

Tu ficas na tua eu fico na minha.

Quanto a minha inteligência não tens nada a ver com isso, e agradecia que te abstivesses de a comentar.

Como a Ferrari e o Schumacher para mim sempre foram uma especie de odio de estimação estão a vontade para por em causa o comportamento do Hamilton, como a Mclaren a par da Williams sempre foram a equipas que mais simpatia tenho depois que a Lotus se foi embora esse argumento de que é por causa de ser Mclaren e o Hamilton comigo não cola.

Pelos visto a regra foi alterada e mesmo que não fosse acho que esse comportamento admissivel nas ultimas curvas quando se sabe que o SC vai entrar na box nessa volta não constantemente em qualquer ponto do circuito como o Hamilton fez mesmo quando sabia que perfeitamente que o SC ainda iria ficar rm pista por muito mais tempo.
Mais só se pode ultrapassar apartir do momento em que o lider passa a linha de meta e não a partir do momento em que o SC entra na box.

A penalização do Vettel não faz qualquer sentido e só prova que a FIA anda a deriva sem saber que rumo deve tomar, por acaso o Schummi foi penalizado quando se espetou na traseira do Mclaren do Montoya no Monaco numa situação identica? Que me lembre não

É pá trocaste-te.

Quem bateu foi o Montoya, que se espetou na traseira do Schumacher!

estava a brincar, pá... para mim esta corrida não teve jeito nenhum. e as manobras todo-o-terreno do massa no fim, não foram propriamente fantasticas. se tivessem acabado os dois fora de prova (da maneira como saíam e entravam de pista "ao calhas") não me admirava nada.

Eu gostei... Há qto tempo não vias uma luta assim?

Deste: http://www.youtube.com/watch?v=LzCqY8Wg5So

para este: http://www.youtube.com/watch?v=_93SfASClKs

A única diferença é a chuva e os anos que os separam...

Fantástico não foi. Ambos fizeram o mesmo, tanto ele como o Kubica, ambos queriam a posição e não queriam desistir.

E pelo menos durante 20seg cheirou à antiga F1. Onde havia voltas e voltas assim.

Nem vale a pena gastar mais tempo contigo. Tens andado caladinho este ano (pq será...) mas quando aqui vens é sempre para atacar os mesmos e só para poderes fazer as tuas guerras.

Tu ficas na tua eu fico na minha.

Quanto a minha inteligência não tens nada a ver com isso, e agradecia que te abstivesses de a comentar.

Eu não comentei a tua inteligência, comentei o "comentário".:sh)
Oh Silver adoro quando te fazes de vitima o único senão é que não ataquei ninguém limitei-me a concordar com o texto de outro user.
Se estás com memória curta aconcelhava-te vivamente a ires a página anterior.
Fim de assunto.

Voltar
Superior