Claro que nem eu nem tu falamos com a FIA. Baseias-te no que sai cá para fora assim como eu. A FIA propõe imunidade aos pilotos em troca de informações, o Alonso chiba-se. O Hamilton cala-se. O que sabemos é isso e não podes dizer o contrário. Assim sendo, o Hamilton foi de reboque do Alonso. Não se podia oferecer imunidade só a um piloto.
Facto é que eles ganharam imunidade e foi essa a razão porque nao foram desclassificados, o resto é irrelevante.
E pela última vez para que entendas, a minha coerência era: Pilotos da Mclaren, perda de pontos no caso Spygate. Não era preciso serem todos os pontos, mas tinha de haver penalização. Consequentemente, se se verificasse anomalia nos BMW e Toyota, pilotos igualmente desclassificados. Se no primeiro caso os pilotos não perderam os pontos, no segundo também não.
Mas no primeiro caso nao perderam pontos porque concederam-lhes imunidade, não porque não tiveram "culpas". Logo no segundo caso não se pode aplicar o mesmo no primeiro.
Já vi que temos opiniões diferentes tambem. Mas não faz mal argumentar de vez em quando. Eu sei que por vezes pareço arrogante. Mas é só a minha forma de expressar.
Eu já compreendi o teu lado. E para te ser sincero e eu já referi isso em outros posts, na minha opinião os pilotos da Mclaren deveriam ter sido desclassificados, caso se comprovasse que tiraram vantagens. No entanto, ganharam imunidade e não o foram. Mas isso não implica que todas as situações a seguir impliquem a não desclassificação. São situações diferentes e independentes.
Tu partes de um pressuposto que para mim está errado. Mas pronto é a tua opinião.
Cheers
Última edição: