F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

O Raikkonen não é colega de equipa de Hamilton...

E esta época Raikkonen, face a Massa, até decepcionou... Mas a gravidade é diferente: nem o Raikkonen era bicampeão, nem o Massa era rookie...

:confused: que tem isso a ver? o alonso também não era colega do raikkonen... e voces vieram praqui dizer que o título do alonso não prestava porque até o raikkonen tinha ganho o titulo de piloto do ano. quero-vos ver a dizer o mesmo quando o hamilton ganhar esse prémio: "o título do kimi não vale nada, nem sequer foi reconhecido como o piloto do ano!" e, sendo para um rookie, ainda é pior para o kimi do que foi para o alonso, em 2005!

:confused: que tem isso a ver? o alonso também não era colega do raikkonen... e voces vieram praqui dizer que o título do alonso não prestava porque até o raikkonen tinha ganho o titulo de piloto do ano. quero-vos ver a dizer o mesmo quando o hamilton ganhar esse prémio: "o título do kimi não vale nada, nem sequer foi reconhecido como o piloto do ano!" e, sendo para um rookie, ainda é pior para o kimi do que foi para o alonso, em 2005!

Não continuei a comentar nest etópico, porque o dava como encerrado já que aberto o da época 2008...

Para te responder, o que realço é que é mais grave Hamilton ser considerado o melhor piloto 2007 face a Alonso (mesmo material, mas experiência de rookie), do que o ser relativamente a Raikkonen, que até mostrou demasiadas dificuldades face ao 4º classificado do mundial, seu colega de equipa dispondo do mesmo material.

Não tenho dúvidas, tanto pelo pelo que se vai lendo como pelo que Hamilton mostrou neste seu ano de estreia, que o melhor piloto de 2007 foi mesmo o inglês, apesar de toda a sua caloirice e verdura: nota-se que lhe falta experiência na gestão da sua posição de pista ao nível da F1, em pouco ou nada foi ajudado pela equipa que deu a ideia de o deixar por conta própria fingindo que ele não era um rookie... Nota-se que ele ainda não tem o traquejo feito no jogo dos reabastecimentos (voltas de entrada, voltas de saída). Mas o seu nível de perfomance é de tal modo elevado e surpreendente, que lhe permite atenuar essas desvantagens que na F1 actual são significativas. Se ele conseguir conjugar o nível de perfomance revelado com a assimilição e uso eficaz da experiência adquirida e a adquirir, o fosso para os seus adversários directos desta época vai tender a aumentar durante os próximos anos.

Como já referi atrás, Raikkonen é campeão mas decepciona face ao nível de perfomance que mostrou em 2003, e sobretudo em 2005, anos em que foi vice-campeão. E para mim, apesar de campeão (e merecido devido à farsa de se ter permitido os pilotos McLaren em prova apesar do Spygate...), não esteve ao melhor nível do que se viu está época, sobretudo face às demonstrações surpreendentes de Hamilton.

Última edição:
Tiago Monteiro negoceia regresso à F1

Piloto português em conversações com duas equipas.

O português Tiago Monteiro está a negociar com duas equipas o regresso à Fórmula 1 em 2008, remetendo uma decisão para as próximas semanas e assegurando que a segunda oportunidade só acontecerá em condições mais competitivas.

A menos de duas semanas de concluir a participação no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), Tiago Monteiro espera capitalizar a onda de choque gerada pela saída do espanhol Fernando Alonso da McLaren-Mercedes, mas recusou-se a revelar o nome das duas escuderias interessadas na sua contratação.

"Neste momento, os lugares estão preenchidos, mas existe a possibilidade de integrar duas equipas. As negociações já estão na fase final, pois estamos em contacto desde Junho/Julho. Uma decisão final não poderá demorar muito mais do que algumas semanas", disse hoje o piloto português à Agência Lusa.

Tiago Monteiro faz depender o regresso à F1 da oferta de "condições mais competitivas" das que lhe foram proporcionadas em 2005 e 2006 pela Jordan e Midland, respectivamente: "Pode acontecer em 2008, mas terá que ser como eu quero", garantiu.

"Todos estavam à espera da decisão do Alonso e a sua saída da McLaren vai provocar muitas alterações, pois vários pilotos vão começar a mexer-se. Todos os dias há novidades e em alguns estamos em melhor posição do que noutros. Tudo muda muito rapidamente", resignou-se o piloto luso.

Tiago Monteiro congratulou-se por continuar a ser o piloto da F1 com maior número de corridas concluídas (18) no ano de estreia, pois "é uma marca com alguma importância", que este ano foi ameaçada pelo britânico Lewis Hamilton e pelo finlandês Heikki Kovalainen.

Para a 11 e última prova do WTCC, em Macau, de 16 a 18 de Novembro, o objectivo de Tiago Monteiro passa por ajudar a Seat a sagrar-se campeã mundial de marcas e o colega de equipa Yvan Muller a conquistar o título de pilotos, mas o "ideal seria terminar com uma vitória".

"Vencer em Macau seria excelente, pois é um dos meus circuitos preferidos. Mas o principal objectivo é contribuir para a vitória da Seat no Mundial de marcas e do Muller nos pilotos", explicou Tiago Monteiro, 12 classificado da competição, que tem como melhor resultado o segundo lugar em Andertstop (Suécia).

http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/20071106Tiago+Monteiro+negoceia+regresso+a+F1.htm

O último recorde de perfomance assinado por Schumacher...

Trata-se de um recorde de perfomance pouco conhecido de Schumacher, e assinado na sua última corrida! A obtenção das 12 melhores voltas numa corrida! Foi no memorável GP do Brasil de 2006.

As melhores 20 voltas da corrida de Interlagos 2006:

1 MSC 1:12.162 70
2 MSC 1:12.311 71
3 MSC 1:12.385 49
4 MSC 1:12.438 38
5 MSC 1:12.507 45
6 MSC 1:12.568 46
7 MSC 1:12.593 64
8 MSC 1:12.626 43
9 MSC 1:12.707 59
10 MSC 1:12.800 51
11 MSC 1:12.808 63
12 MSC 1:12.832 37
13 MAS 1:12.877 23
14 MSC 1:12.907 42
15 MSC 1:12.914 44
16 MSC 1:12.921 39
17 MAS 1:12.954 56
18 ALO 1:12.961 70
19 MSC 1:13.003 35
20 MSC 1:13.043 52

Vá lá que alguém te ensinou a contar antes de teres postado neste fórum.

«Citação:
Originalmente Colocado por Zen
Lauda elege Alonso como a decepção da época...

http://www.portalf1.com/site/noticia.asp?id=8485

Notícia falsa.
Tipicamente zeniana que entope os fóruns portugueses com todo o lixo anti-alonso que encontra pela net.

Aqui também te duplicas em vários nicks?»

Gaston, restez tranquile et lucide!...

Que bonita citação...

O que não é bonito é andares a proliferar notícias falsas.
Tão importante quanto trazermos informação nova para o fórum é assegurarmos da fidelidade das fontes dessa informação.

Claro que isso não te interessa muito. Desde que diga mal do Alonso é bom.

Que mente pequenina...

Consigo.
Mas essa notícia é falsa.
A suposta fonte que assina a notícia, a "Reuters" nunca publicou nada disso.
Aliás é tão verdadeira que mais ninguém publicou.

Volto a afirmar que há que ter cuidado no que difundimos e há muita porcaria que colocada na net. Pelos vistos esse portal não tem lá grande critério. E tu menos ainda.

Verdadeira ou falsa a unica coisa que eu não percebo é qual o motivo para se ir buscar uma notícia com 8 dias e que está completamente desactualizada....

Qual o objectivo Zen ? Dizer mal ?
És assim tão mesquinho ?

as únicas noticias que lhe interessam são contra o alonso... o resto é pouco importante. é como os portistas, ficam mais felizes por ver o benfica a perder do que o porto a ganhar.

Verdadeira ou falsa a unica coisa que eu não percebo é qual o motivo para se ir buscar uma notícia com 8 dias e que está completamente desactualizada....

Qual o objectivo Zen ? Dizer mal ?
És assim tão mesquinho ?

Eu coloquei a notícia quando ela saíu.

Se outre resolveu ir buscá-la ontem ou hoje, o problema é dele, e é livre para isso...

Quanto ao jogo de visar quais os objectivos e restantes características morais (maledicência, mesquinhez...) que disto pretendes extrair, espero que te divirtas...

Voltar
Superior