F1 2011

Muitos pilotos tinham os seus golpes sujos, assim como as equipas. Acho sim é que o Shumi concretiza mais inimizades por ter tido mais titulos do que ninguém. Eu pessoalmente prefiro outros senhores da era dourada, mas não vejo porque estar sempre a bater no ceguinho. Não vejo ninguém a referir as voltas monotonamente rápidas que ele fazia na frente da corrida com poucos a aproximarem-se dos seus tempos, claro que a Ferrari tinha o melhor carro mas provavelmente muito desse mérito era dele e do Ross. E se o Barrichello se deixou "comer" foi porque é burro. Quem tem alguns conhecimentos de F1 sabe o que o Piquet fez penar o Mansell que era inglês e tinha estatudo de número 1 na Williams para conseguir ser campeão com a mesma Williams.

Comparar o Piquet com o Barrichello é comparar alguém extremamente esperto, astuto, que percebia "carradas" de mecânica e de acerto de carros, com um pobre coitado que é bom rapaz, tem talento, mas nunca passou disso.

Por outras palavras, é como comparar uma raposa com um pequeno coelhinho [:D]

O Shumi foi sem duvida um piloto rápido e excelente estrategista. Actualmente ainda nao....

Mas muitos parece que não o conhecem desde o inicio.

O 1º Campeonato ganhou empurrando e Hill.

Em 1997 o alemão tentou provocar o acidente com o Villeneuve, errou e saiu sozinho da prova. Schumacher foi desclassificado da temporada e nem com o vice ficou – pior: teve que ir aos tribunais da FIA para se explicar

Além de muitas outras atitudes dentro de pista.

Muitos pilotos tinham os seus golpes sujos, assim como as equipas. Acho sim é que o Shumi concretiza mais inimizades por ter tido mais titulos do que ninguém. Eu pessoalmente prefiro outros senhores da era dourada, mas não vejo porque estar sempre a bater no ceguinho. Não vejo ninguém a referir as voltas monotonamente rápidas que ele fazia na frente da corrida com poucos a aproximarem-se dos seus tempos, claro que a Ferrari tinha o melhor carro mas provavelmente muito desse mérito era dele e do Ross. E se o Barrichello se deixou "comer" foi porque é burro. Quem tem alguns conhecimentos de F1 sabe o que o Piquet fez penar o Mansell que era inglês e tinha estatudo de número 1 na Williams para conseguir ser campeão com a mesma Williams.

Não sou desse tempo, podias desenvolver melhor esse conhecimento?

David Coulthard e Johnny Herbert arrasam Michael Schumacher

David Coulthard e Johnny Herbert aproveitaram as suas colunas em publicações distintas para 'cascar' fortemente em Michael Schumacher. Enquanto partilharam as pistas com o alemão poucas vezes conseguiram "morder-lhe os calcanhares", mas agora aproveitam o seu péssimo momento para o desancar, ao ponto de dizerem que o alemão deve reconsiderar urgentemente o seu futuro na Fórmula 1.
39620cee.jpeg

Efetivamente, quando se esperava que pudesse lutar em pista com Vettel, Hamilton, Alonso e essencialmente Rosberg, a verdade é que neste seu regresso o alemão não consegue fazer melhor do que lutar em pista pelas melhores posições com Kobayashi, Buémi e Di Resta, por exemplo, com este último a ser uma boa hipótese para o substituir daqui a ano e meio. Ou antes?

Em declarações à BBC, Schumacher referiu no domingo após o GP da Turquia: "Não estou muito feliz de momento", e Coulthard, na sua coluna no Daily Telegraph refere que Schumacher "Já não se está a divertir e já não parece conseguir ser competitivo. Esta corrida da Turquia foi muito esquisita, pois ele foi culpado no toque com Vitaly Petrov, passou o resto da corrida em escaramuças com pilotos do meio do pelotão e foi mais caça do que caçador. No início do ano ele disse que agora não tinha desculpas e teria de ser julgado pelas suas prestações. E essas não estão nada boas.", referiu David Coulthard.

Johnny Herbert: "Esta nova geração de pilotos é melhor que ele"

Já Johnny Herbert, colega de equipa de Schumacher na Benetton em 1995, acredita que a falta de competitividade não tem a ver com a idade mas com o facto dos adversários serem muito melhores: "Ele não regressou para lutar no meio do pelotão, pois queria levar a Mercedes de novo às vitórias, por isso não me admirava que se retirasse no fim deste ano. Penso que o Schumacher não perdeu as suas capacidades, simplesmente esta nova geração de pilotos é melhor que ele. O nível para se vencer na F1 subiu muito e ele há muito deixou de ser o 'standard'. Se antes os monolugares quase se desviavam à sua passagem, hoje em dia é mais fácil vê-lo envolvido em acidentes na segunda metade do pelotão.", escreveu Herbert no "The Nation"

Não sou desse tempo, podias desenvolver melhor esse conhecimento?

Não há muito para saber. Na temporada de 1987 o Piquet foi campeão na Williams à custa do Mansell, que aparentemente era melhor piloto.

A estratégia do brasileiro foi dividir a equipa, e negar acesso à informação do seu carro, que o Piquet acertava muito bem por ser perito em mecânica.

Para além disso, sempre foi também muito bom a desestabilizar fora das pistas, nomeadamente com a sua língua afiada.

Acho que ainda é cedo para dizer se Schumacher realmente não está a atingir os objectivos. Mesmo nos seus anos de campeão, por vezes o inicio de temporada não era bom. O ano passado, o carro foi o que foi e desistiram de o desenvolver logo a meio da época. Este ano, só agora começa a ficar minimamente competitivo para não andar no meio do pelotão, logo na prova onde ele bateu ao inicio e deitou logo por terra algum resultado razoável.

Esta conversa nos media em torno dos resultados do Schumacher já cheira mal. Parece que estão ansiosos por o deitarem abaixo. Tomara muita gente que comenta fazer uma pequena parte do que ele conseguiu.
Levantar uma equipa das cinzas como aconteceu com a Ferrari demorou 2-3 anos. O caso da Mercedes, sendo diferente, não andará longe disso. E hoje em dia temos mais equipas a lutar pela victória, assim como existem demasiados sistemas que atenuam a diferença que um piloto de excepção possa fazer.

Gostava de perceber porque é que um piloto como o Coulthard, que assentou arraial durante anos em equipas de topo e nunca conseguiu mais que umas victórias esporádicas, entre manobras a que só se dá autoria ao Schumacher, se faz de despercebido para ter certos comentários.

Se a idade não lhe pesa e ele só não consegue melhor que os pilotos actuais por serem melhores que ele, não sei. Há muitos factores que influenciam os fracassos e os sucessos. É o mesmo que tentar perceber se o Vettel é o melhor piloto do pelotão. Tem o melhor carro, com alguma margem, portanto não é fácil tentar perceber isso.

Acho que até haver 2 ou 3 GP de maus resultados, sabendo que o carro permitia lugares à frente, é injusto andar a dizer o que se tem dito.

Já tinha feito essa referência na corrida anterior, mas tb acho que o Schummi já não vai lá.

A inconsisttência é gritante e as diferenças para o colega de equipa já não se justificam com o material diferente.

Já tinha feito essa referência na corrida anterior, mas tb acho que o Schummi já não vai lá.

A inconsisttência é gritante e as diferenças para o colega de equipa já não se justificam com o material diferente.

Mas não houve grande diferença neste GP. Tiveram ambos bons treinos, na qualificação houve qualquer coisa que falhou (1 volta apenas...) e na corrida, teve o incidente com o Petrov que o atrasou bastante e lhe afectou a prova. O Rosberg também prometia muito na qualificação e depois foi praticamente só andar para trás. Este carro parece que simplesmente ainda não permite subir na classificação da corrida. Está mais próximo, já fez boa figura nos treinos e na qualificação mas a corrida foi uma decepção.

Na minha modesta opinião, apesar de o Alonso ser uma grande besta, não deixa de ser dos melhores pilotos do actual pelotão...

Só nao ve isso quem nao quer...o alonso é piloto de 1ª linha.

O alonso, o hamilton e o vettel...qualquer um deles, se se sentasse num RBR liderava estas 3 corridas como o vettel tem liderado.

espero que o Alonso e o Hamilton comecem a ganhar que isto já começa a parecer o campeonato que o Button ganhou:sh)

Comparar o Piquet com o Barrichello é comparar alguém extremamente esperto, astuto, que percebia "carradas" de mecânica e de acerto de carros, com um pobre coitado que é bom rapaz, tem talento, mas nunca passou disso.

Por outras palavras, é como comparar uma raposa com um pequeno coelhinho [:D]

Esqueceste-te de dizer que também percebia muito de boxe [:D]

Desconfio que amanhã a corrida vai ser um passeio para os Red Bull. A haver alguma discussão pela vitória, só se for entre Vettel e Webber.
Provavelmente vai ser uma corrida com muitas paragens, andou toda a gente a poupar pneus na Q3. Aliás, o Schumacher nem rodou na Q3 para poupar pneus.
Notável a evolução da Lotus com o Kovaleinen a chegar à Q2 e a bater os Force India e o Williams do Barrichello. Trulli também conseguiu um bom resultado, 18º mas não chegou para a Q2. E por falar em Williams, grande resultado do Maldonado a chegar à Q3.

Última edição:
O Schumacher teve problemas no KERS e optaram por não estabelecer um tempo. O Barrichello teve problemas na caixa de velocidades.

Voltar
Superior