F1 - 2014

O Senna morreu no local. Tudo o resto é historieta de um dos dias mais vergonhosos da F1, com a continuação do GP.
Ainda hoje me impressiona a imagem (muito rápida e curta) da enorme poça de sangue na terra da escapatória, ao lado do corpo. E, provavelmente, além do sangue, também massa encefálica...

Sem duvida, isto é a pura verdade, Senna morreu na pista. Sobreviveu porque foi alvo de distanásia, ou seja, esteve mantido vivo impropriamente depois da sua morte biologica, devido ás graves lesões no cérebro. Nunca poderia sobreviver sem ser ligado a máquinas. Como não se podia cancelar a corrida, demasiados interess€s envolvidos, a história foi contada de maneira diferente.

JPR, ficaste impressionado com a quantidade de sangue? É normal...pelo organismo circulam, corrijam-me se estiver enganado, cerca de 5 lt de sangue. Senna perdeu 4.5 lt! Nem queiramos imaginar como ficou a cabeça, totalmente destruida e irreconhecivel. As frases "chegou pálido e belo ao hospital", "tinha só um ferimento na testa" são mentira.

Mas não me quero desviar do tema, como estamos em relação ao Schumi? Temos conferencia de imprensa dos médicos hoje??

Este tópico já nem é sobre a F1 -2014 e já começa a nem ser sobre o Schumi....bolas.....

É certo que o acidente do Schumi se pode enquadrar em "Desporto automóvel" ainda que tenha sido a esquiar, mas bem que podiam ter aberto um outro tópico.

Vamos lá a atinar pessoal....

O Senna morreu no local. Tudo o resto é historieta de um dos dias mais vergonhosos da F1, com a continuação do GP.
Ainda hoje me impressiona a imagem (muito rápida e curta) da enorme poça de sangue na terra da escapatória, ao lado do corpo. E, provavelmente, além do sangue, também massa encefálica...

O Senna morreu no local, mas segundo a lei italiana, quando existe uma morte num recinto publico, ERA obrigatório identificar todos os presentes nesse recinto.

Estão a ver fazer isso num GP em San Marino ?

Daí que as autoridades da altura consideraram por sensato, continuar com o GP e declarar o óbito fora do recinto, no hospital.

Capiche ?

O Senna morreu no local, mas segundo a lei italiana, quando existe uma morte num recinto publico, ERA obrigatório identificar todos os presentes nesse recinto.

Estão a ver fazer isso num GP em San Marino ?

Daí que as autoridades da altura consideraram por sensato, continuar com o GP e declarar o óbito fora do recinto, no hospital.

Capiche ?

Aliás isso deveria ter acontecido com o Ratzenberger, tornando impossivel a realização desse grande prémio evitando-se assim tudo o que aconteceu, mas lá está na F1 há muito dinheiro envolvido.

Aliás isso deveria ter acontecido com o Ratzenberger, tornando impossivel a realização desse grande prémio evitando-se assim tudo o que aconteceu, mas lá está na F1 há muito dinheiro envolvido.

Passemos isto para o tópico do Ayrton Senna...o que lá vai lá vai, agora interessa saber é do Schumacher.

Voltar
Superior