F1 - 2014

10816246_999064060120467_1354161962_n.jpg

O Ham na mesma situação fez choradinho e pediu para abandonar... varias vezes...

Tb queria ver se o Ham ia dar os parabéns a um Nico campeão.....

Mais uma vez ficou patente o enorme Rosberg de 2014... Excluindo Spa, deu lição atrás de lição ao inglês sobre "como ser um verdadeiro campeão". Lembro-me bem do Hamilton desesperado por abandonar quando havia um problema no carro. E no fim da corrida então, ver o Rosberg congratulá-lo como fez... Ganhou um fâ aqui... O mais recente bi-campeão nunca teria mentalidade para fazer o mesmo.

(Grande arranque btw, se fosse tão bom fora da pista como dentro dela, chamava-lhe Fangio)

Lembro-me bem do Hamilton desesperado por abandonar quando havia um problema no carro. E no fim da corrida então, ver o Rosberg congratulá-lo como fez... Ganhou um fâ aqui... O mais recente bi-campeão nunca teria mentalidade para fazer o mesmo.

São duas situações bem diferentes:

1) Desistência do Hamilton na situação em que estava (meio do campeonato) permitiria poupar kms ao motor.
Tendo em conta as limitações que existem, e tendo em conta que naquela corrida ele jamais iria pontuar, até seria uma jogada inteligente.
Birra ou não, era a coisa mais inteligente a fazer!

2) Concordo que a atitude do Rosberg foi bonita (teria feito o mesmo no lugar dele) mas não fazia qualquer diferença em termos práticos porque....meio morto ou completamente morto, aquele motor não vai ser mais necessário para este ano.

Gostei da forma como o Rosberg se portou na derrota! Impecável...já ontem tinha dito isto.

No entanto, gostaria de relembrar que:
- O primeiro a fazer jogo sujo foi o Rosberg qdo usou um modo de motor que não estava autorizado.
- Caso Mónaco....no mínimo suspeito.
- Caso SPA, foi o que foi.

Portanto, não façam dele um Santo sff...

O Hamilton pode não ser o gajo mais amigável nas derrotas..... sou fã dele, mas as vezes acho que ele estica-se!
Mas se o pior defeito de um homem é o mal-em-perder...

Quanto à guerra psicológica entre os dois...ambos jogaram sujo! Um duma forma, o outro noutra forma....mas nenhum foi limpinho.

Fico mais preocupado com gajos que fazem chantagem à própria equipa!

Last edited:
O Rosberg contiguar em pista foi tb na minha opinião o que ele tinha de fazer, e acho bem que tenha tomado essa decisão.

Mas tb se entende que teria algum risco, se avariasse a meio da pista entraria provavelmente o SC o que podia estragar a corrida do Ham ou manchar o final.
Assim como uma marca não gosta de mostrar o seu carro avariado na pista.

Mas acho que tomaram a decisão correcta e levar o carro até ao fim foi a melhor ideia.
Apesar de ser pena, depois do arranque que o Rosberg já não tinha nenhuma legitimidade para "pedir" o título. Com menos 5 vitórias que o Hamilton e atrás dele na corrida, se houvesse algum golpe de teatro nunca iria ser considerado um verdadeiro campeão.

Muito estranha a avaria do carro do Nico, bem como a diferença no arranque aquando a partida... Infelizmente outros interesses se terão levantado e o Nico sabe disso. :sh)

Muito estranha a avaria do carro do Nico, bem como a diferença no arranque aquando a partida... Infelizmente outros interesses se terão levantado e o Nico sabe disso. :sh)

O interesse de uma marca alemã em garantir que um piloto britânico fosse campeão em detrimento de um alemão? Faz todo o sentido...

Ui agora responder é que vai ser complicado. Lá levantar suspeitas absurdas soube ele, mas também só cai quem quer. [:p]
A consciencia ambiental tb deveria incluir a poupança de teclados...uma atitude que claramente o colega das conspirações não pratica lol

São duas situações bem diferentes:

1) Desistência do Hamilton na situação em que estava (meio do campeonato) permitiria poupar kms ao motor.
Tendo em conta as limitações que existem, e tendo em conta que naquela corrida ele jamais iria pontuar, até seria uma jogada inteligente.
Birra ou não, era a coisa mais inteligente a fazer!

2) Concordo que a atitude do Rosberg foi bonita (teria feito o mesmo no lugar dele) mas não fazia qualquer diferença em termos práticos porque....meio morto ou completamente morto, aquele motor não vai ser mais necessário para este ano.

(...)

Estava a ver que só eu pensava assim!

Bem ou mal, a Lotus F1 nas 3 últimas épocas foi das que mais pertinência teve fora da pista e nas anteriores a esta, dentro dela. Será triste se não se mantiverem para o ano, muito triste.

A forma como abordam as corridas, mesmo não tendo sucesso nelas, é das mais interessantes e sabem rir-se eles próprios (e dos companheiros). Mau era também, dado o muito mau desempenho (e falta de fiabilidade) do power train e o desenho erróneo do E22 (que só podia dar algo muito bom ou muito mau, dada a diferença para as outras escuderias). Que o próximo ano traga mais saúde, a F1 merece uma Lotus em condições [:cool:]

Bem...fica aqui o meu resumo da época....

Piloto do Ano: Lewis Hamilton. 11x - 1º / Pior resultado quando em prova 3º.

Revelação do Ano: Ricky Smile. O único não-Mercedes a vencer além de bater sem apelo nem agravo o 4X Campeão do Mundo.

Rookie do Ano: Daniil Kvyat

Flop do Ano: Kimi Raikkonen

Comeback do Ano: Massa (o que fez nas últimas 3 corridas merece este prémio).

Vergonha do Ano: Maldonado / Lotus (este não preciso de explicar..se o Maldonado não esteve bem...a Lotus ainda esteve pior)

Acontecimento triste do ano: Acidente de Jules Bianchi...depois de uma bela corrida no único sitio onde a condução pesa quase tanto como o carro e ter conseguido pontos no Mónaco.....no Japão...a sorte nada quis com ele.

Equipa do Ano: Mercedes. (domínio total e absoluto)

Motor do Ano: Mercedes.

Corrida do Ano: Bahrain.

Que venha 2015!

O que é que tem a avaria ou o arranque?
E que interesses?

Acho estranha a enorme diferença em como os carros arrancaram na partida. Se considerares todas as corridas desde o início do ano, nunca tal aconteceu. Foi precisamente na corrida em que praticamente no arranque se decidia o título. Os interesses, esses, desconheço mas tenho toda a legitimidade para não "encaixar" o que aconteceu. Não existem verdades absolutas.

Back