F1 - 2014

Para já, os novos V6 estão mais lentos 6 segundos do que os V8 do ano passado. Parece-me muita diferença ainda, tendo em conta a potência que não será muito inferior. Também acredito que ainda podem fazer tempos bastante mais baixos, talvez 2 ou 3 segundos..

Para já, os novos V6 estão mais lentos 6 segundos do que os V8 do ano passado. Parece-me muita diferença ainda, tendo em conta a potência que não será muito inferior. Também acredito que ainda podem fazer tempos bastante mais baixos, talvez 2 ou 3 segundos..

Acredito que não fiquem muito longe... Mas aliados a menos potência, são, este ano, mais pesados uns largos quilos...

Errado, esse é o sistema anti-lag normal, na F1 usam o ERS para rodar a turbina do turbo quando o piloto não está a acelerar como sistema anti-lag e aproveitam o movimento da turbina do turbo quando o piloto está a acelerar para gerar energia eléctrica.

Obrigado pela explicação, sempre a aprender ;)

Então mas já agora consegues-me explicar ao que se deve aquele som que falo nas reduções e a baixas rotações?
O ano passado com os V8 isto não era audível...

O turbos tem que durar quantas provas?

Pareceu-me ouvir uma dump valve a funcionar!! A nível de som acho que fica a perder a F1.

Este motor faz menos rotações que o V8 certo?

f1-future-caterham.jpg

f1-lotus-future.jpg

f1-mclaren-future.jpg

f1-red-bull-future.jpg

These Concept F1 Cars Will Make You Wish 2014 F1 Looked This Good - WTF1

Já tenho saudades em que a formula 1 dava na RTP a seguir ao jornal da tarde. Desde que saiu da RTP perdeu quase toda a audiência portuguesa. A nível competitivo, tanto que inventam que até estragam.

O turbos tem que durar quantas provas?

Pareceu-me ouvir uma dump valve a funcionar!! A nível de som acho que fica a perder a F1.

Este motor faz menos rotações que o V8 certo?

Penso que faz 15.000rpm ao contrário das 18.000rpm dos V8. Se bem que os V8 chegaram a atingir as 19 ou 20 mil rpm noutros anos, se não me engano.

Voltar
Superior