F1 - 2015

O raikkonen ainda ia ter de suar muito para passar o rosberg. Aliás, se o rosberg não tivesse cometido o erro (ou a falha de travões tivesse ocorrido), duvido muito que em 2 voltas conseguisse ultrapassar, não se esqueçam que uma coisa é aproximar, outra é ultrapassar.

Pena os (demasiados) erros do Vettel.

Excelente corrida do raikkonen (mesmo que acabasse em 3º colado ao rosberg, seria muito boa).

Hamilton cumpriu, rosberg foi batido novamente pelo Hamilton e por um Ferrari, e vettel desiludiu um bocado com os erros.

Então o Rosberg é fantástico e o Kimi uma nódoa? Há cada um! O Kimi é dos pilotos com maior velocidade pura do plantel. Só não foi campeão uma ou duas vezes com a McLaren porque na altura tinham uma fiabilidade horrível e isto contra um supra suma chamado Schumacher. Foi campeão com um Ferrari claramente inferior aos McLaren e foi brincar aos ralis e voltou com agilidade suficiente para vencer com um Lotus! Há poucos pilotos que se dão aos luxos que ele se dá, de se estar pouco lixando para protocolos e ser preguiçoso e mesmo assim ser campeão mundial. O Rosberg provavelmente nem que se esfole todo vai ganhar a taça.

O Kimi desde que regressou à ferrari andou atrás do alonso.

Campeão com um ferrari claramente inferior ao Mclaren? Sugiro-te que vás rever as provas dessa época. No ano seguinte andou atrás do massa (sendo que o massa por alguns segundos foi campeão do mundo), por isso não eram assim tão maus.

O Kimi é bom, mas não tão bom como os 2 melhores pilotos do pelotão: Hamilton e Alonso. Quanto à comparação com o vettel, vamos ver.

Só vi o início e depois o fim (pelo meio estive a ver Moto 3), e apesar dos duelos dos Ferrari com o Rosberg, do que vi a corrida não foi nada interessante.
Ainda é cedo, mas este campeonato caminha para estar entregue ao Hamilton pouco depois do Verão. É gritante a diferença de andamento do Rosberg para o inglês, que até agora perdeu SEMPRE tanto em corrida como em qualificação para o campeão do mundo. Onde anda o Rosberg do ano passado que por esta altura andava a dividir poles e a ganhar corridas, chegando mesmo a liderar o campeonato?...
A Ferrari confirma-se definitivamente como a 2ª equipa, e tem capacidade para ganhar algumas corridas durante o ano, mas sem equilíbrio tanto entre equipas como pilotos, vai ser difícil haver uma luta pelo campeonato de "cores diferentes".

A Red Bull anda pelas ruas da amargura, o Ricciardo bem tenta, mas 3 motores já foram...e o russo tem sido das maiores desilusões do campeonato. Já agora, (AFC, vai lá para os formula electrodoméstico, porque estes red bull como motor Renault estão mais para carro vassoura do que para ganhar corridas [:D]).

Então o Rosberg é fantástico e o Kimi uma nódoa? Há cada um! O Kimi é dos pilotos com maior velocidade pura do plantel. Só não foi campeão uma ou duas vezes com a McLaren porque na altura tinham uma fiabilidade horrível e isto contra um supra suma chamado Schumacher. Foi campeão com um Ferrari claramente inferior aos McLaren e foi brincar aos ralis e voltou com agilidade suficiente para vencer com um Lotus! Há poucos pilotos que se dão aos luxos que ele se dá, de se estar pouco lixando para protocolos e ser preguiçoso e mesmo assim ser campeão mundial. O Rosberg provavelmente nem que se esfole todo vai ganhar a taça.

Não me apercebi de quem é que disse que o Kimi é uma nódoa.
O titulo de 2007, foi, sem desprimor, um equivoco. Já os anos que ele passou na Mclaren foram excelentes e só não ganhou pelo menos 2 titulos por lá devido a claros equivocos graves da equipa. Quanto ao resto, de acordo!

xeCEHHJ.jpg

O Kimi desde que regressou à ferrari andou atrás do alonso.

Campeão com um ferrari claramente inferior ao Mclaren? Sugiro-te que vás rever as provas dessa época. No ano seguinte andou atrás do massa (sendo que o massa por alguns segundos foi campeão do mundo), por isso não eram assim tão maus.

O Kimi é bom, mas não tão bom como os 2 melhores pilotos do pelotão: Hamilton e Alonso. Quanto à comparação com o vettel, vamos ver.

A Mclaren de 20007 era superior a qualquer carro desse ano. O problema no final foi a subida de nivel e equilibrio da Ferrari e a trapalhada da tripla Hamilton/Dennis/Alonso. Se as coisas tivessem sido feitas com a cabeça e não com o coração o Alonso tinha sido campeão com alguma facilidade.

Não me apercebi de quem é que disse que o Kimi é uma nódoa.
O titulo de 2007, foi, sem desprimor, um equivoco. Já os anos que ele passou na Mclaren foram excelentes e só não ganhou pelo menos 2 titulos por lá devido a claros equivocos graves da equipa. Quanto ao resto, de acordo!

Ipsis verbis não disseram que era uma nódoa mas disse o RespectRequired que era uma nulidade!

Foi um campeonato perdido pela McLaren que lhe caiu ao colo, mas não foi um equívoco. Foi bastante regular e não andou a espetar o carro na gravilha das boxes ou outras coisas absurdas que se viram nesse ano.

E para responder ao Alive; também não acho o Kimi tão bom como o Alonso e o Hamilton porque lhe falta trabalho, a meu entender. Acho-o sim um dos maiores talentos naturais do plantel a par do Hamilton e se calhar agora do Verstappen e talvez do Ricciardo.

A Mclaren de 20007 era superior a qualquer carro desse ano. O problema no final foi a subida de nivel e equilibrio da Ferrari e a trapalhada da tripla Hamilton/Dennis/Alonso. Se as coisas tivessem sido feitas com a cabeça e não com o coração o Alonso tinha sido campeão com alguma facilidade.

Com cabeça queres dizer com ordens de equipa. E por mais que essa seja uma realidade na f1, não serve de argumento para frisar prestações de monolugares ou de pilotos.

21:37 – Sebastian Vettel says he wasn't able to find a good rhythm as he made several errors on his way to fifth place at the Bahrain Grand Prix.

Vettel suffered a couple of off-track excursions during the early stages of the race before running wide at the final corner while defending against Nico Rosberg.

That minor trip through the gravel forced Vettel to make an extra stop for a new front wing and he emerged in fifth position, behind Valtteri Bottas.

Vettel closed the gap to the Williams driver but was unable to find a way past his rival during the closing laps.

"It didn't seem to be the perfect day for me," said Vettel, who finished off the podium for the first time this season.

"I couldn't get into the rhythm and lost positions when it mattered not to lose them for the final result. In general, I struggled a bit with the rear end and exiting the corners, which made me vulnerable to Nico's attacks and prevented me from getting as close as I needed to Valtteri to chase him down the straight with DRS.

"Towards the end, I was struggling to get past in the fight against the Williams. When it was important to be quick, I always seemed to get stuck in traffic, and thus damaged my tyres."

Vettel believes that he could have finished on the podium had he not needed to make an extra stop.

"Overall, though, I think it has been another very positive weekend," he said.

"It's a shame I damaged the front wing in the race and I had to come in for a new nose, otherwise I think fourth place would have been secured, or even third.

"Anyway, that's how it went. I was trying to push, and when you're following another car you obviously lose a lot of downforce. With hindsight, it was probably more than I expected. I think I tried a bit too hard and ran wide."

o kimi não faz a minima ideia como acabou em 2º.. [:)][:)]

a isto chama-se sorte

Não posso concordar com isto. O Kimi é um grande piloto, tem talento natural e nem acho que seja o "psicológico" que o prejudica, isso é mais fita dos jornalistas. Hoje não foi sorte, definiu foi bem a estratégia. Logo no início da corrida o Button escreveu no facebook que o Kimi ia ser "the man to watch".

E no passado andou a queimar-se, numa equipa e num carro construídos em torno e à imagem do Alonso. E deu no que deu para ambos os pilotos e equipa. Acho que pela primeira vez em 4 ou 5 anos não vamos ver a Ferrari a meio da época a dizer que já desistiu do título e que já está a preparar a próxima..........

Não posso concordar com isto. O Kimi é um grande piloto, tem talento natural e nem acho que seja o "psicológico" que o prejudica, isso é mais fita dos jornalistas. Hoje não foi sorte, definiu foi bem a estratégia. Logo no início da corrida o Button escreveu no facebook que o Kimi ia ser "the man to watch".

E no passado andou a queimar-se, numa equipa e num carro construídos em torno e à imagem do Alonso. E deu no que deu para ambos os pilotos e equipa. Acho que pela primeira vez em 4 ou 5 anos não vamos ver a Ferrari a meio da época a dizer que já desistiu do título e que já está a preparar a próxima..........

Concordo. Um dos problemas da Ferrari nestes últimos anos era desistir do campeonato a maio da época. Agora imagina o descalabro que teria sido se o Alonso nestes últimos anos também tivesse desistido a meio da época ...
Boa noite!

Ganda Raik?????

Foi o Vettel qu lhe fez o trabalho todo e nem a posição ele conseguiu manter: O Rosberg já voltou ao 3º lugar.. É uma nulidade esse raik.

o kimi não faz a minima ideia como acabou em 2º.. [:)][:)]

a isto chama-se sorte

Um grande LOOOOOOOOOOOL para este senhor, não tens noção do ridículo do que disseste pois não?! o kimi andou ao ataque a corrida toda e fosse haver mais 5 voltas passava o nigga de corrente ao pescoço, no entanto recomendo-te...

Um grande LOOOOOOOOOOOL para este senhor, não tens noção do ridículo do que disseste pois não?! o kimi andou ao ataque a corrida toda e fosse haver mais 5 voltas passava o nigga de corrente ao pescoço, no entanto recomendo-te...

Na realidade, se houvesse mais uma volta, o Kimi apanhava o Hamilton da mesma forma que apanhou o Rosberg [;)]

Corrida muito interessante ao contrário do que o nosso amigo que foi ver Moto 3 disse, lutas constantes, ultrapassagens a toda a rodagem excepto entre o 7º (Grosjean) e o 6º (Ricciardo) que por uma nesga não acabava.

A Lotus pontuou de novo mas o Maldonado tem MESMO de ir à bruxa, o Grosjean fez a 2ª corrida "impecável" e mesmo o Maldonado fez um grande trabalho (para variar e depois de uma qualificação desastrosa), aquela saída nas boxes à frente do Nasr e do Massa foi qualquer coisa mas o motor traíu-o, é realmente karma "in-your-face" :sh)

A par do Grosjean o Kimi é o meu piloto favorito, seguido pelo Nasr, o Bottas e o Hulk e fez uma corrida fabulosa tal como os 2 seguintes, é pena que às vezes parece ou não se esforçar ou o carro não dar mais quando ele precisa, houve ali uma jiga-joga com os pneus que não saiu tão bem à Ferrari, ele podia ter tentado manter os médios e sacar um 1º lugar como fez com a Lotus (não no Bahrain), as boxes não arriscaram, foi um excelente 2º lugar.
O Nasr tem muita qualidade, o Bottas a travar o Vettel por tanta volta e já com mais voltas em cima dos pneus foi bem stressante de se ver mas deu para ver que há um Iceman 2 em crescimento [kiss]

O Vettel cometeu erros e custou-lhe o lugar, Toro Rosso sem sorte, Kvyat foi razoável, Red Bull a forçar os carros e lá se vai mais um motor.

O Massa teve muito mérito na forma como levou o monolugar de último para o 10º mas fez uma parte final mázita, ao contrário do Perez que começou mal e acabou no 8º lugar, nada mau, não gosto muito do estilo de condução dele mas é dos mais interessantes a gerir o carro e a corrida (um pouco à semelhança do Hulk)!

O Alonso levou o carro até ao fim e quase trazia um ponteco, a Honda vai melhorando, passo lento a passo lento, à semelhança da Lotus.

O Rosberg está com umas poucas de espinhas entaladas, vamos ver no que isto vai dar já que ainda só vamos na 4ª corrida, vou começar a trazer pipocas.

Ao contrário da corrida anterior, esta teve bastante emoção e foi excelente (para o que estamos habituados, pelo menos).

PS- Ler aqui que o Kimi é mauzinho é assim a modos que... coiso... [:D]

Acho que este ano os clubismos estão ainda mais agressivos. [:D]

A reclamarem do Vettel, que tem sido bastante rápido com o carro, que fez alguns erros, mas no final acaba em 5º com mais uma paragem para trocar de nariz e claramente com muito menos velocidade de ponta que o Williams.

A reclamarem do Kimi que fez uma excelente corrida e que com mais 2 ou 3 voltas ainda ia a 1º. Ok que o Roseberg ajudou ao despistar-se, mas n sei se seria necessário.

A reclamarem do Alonso que fez uma corrida sólida com o que tem à mão.

No começo da corrida já diziam que a Ferrari só queria era lixar o Kimi.
[:)]

Pena é que o Kimi é mestre no Bahrain, é a pista onde tem sempre melhores resultados (sem nunca ganhar! lol). Vamos ver se consegue manter a agressividade já em Barcelona.
A Mercedes é que tem de começar a estudar melhor as paragens e os pneus senão ainda voltam a ser surpreendidos.
A Ferrari tem de continuar o bom trabalho e ganhar mais potencia no motor, e ganhar velocidade em recta sem sacrificar downforce suficiente.
A Honda precisa de fazer um super pack de inovação para o motor para a Europa. Senão estão tramados.
A RedBull n pode amuar e tem de fazer o mesmo, vir com um novo pack para Barcelona.
A Lotus devia despedir o Maldonado.

O Hamilton este ano vai ganhar o campeonato com muita facilidade, pois o único com meios para lhe dar luta, está claramente uns furos abaixo.
Acho que nem com a artificialidade do ano passado o Rosberg teria hipóteses.

O Rosberg está claramente em baixo e além disso tenta arrajar desculpas para o facto de não conseguir bater o Hamilton em pista.

Já na Ferrari, parece-me que a luta interna é muito mais saudável do que a da Mercedes (também ainda não lutaram directamente) o que faz com que trabalhem em conjunto para evoluir a equipa, não me admirava que esta equipa da Ferrari consiga dar ainda mais luta a partir do meio do campeonato.

Grande corrida do Kimi, um ritmo muito forte como o carro vazio, soube aproveitar bem os pneus.

Por acaso vi a corrida com a minha Maria e ela perguntou por quem é eu torcia... Não soube o que dizer no imediato, acho que torço pelo Kimi, pelo Grosjean, o Nasr e o Button... O interesse que tinha no Rosberg esfumou-se com as mariquices dos últimos tempos.

Aliás, parece-me que o Rosberg já desistiu de lutar pelo quer que seja, acredito que já assumiu que só lá está para levar o carro até ao fim.

Gostava de ver o Nasr num carro mais interessante.

A Ferrari fez quase tudo perfeito, menos a ultima paragem do Kimi, ele andou ali a perder tempo antes de meter os Soft, perdeu mesmo muito tempo, e no final deu para ver que ele ainda tinha pneus para ir em cima no Ham. Seria interessante ver no final essa luta.

Back