F1 - 2015

O Vet está com demasiada dificuldade nas dobragens...

Se o Ham ainda se chegar ao Ros, epa, braço a torcer para o gajo... (se as primeiras paragens nas boxes tivessem sido limpas para o ham... Cof cof)

Cumps, jA

10957124_828723453843887_3095797769607792366_n.jpg

Radio interaction between Lewis and his team -
Hamilton: "Tell me if it's not possible [to catch Nico]."
Engineer: "Probably not."
Hamilton: "But is it impossible?"

Homem da corrida: Nico / Bo77as

* Nico. Sem espinhas....dominou a quali...na corrida esteve sempre no comando controlando. Basicamente ganhou a corrida na largada. Se este Rosberg aparecer mais vezes temos campeonato. 9.5/10

* Ham. Muitas vezes não gosto da atitude do Ham mas hoje gostei daquela tentativa de ir buscar o Ros. Mas o fds não foi perfeito. 7.5/10

* Vet não podia ter feito melhor com aquela estratégia...mesmo assim boa prova...o alemão está a fazer uma época se calhar melhor que muitas das que ganhou o titulo. 8.5/10

* Bottas. Voltou o homem...o futuro piloto da Ferrari..e só não foi mais constante antes por culpa da lesão sofrida. Grande piloto. 9.5/10

* Kimi. Deu para perceber que lutou com os pneus no fim da corrida...mesmo assim parece sempre faltar algo assim ao iceman. Teve uma boa luta nas primeiras curvas com os putos da TR. 7/10

* Massa. Esteve por aí...diferente estratégia do colega...não resultou. Quando o Bottas está bem....ele é ofuscado. 6.5/10

* Ricky Smile. Aquele Red Bull é uma carroça...e o sorriso não faz milagres. 6.5/10

* Grosjean. Altos e baixos...uma luta com o Maldonado...depois cometeu um erro nos pits.....podia ter feito melhor. 6/10

* Sainz. Aquela luta na ultima volta...forçou mas ganhou a posição por fora devia perder a posição...o Perestroika não tinha pq dar espaço para passar...estavam a lutar por posição. Fez uma boa quali. 6.5/10

* Daniel Perestroika. Uma sombra do que foi o ano passado. 5/10

Mclaren: Vão continuar a falar de evolução? Ainda percebo que o Ron queira atirar areia para os olhos...mas parece que temos gente aqui no fórum que até gosta dessa areia. São uma vergonha....em fiabilidade e em performance.....sim passaram à Q2....bravo....

Maldonado: Tenho ficado nas ultimas corridas com a impressão que tem estado bem...mas o azar é mesmo muito. Não dou o beneficio da duvida mas é preciso admitir que tem tido má sorte nas ultimas corridas.

Pódio: Gostaram do Rosberg a falar espanhol? Ele tem uma necessidade de agradar brutal.......e já agora...lembram de como tratavam antes o Vet? Agora é superstar no pódio....o vermelho até mudou isso!
Gostei de ele dizer que os alemães são queixinhas [:D]

O Vettel continua a provar porque é que é o melhor piloto do actual plantel da F1. E só não digo que é de longe o melhor porque o Hamilton é "da mesma colheita".

apr:)apr:)

Pódio: Gostaram do Rosberg a falar espanhol? Ele tem uma necessidade de agradar brutal.......

Achas mesmo ?

Digo uma coisa a vocês. Quando se fala em Nico Rosberg, a primeira coisa que me vem à cabeça é sua enorme e impressionante capacidade de aprender uma língua nova. Com um estilo discreto de pilotagem, o que ele tem de mais expressivo é esse seu lado intelectualizado.Rosberg fala inglês, francês, italiano e alemão fluentemente, fala um ótimo espanhol e também arranha o finlandês. De todos os idiomas vistos até aqui na lista, Nico só não entende o norueguês de Schumacher. O mais incrível é que, com exceção do espanhol e do finlandês, ele já dominava com fluência todas aquelas línguas desde a adolescência, quando ele competia simultaneamente em campeonatos franceses, italianos e alemães de kart. Em 2004, uma curiosidade: após uma corrida na Fórmula 3 européia, um jornalista finlandês apareceu perguntando em sua língua, supondo que Nico a entenda como fazia Keke. Curto e grosso, Rosberg respondeu algo como “desculpe, não falo sua língua”. Em inglês. Hoje em dia, no entanto, ele consegue dominar o básico.
Pelo que já ouvi, o inglês e o italiano dele são impecáveis. Dizem que seu francês é excelente também. O espanhol é a última língua que ele aprendeu. Ainda sem a mesma fluência das outras línguas, Rosberg dá entrevistas na língua de Cervantes perfeitamente bem. Ainda sofre um pouco para entender as palavras, mas nada que um pouco de prática não resolva.
O que faz de Nico um indivíduo tão interessado em suas línguas é sua educação. Oriundo de família endinheirada, ele sempre estudou em excelentes colégios. No sistema de ensino alemão, a partir da equivalente à quarta série brasileira, o aluno deve escolher se quer fazer no futuro um curso técnico ou a faculdade, e o ensino será direcionado ao seu objetivo a partir daí. Rosberg, garoto abastado e inteligente, pôde escolher estudar para tentar a faculdade. Ótimo aluno, conseguiu uma vaga no curso de aerodinâmica do Imperial College of London, uma das mais prestigiadas da Europa. Ainda assim, ele preferiu correr na GP2 em 2005. Decisão acertada.

http://bandeiraverde.com.br/2010/10/01/top-cinq-cinco-trogl-cinco-poliglotas/

Eu gostei mesmo foi da atuação do Nico. Está a calar muito "más línguas" oriundas deste forum e desde que na última corrida passou a dar as suas respostas em pista que tem feito um trabalho extraordinário. O Hamilton vai ter de se aplicar se não quer perder o campeonato.

Homem da corrida: Nico / Bo77as

* Nico. Sem espinhas....dominou a quali...na corrida esteve sempre no comando controlando. Basicamente ganhou a corrida na largada. Se este Rosberg aparecer mais vezes temos campeonato. 9.5/10

* Ham. Muitas vezes não gosto da atitude do Ham mas hoje gostei daquela tentativa de ir buscar o Ros. Mas o fds não foi perfeito. 7.5/10

* Vet não podia ter feito melhor com aquela estratégia...mesmo assim boa prova...o alemão está a fazer uma época se calhar melhor que muitas das que ganhou o titulo. 8.5/10

* Bottas. Voltou o homem...o futuro piloto da Ferrari..e só não foi mais constante antes por culpa da lesão sofrida. Grande piloto. 9.5/10

* Kimi. Deu para perceber que lutou com os pneus no fim da corrida...mesmo assim parece sempre faltar algo assim ao iceman. Teve uma boa luta nas primeiras curvas com os putos da TR. 7/10

* Massa. Esteve por aí...diferente estratégia do colega...não resultou. Quando o Bottas está bem....ele é ofuscado. 6.5/10

* Ricky Smile. Aquele Red Bull é uma carroça...e o sorriso não faz milagres. 6.5/10

* Grosjean. Altos e baixos...uma luta com o Maldonado...depois cometeu um erro nos pits.....podia ter feito melhor. 6/10

* Sainz. Aquela luta na ultima volta...forçou mas ganhou a posição por fora devia perder a posição...o Perestroika não tinha pq dar espaço para passar...estavam a lutar por posição. Fez uma boa quali. 6.5/10

* Daniel Perestroika. Uma sombra do que foi o ano passado. 5/10

Mclaren: Vão continuar a falar de evolução? Ainda percebo que o Ron queira atirar areia para os olhos...mas parece que temos gente aqui no fórum que até gosta dessa areia. São uma vergonha....em fiabilidade e em performance.....sim passaram à Q2....bravo....

Maldonado: Tenho ficado nas ultimas corridas com a impressão que tem estado bem...mas o azar é mesmo muito. Não dou o beneficio da duvida mas é preciso admitir que tem tido má sorte nas ultimas corridas.

Pódio: Gostaram do Rosberg a falar espanhol? Ele tem uma necessidade de agradar brutal.......e já agora...lembram de como tratavam antes o Vet? Agora é superstar no pódio....o vermelho até mudou isso!
Gostei de ele dizer que os alemães são queixinhas [:D]

Isto só vai na tua cabeça mesmo.

Quanto à evolução da Mclaren... não me quero alongar muito mas quem parece querer atirar areia para os olhos dos restantes és mesmo tu. Na Oceânia estavam talvez pior que os Manor e hoje o Alonso chegou a lutar por uma posição no top 10 sim sim... a previsão de corrida deles era 8º ou 9º, e não me parece que estivessem a ser optimistas visto o ritmo do Alonso cem médios com + 20 voltas, para além disso as previsões deles são bem realistas, por ex para a classificação tinha previsto 14º e 15º.

Achas mesmo ?

Sim acho...é a minha opinião...coloques o links / artigos que quiseres...

Não coloco em causa o seu conhecimento da lingua. Mas não é a primeira vez que faz "gracinhas" destas no podio...tenta ser um "tipo simpatico à força" o problema é que quando não pode andar no "relações públicas mode" amua como outro qualquer...e aí fica mal na figura.

Não gosto do comportamento do Ham mas pelo menos parece mais transparente...quando está amuado é aquela coisa...quando está bem faz show. Mas.."what you see is what you get".
O Roberg sente necessidade de agradar...como fala para as camaras de TV...como mede (ainda mais que os outros) cada palavra...como tenta ser politicamente correcto...como até por vezes deu tanta graxa ao colega....isto tudo nas palavras...pq em pista...como se viu em Spa e no Monaco o ano passado...já se sabe como pode ser...

Este Hamilton é a azia em pessoa...

Parabéns ao Rosberg!

Venha de lá o novo pack de potência para os Ferrari já a estrear em Montreal.

Sim acho...é a minha opinião...coloques o links / artigos que quiseres...

Não coloco em causa o seu conhecimento da lingua. Mas não é a primeira vez que faz "gracinhas" destas no podio...tenta ser um "tipo simpatico à força" o problema é que quando não pode andar no "relações públicas mode" amua como outro qualquer...e aí fica mal na figura.

Não gosto do comportamento do Ham mas pelo menos parece mais transparente...quando está amuado é aquela coisa...quando está bem faz show. Mas.."what you see is what you get".
O Roberg sente necessidade de agradar...como fala para as camaras de TV...como mede (ainda mais que os outros) cada palavra...como tenta ser politicamente correcto...como até por vezes deu tanta graxa ao colega....isto tudo nas palavras...pq em pista...como se viu em Spa e no Monaco o ano passado...já se sabe como pode ser...

É a tua opinião ?!? É para rir ?!?
Não vês o ridiculo do que estás a dizer ? Há anos que sei que o Rosberg é poliglota. Em termos de educação/formação coloca a maior parte dos pilotos de F1 a um canto! Já do Hamilton, está a anos luz deste no que toca a educação.

Isto só vai na tua cabeça mesmo.

Quanto à evolução da Mclaren... não me quero alongar muito mas quem parece querer atirar areia para os olhos dos restantes és mesmo tu.

Não sabia que a qualificação dava pontos / campeonatos...muito mais os lugares fantásticos que conseguiram. Queres falar de investimento / pontos / resultados?

Tb acho muito bom o ritmo de corrida do Alonso..mas convem acabar a corrida...não achas? E o Button?

Alias eu sou o unico que fala da crise na Mclaren...o cego sou eu.....[:cool:]

Back