Me engana que eu gosto....
Sim, obteve o grau de Carlão...passou de Carlitos a Carlão....Fui só eu que adorei a ultrapassagem do Sainz ao Kvyat![]
Me engana que eu gosto....
O que o homem diz parece-me corresponder aos factos. A Ferrari está longe de ter ameaçado a Mercedes este ano. Apenas parece melhor que as restantes, provavelmente mais visivel ainda pela época apagada da Red Bull e da Lotus. O comportamento fraco da McLaren era de esperar para a primeira época de um novo fabricante que ainda por cima (e bem na minha óptica) resolveu tentar inovar. Ninguém sabe o que o futuro reserva mas na idade que o Alonso tem e com a experiência adquirida (e decerto continuando a receber dos melhores salários) parece-me uma boa aposta.
O que o homem diz parece-me corresponder aos factos. A Ferrari está longe de ter ameaçado a Mercedes este ano. Apenas parece melhor que as restantes, provavelmente mais visivel ainda pela época apagada da Red Bull e da Lotus. O comportamento fraco da McLaren era de esperar para a primeira época de um novo fabricante que ainda por cima (e bem na minha óptica) resolveu tentar inovar. Ninguém sabe o que o futuro reserva mas na idade que o Alonso tem e com a experiência adquirida (e decerto continuando a receber dos melhores salários) parece-me uma boa aposta.
A dizer isso só se enterra e basicamente admite que o Vettel é melhor piloto que ele... Só a julgar pelos resultados de um e outro com a "mesma" Ferrari...
Pela primeira vez estou de acordo com este "senhor". [][
] A mudança principal foi do 1º piloto e tudo o que isso acarreta em termos de desenvolvimento do monolugar, entendimento com a equipa e gestão de corrida. Não há dúvidas.
E é um "abre olhos" para os "connaisseurs" aqui tópico.... [] Que às vezes só falta dizerem que a Ferrari este ano está num Mundo Novo.
Pela primeira vez estou de acordo com este "senhor". [][
] A mudança principal foi do 1º piloto e tudo o que isso acarreta em termos de desenvolvimento do monolugar, entendimento com a equipa e gestão de corrida. Não há dúvidas.
E é um "abre olhos" para os "connaisseurs" aqui tópico.... [] Que às vezes só falta dizerem que a Ferrari este ano está num Mundo Novo.
Epá isso do "abre olhos" é um bocado para o duvidoso.[]
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. A Ferrari do ano passado era uma sombra do que está a ser este ano, e a história da distância ao mercedes, depende sempre de vários factores. A Verdade é que já tivemos os dois pilotos da Ferrari a bater mercedes, sendo que um deles conseguiu uma vitória.
quanto ao resto, partilho da opinião do mister: "the dogs bark and the caravana goes by "
Bem, vamos lá ver...
Mais uma vez venho aqui ver duras críticas à Mclaren que, na minha opinião, tem feito um trabalho bastante razoável para o que têm em mãos. Há aqui pessoas que se parecem esquecer que a Mercedes teve o DOBRO do tempo da Honda para desenvolver o motor. Não sei se têm bem a noção disso... Para além disso... e não sei bem porquê... criou-se a ideia que a Mclaren tinha que iniciar logo este ano a ganhar tudo. Teve um início de temporada desastroso como se viu e passado nem meia dúzia de corridas parece que as pessoas se esqueceram de tudo e estavam à espera que em Barcelona fizessem algo de sobrenatural. Compreendam de uma vez que todo este projecto é completamente novo e é um projecto de 10 ANOS. No que toca a motor a Honda tem uma filosofia bem diferente dos europeus, gostam de se certificar e perceber bem o resultado que cada alteração lhes traz. Já a Mclaren, no que toca ao chassis, ainda está a tentar perceber bem que filosofia vai adoptar, o recentemente corpo técnico que a compõe ainda agora começou a por as mãos neste carro... o Prodromou ainda muito pouco deve ter aportado para o desenho deste carro, ainda muito estará para vir...
Em conclusão: a forma como vejo a estratégia deles é exactamente a mesma que eu adopto quando tenho que estudar determinada disciplina, primeiro faço uma pesquisa exaustiva de toda a bibliografia disponível e comparo-a para me poder decidir pelo método mais eficiente, eles, provavelmente, e por palavras do Boullier, estão a fazer exactamente o mesmo, ou seja, estão a delinear uma estratégia. É melhor isto que fazer como muitos colegas meus fazem que se agarram a estudar pelo primeiro livro que encontram e depois a meio do campeonato dão-se de conta que afinal não era bem aquele livro que deviam estar a ler.
No que toca à Ferrari... não vou comentar muito... há aqui pessoas que pensam que o sucesso deste carro se deve às RECENTES mudanças no corpo técnico da equipa. Essas pessoas esquecem-se que um carro não se desenvolve em 2 meses pelo que o carro que eles têm este ano é principalmente fruto da "antiga" ferrari. E quanto à ferrari digo mais... não voltam a lutar pelo título pelo menos até que a regulamentação mude... e digo mais até...
PS: quanto à ferrari deste ano... sinceramente vejo-os algo perdidos... desde que em Barcelona os vi na FP3 o Vettel com todo o novo pacote aerodinâmico e o Kimi com o carro "antigo" a fazer comparações de última hora... enfim... uma coisa são pequenos ajustes de pequenos apêndices, outra é um carro "totalmente" diferente... faz-me lembrar no tempo do Alonso em que as coisas funcionavam no tunel do vento e depois em pista era uma desgraça... pelo menos a Mclaren parece que já atinou com a correlação entre o túnel e os resultados em pista.
Cumprimentos
Bem, vamos lá ver...
Mais uma vez venho aqui ver duras críticas à Mclaren que, na minha opinião, tem feito um trabalho bastante razoável para o que têm em mãos. Há aqui pessoas que se parecem esquecer que a Mercedes teve o DOBRO do tempo da Honda para desenvolver o motor. Não sei se têm bem a noção disso... Para além disso... e não sei bem porquê... criou-se a ideia que a Mclaren tinha que iniciar logo este ano a ganhar tudo. Teve um início de temporada desastroso como se viu e passado nem meia dúzia de corridas parece que as pessoas se esqueceram de tudo e estavam à espera que em Barcelona fizessem algo de sobrenatural. Compreendam de uma vez que todo este projecto é completamente novo e é um projecto de 10 ANOS. No que toca a motor a Honda tem uma filosofia bem diferente dos europeus, gostam de se certificar e perceber bem o resultado que cada alteração lhes traz. Já a Mclaren, no que toca ao chassis, ainda está a tentar perceber bem que filosofia vai adoptar, o recentemente corpo técnico que a compõe ainda agora começou a por as mãos neste carro... o Prodromou ainda muito pouco deve ter aportado para o desenho deste carro, ainda muito estará para vir...
Em conclusão: a forma como vejo a estratégia deles é exactamente a mesma que eu adopto quando tenho que estudar determinada disciplina, primeiro faço uma pesquisa exaustiva de toda a bibliografia disponível e comparo-a para me poder decidir pelo método mais eficiente, eles, provavelmente, e por palavras do Boullier, estão a fazer exactamente o mesmo, ou seja, estão a delinear uma estratégia. É melhor isto que fazer como muitos colegas meus fazem que se agarram a estudar pelo primeiro livro que encontram e depois a meio do campeonato dão-se de conta que afinal não era bem aquele livro que deviam estar a ler.
No que toca à Ferrari... não vou comentar muito... há aqui pessoas que pensam que o sucesso deste carro se deve às RECENTES mudanças no corpo técnico da equipa. Essas pessoas esquecem-se que um carro não se desenvolve em 2 meses pelo que o carro que eles têm este ano é principalmente fruto da "antiga" ferrari. E quanto à ferrari digo mais... não voltam a lutar pelo título pelo menos até que a regulamentação mude... e digo mais até...
PS: quanto à ferrari deste ano... sinceramente vejo-os algo perdidos... desde que em Barcelona os vi na FP3 o Vettel com todo o novo pacote aerodinâmico e o Kimi com o carro "antigo" a fazer comparações de última hora... enfim... uma coisa são pequenos ajustes de pequenos apêndices, outra é um carro "totalmente" diferente... faz-me lembrar no tempo do Alonso em que as coisas funcionavam no tunel do vento e depois em pista era uma desgraça... pelo menos a Mclaren parece que já atinou com a correlação entre o túnel e os resultados em pista.
Cumprimentos
Não concordo... []
1- A Honda teve tempo mais que suficiente para desenvolver o seu motor. Até estava em vantagem porque já sabia os problemas que tinham acontecido aos outros construtores. Até já sabia da grande vantagem da Mercedes na forma como colocou o turbocompressor no seu motor. Eram só vantagens! E teve um ano inteiro, pelo menos desde que decidiu regressar à F1 para tomar estas notas e desenvolver o seu motor.
2- Uma equipa como a McLaren é sempre uma candidata ao título. Seja em que circunstâncias for. São esses os seus objetivos é isso que os seus patrocinadores lhe exigem.
3- Por via disso, a McLaren, é a única equipa que se apresenta, este ano, com uma dupla de pilotos campeões do mundo.
4- A transferência do Alonso visava a conquista, ou luta, pela conquista do título. Se lhe dissessem que ele ia andar a lutar pela Q2, ele dizia que o "Porto Santo (McLaren)" caput... Ou seja, nunca teria ido para a McLaren.
5- A McLaren tinha o melhor motor do campeonato (o motor Mercedes) portanto a mudar seria para melhor, e nunca para a bela trampa que têm agora.
6- Projetos a 10 anos na Fórmula 1 nunca existiram. Isto é quase chegar, ver, vencer e sair enquanto és consagrado. Os pilotos que não vingam são despromovidos, os motores que não andam, vão-se embora.
7- As coisas na F1 não podem ser vistas de uma forma perfeitamente académica. Não pode ser pegar num livro e depois "ah e tal não era bem isto que eu queria ler!" Equipas de topo estão lá apenas com um propósito, ganhar! Os investimentos são gigantescos e têm apenas um objetivo, ganhar! O segundo, é o primeiro dos últimos, sejam pilotos, equipas ou motores.
8- Sobre a Ferrari o Maurício Chega-bem, veio tornar esta equipa muito mais profissional. Do pouco que nos é dado a ver (os pit stops) é das equipas que menos falha. Se é que esta época falhou... As médias de paragens devem ser das (as) mais baixas entre as diversas equipas. Até ver de uma eficácia quase perfeita.
9- Ainda sobre a Ferrari, ao contrário do que diz o Alonso, considero que houve uma nítida evolução do carro do ano passado, para o deste ano. Os outros poderão até não ter evoluído tanto, mas também evoluíram. A Ferrari não está melhor porque a Lotus andou para trás, e a RedBull e a Williams. A Ferrari está melhor porque evoluiu mais.
A rapidez de evolução na fórmula 1, só é comparada à rapidez dos monologares. []
Para as desculpas da McLaren este ano só tenho duas palavras; Brawn GP.
Podem colocar as 1001 desculpas...mas "recentemente" uma Mclaren tão ma só me lembro da Mclaren Peugeot...mesmo assim tinham pilotos muito piores que esta dupla.
Eu já não digo mais nada...os resultados falam por si...e falarão por si....