F1 - 2016

k33yO3h.jpg

......

Now,*Hamilton*has accused the team of disrespect in giving him such orders.

"That was one of many uncomfortable moments of the year," he told*Channel 4. "Ultimately seeing what had been said afterwards, I felt quite disrespected by the individuals who had spoken. You don't expect that from those who are in charge of so many people."

Asked if the situation has been resolved, he said: "No, it hasn't."

.....

Eu já disse que a Mercedes vai acabar pedindo desculpas de joelhos...

Gosto do Bottas sim mas acho que o Pascal era a aposta do futuro... não é que o Bottas seja velho mas não terá atingido o seu pico já?

E outra questão...o Bottas fará melhor contra o rapper que o Nico...quero ver quero...

Quanto à atitude de Prima Donna do rapper...quem ia dizer que poderia dizer isto...mas quem sabe se o Alonso na Mclaren naquela época não era realmente a vítima...

Gosto do Bottas sim mas acho que o Pascal era a aposta do futuro... não é que o Bottas seja velho mas não terá atingido o seu pico já?

E outra questão...o Bottas fará melhor contra o rapper que o Nico...quero ver quero...

Quanto à atitude de Prima Donna do rapper...quem ia dizer que poderia dizer isto...mas quem sabe se o Alonso na Mclaren naquela época não era realmente a vítima...

No outro dia estava a pensar no seguinte: Quantas vezes foi o Hamilton batido?
Foram duas vezes, primeiro pelo Button e depois este ano pelo Rosberg.
Exceptuando o Kovalainen nunca teve tarefa fácil, Alonso era bi-campeão e ele estreante, Button entra na equipa Mclaren como campeão, Rosberg já estava na Mercedes.
Na Mclaren em 3 temporadas com o Button foi batido uma vez, nas outras 2 temporadas ficaram muito próximos.
Na Mercedes em 4 temporadas com o Rosberg foi também batido uma vez, nas outras 3 temporadas existiu também algum proximidade do Rosberg.
Pelos números ele teve mais dificuldade com o Alonso e o Button, apesar de eu achar que nos últimos 3 anos com a Mclaren ele nunca esteve 100% focado.

No outro dia estava a pensar no seguinte: Quantas vezes foi o Hamilton batido?
Foram duas vezes, primeiro pelo Button e depois este ano pelo Rosberg.
Exceptuando o Kovalainen nunca teve tarefa fácil, Alonso era bi-campeão e ele estreante, Button entra na equipa Mclaren como campeão, Rosberg já estava na Mercedes.
Na Mclaren em 3 temporadas com o Button foi batido uma vez, nas outras 2 temporadas ficaram muito próximos.
Na Mercedes em 4 temporadas com o Rosberg foi também batido uma vez, nas outras 3 temporadas existiu também algum proximidade do Rosberg.
Pelos números ele teve mais dificuldade com o Alonso e o Button, apesar de eu achar que nos últimos 3 anos com a Mclaren ele nunca esteve 100% focado.
A pergunta também tem de ser...quantos colegas de equipa teve de qualidade? Quase os mesmos que conseguiram igualar e alguns superar o rapper.

A pergunta também tem de ser...quantos colegas de equipa teve de qualidade? Quase os mesmos que conseguiram igualar e alguns superar o rapper.

Para mim não deixa de ser curioso ele já ter sido batido por duas vezes, ainda para mais com a rapidez que lhe é reconhecida.
Quer isto dizer que alguma coisa falhou, com o Button julgo que foi motivação, este ano com o Rosberg foi claramente descurar os arranques, quando se apercebeu já era tarde demais e o Rosberg fez um trabalho incrível para caçar o campeonato.

Para mim não deixa de ser curioso ele já ter sido batido por duas vezes, ainda para mais com a rapidez que lhe é reconhecida.
Quer isto dizer que alguma coisa falhou, com o Button julgo que foi motivação, este ano com o Rosberg foi claramente descurar os arranques, quando se apercebeu já era tarde demais e o Rosberg fez um trabalho incrível para caçar o campeonato.
Mais que os arranques acho que foi a vida extra F1. Pensará que é um Hunt mas realmente o único desportista de topo que tem uma vida social assim e está no topo é o Ronaldo.

Repara a prestação depois das férias de verão. Ele pensou que já estava no papo e descuidou-se... exactamente o que aconteceu no fim de 2015 mas ai sem consequências porque já era campeão.

Enquanto nas férias o Nico foi dar cabeçadas na parede repetindo "Tens de bater o Hamilton" o rapper andava na borga. É a tal coisa...um tem talento natural o outro formação e disciplina.

Faz lembrar o Rocky 3...quando o Rocky anda a fazer vida de artista o Mr.T anda a dar no duro...

Tanto é assim que quando o rapper colocou o pé no acelerador ganhou tudo...mas já era tarde demais (ou não...sem aquele motor a explodir ele era campeão).

Pior é que ninguém diz isto, muito menos a Mercedes, para não ofender o menino. Esse ano na Mclaren batido pelo Button também teve algo disso... desmotivação e desconcentração.

Mais que os arranques acho que foi a vida extra F1. Pensará que é um Hunt mas realmente o único desportista de topo que tem uma vida social assim e está no topo é o Ronaldo.

Repara a prestação depois das férias de verão. Ele pensou que já estava no papo e descuidou-se... exactamente o que aconteceu no fim de 2015 mas ai sem consequências porque já era campeão.

Enquanto nas férias o Nico foi dar cabeçadas na parede repetindo "Tens de bater o Hamilton" o rapper andava na borga. É a tal coisa...um tem talento natural o outro formação e disciplina.

Faz lembrar o Rocky 3...quando o Rocky anda a fazer vida de artista o Mr.T anda a dar no duro...

Tanto é assim que quando o rapper colocou o pé no acelerador ganhou tudo...mas já era tarde demais (ou não...sem aquele motor a explodir ele era campeão).

Pior é que ninguém diz isto, muito menos a Mercedes, para não ofender o menino. Esse ano na Mclaren batido pelo Button também teve algo disso... desmotivação e desconcentração.

Ganhar tudo a partir daquele momento significou que finalmente até os arranques começaram a sair bem (mas depois de os treinar exaustivamente). Chegamos à conclusão de que ele só deu o máximo quando teve mesmo de ser, mas bastou uma falha mecânica para acabar com as suas hipóteses (de depender dele próprio).
Mas o que me faz realmente confusão é a sua postura depois de perder corridas quando estava na pole e derivado aos maus arranques, não foi uma nem duas, foram mais sem tentar corrigir logo esse problema.
Pilotos da estirpe dele quando fazem algum tipo de erro geralmente vão corrigir essa falha, para não dar hipótese de algum adversário tirar vantagem, ele não o fez logo quando o devia, de certo modo menosprezou a capacidade do Rosberg e aconteceu o que se sabe.

Ganhar tudo a partir daquele momento significou que finalmente até os arranques começaram a sair bem (mas depois de os treinar exaustivamente). Chegamos à conclusão de que ele só deu o máximo quando teve mesmo de ser, mas bastou uma falha mecânica para acabar com as suas hipóteses (de depender dele próprio).
Mas o que me faz realmente confusão é a sua postura depois de perder corridas quando estava na pole e derivado aos maus arranques, não foi uma nem duas, foram mais sem tentar corrigir logo esse problema.
Pilotos da estirpe dele quando fazem algum tipo de erro geralmente vão corrigir essa falha, para não dar hipótese de algum adversário tirar vantagem, ele não o fez logo quando o devia, de certo modo menosprezou a capacidade do Rosberg e aconteceu o que se sabe.
Sem defender o rapper... já tinha dominado o Nico por 2 épocas quem apostaria no início do ano numa vitória do Nico?

Entretantos...o Massa sai da reforma...algo que não devia acontecer...e o Bottas vai mesmo para a Mercedes...o Pascal...na Sauber?

O Pat Symonds vai para a reforma para entrar o Lowe...seria bom que abrisse o livro finalmente sobre o crashgate.

Last edited:
Melhor seria despedirem sua excelência. Não faltam pilotos capazes na F1.
Também já me parecia a melhor opção quando se perspectivava mais um ano de LH vs Nico. O Nico saiu, o LH continua a minar o ambiente, a Mercedes vai tentar mantê-lo até a situação se tornar insustentável, vamos lá ver se aguentam até ao fim de 2017...

Vem aí um ano de mudanças e a superioridade competitiva da Mercedes face à concorrência pode estar em causa. Vale a pena a equipa arriscar mais uma época com um ambiente que já não era bom, agora com dois galos campões para um poleiro (coisa que nunca corre bem), correndo o risco de se prejudicarem mutuamente e deixarem escapar os títulos? Ou será que preferível deixarem sair já o gajo com o talento extra mas que não é um team player (e que, pelo menos em 2017, não vai ter um lugar competitivo, a não ser que alguma equipa ousasse despedir um piloto já confirmado)[...][/QUOTE]

Last edited:
Mas qual é o piloto de topo que é "Team player" ?

Digam-me 1 !
Sim, todos eles pensam primeiro neles próprios e depois na equipa. Reformulo: o LH, mais do que qualquer outro, é um gajo que mina o ambiente. Tal como o Semilha, também começo a questionar se em 2007 terá sido o Alonso o mau (ou o pior) da fita.

http://www.espn.co.uk/f1/story/_/id/18318807/espn-driver-year-part-two-5th-1st

Estes fumaram alguma coisa má...

O Carlitos foi melhor que o Nico...ta bem...

Estou admirado não terem metido o Haryanto na frente do Nico.
Faz-me mais confusão colocarem o rapper em 3º com este texto:

On his day Lewis Hamilton is undoubtedly the best driver on the grid. His ability to find an extra 0.2s in qualifying, pull a surprise overtaking move 150 metres before a corner or put in a succession of quick laps to win a race is unparalleled, but at times this year he appeared to be taking his talent for granted. Yes, he had reliability problems, but Hamilton had the pace and the ability to overcome them and he still fell five points short over 21 races. A quick glance back at his season's results shows a series of opportunities where he could have easily made up that margin with a little more consistency.His biggest problems were his starts. In Australia, Bahrain, Italy and Japan, Hamilton lost multiple positions when the lights went out, and at all four races he dropped points to Rosberg. After spending additional time at the factory after Japan -- something Rosberg had done earlier in the season -- Hamilton miraculously got on top of the issues and made consistent getaways at all of the final four races. Could the issue have been solved earlier?
Another missed opportunity came in Baku, where two uncharacteristic mistakes in qualifying saw him start from tenth on a track where he had dominated all three practice sessions earlier in the weekend. It was the one blip in a potential seven-race winning streak during the middle of the season and resulted in more dropped points.
Regardless of his reliability woes, the opportunities were there for Hamilton to win the title this year. That in itself is a huge testament to his immense skill level, but the fact he didn't secure it means he is not our Driver of the Year this season.
Ou seja: acham-no o mais dotado do plantel (não vou discutir), tem o melhor carro, e admitem que cometeu erros em Baku e nos arranques que podiam ter sido evitados mais cedo se não tivesse sido displicente. Como é que um piloto que é mais dotado do que o colega de equipa e acaba atrás dele por displicência pode ser considerado melhor? Ridículo.

Back