F1 - 2017

Comparar um brake test com uma colisão propositada... Só no AHO!

Com o Safety Car em pista, o HAM controla o ritmo.

Ps.: a última vez que vi uma destas, o Schummi foi desclassificado.

Bem, depois de ler as últimas páginas está visto o fanatismo de alguns, ui se o algum piloto se atirasse assim para cima do Vettel, era tudo a cair-lhe em cima, como foi o alemão... [:D]
Viste o GP do Canada? O Vettel foi prejudicado porque veio um desvairado sem travar e partiu-lhe a asa frontal, penalização... batatas
Já perdi a conta ás vezes em que o Vettel foi prejudicado.
Agora o Hamilton aproveitou para ver se tirava o Vettel de jogo de uma forma "badalhoca", não tenho duvidas qual era a intenção dele.
Mas se o Vettel for inteligente, quando a situação se inverter num qualquer safety car futuro em que o Hamilton for atrás, paga na mesma moeda e mete-o fora de jogo.
Eu se fosse o Vet fazia como o Nanini fez ao Mercedes C no WTCC á uns anos atrás...
https://www.youtube.com/watch?v=lvbLco3_fSQ
isso sim era de valor

Última edição:
E o resumo é que o Vettel não prejudicou a corrida de Hamilton, já o contrario não se pode dizer... O Ferrari ficou danificado em virtude do "inocente" brake teste do Hamilton e ainda levou com uma penalização. o Vettel teria ganho a corrida se não fosse essa decisão, querem mais castigo que lhe tirar 25 pontos?

Brincar? O Hamilton teve uma atitude de porco do pior, o Vettel respondeu (mal) com o sangue a ferver como se calhar responderiamos todos...
E estão aqui a defender o Hamilton e a dizer que ele demonstrou ser um homem? Ele foi um porco, uma atitude de quem usa tudo para ter o que quer!
vejam só o que diz o Hamilton?
[FONT=&quot]Hamilton finished one place back in fifth and said: “If he wants to prove that he’s a man, I think he should do it out of the car face to face. I think driving dangerously which can put another driver at risk – luckily we were going slow – but if we going fast it could have been a lot worse. Imagine all the young kids that are watching [/FONT]Formula One[FONT=&quot] today and see that kind of behaviour from a four-time world champion. I think that says it all.

[/FONT]

O Hamilton fez o que TODOS os pilotos fazem num relançamento após safety car. O Vettel é que estava completamente colado ao Hamilton, vejam a distância entre o 2º e o 3º carro no relançamento por exemplo.

O Vettel perdeu toda e qualquer razão (que poderia ou não ter, à luz de diferentes perspectivas) com aquela atitude! Em 14 anos a ver F1 nunca vi nada assim!

Premeditado faz parecer que ele andou a ensaiar uma semana.
Vá propositado, pode ser? É que é diferente.
Então propositado.
Sabes se todas as outras cenas não foram propositadas também?

A linha de separação entre os 2 termos é muito ténue neste caso, não vás por aí. Eu nunca disse que o Hamilton não o fez de propósito, o que defendo desde o início é que é algo que todos fazem porque ninguém dá a perder a vantagem que tinha antes do safety assim facilmente, e, acima de tudo, não é ilegal!

O Hamilton fez o que TODOS os pilotos fazem num relançamento após safety car. O Vettel é que estava completamente colado ao Hamilton, vejam a distância entre o 2º e o 3º carro no relançamento por exemplo.

O Vettel perdeu toda e qualquer razão (que poderia ou não ter, à luz de diferentes perspectivas) com aquela atitude! Em 14 anos a ver F1 nunca vi nada assim!
Pelos vistos o Hamilton não cumpriu o que é determinado pelas regras.

Nunca vi ninguem fazer brake test á saida de uma curva fechada onde vão quase parados, e certamente que ele viu que o Vettel ia atrás.
Se o Hamilton fez alguma ilegalidade? Provavelmente não...
Mas de uma forma suja quis prejudicar o adversário, isso sim para mim é triste e demonstra grande falta de caracter.

Última edição:
Boas,

Acho incrível o Botas ter abalroado o Kimi, não ter tido qualquer penalização (até pode ser dizer-me que foi um incidente de corrida), mas esta regra do Safey car é por demais injusta.
Um piloto que tira hipóteses a outro, conseguir chegar ao 2 lugar.
Esta época os pilotos tem sido os mais prejudicados pelos chamados incidentes de corrida ( falo dos da frente ).

Em relação ao incidente... ou não do Hamilton/Vettel penso, que o Hamilton foi porquinho... (para quê aquela travagem ??? num circuito extremamente complicado e para mais com os problemas de funcionamento que todas as equipas se debatem) como sempre, e o Vettel perdeu a cabeça :sh) .
Noutros tempos, por exemplo com o Nelson Piquet, o Hamilton no fim da corrida, neste caso nas box´s estava a levar com um capacete na cabeça.[8b]
Longe de mim defender a violência!

Acho é que as regras do jogo são muito parciais, por isso o Hamilton foi mandado ir à box... para disfarçar um eventual penalização e o Vettel, neste caso ficou 100% com as culpas pois foi o único realmente penalizado em 10seg nas boxes.

Sinceramente não gosto deste circuito, não vejo o que acrescente algo à F1. Se não fosses os toques, safety car, bandeira vermelha, qual teria sido a piada desta corrida?

Cumps

Em termos de 'azares', penso que a Ferrari tem tido mais cota que os restantes, tendo em conta a posição no campeonato, no GP do Canadá o Max a estragar a corrida ao líder do campeonato e neste achei estranha a travagem do Botas antes da primeira curva no arranque.

Acerca dos mais recentes acontecimentos, são duas equipas sobre extrema pressão, ainda assim penso que a Ferrari nesse capítulo está melhor, sendo que a Mercedes começa a acusar um pouco mais com a perda de domínio como nos anos anteriores.
O Hamilton de acordo com as regras não podia fazer aquilo, ainda por cima tendo a telemetria a demonstrar que o fez propositadamente. O Vettel é que borrou a obra toda, tinha ficado quieto e tinha tudo a ganhar.

Agora, engraçadas têm sido as escaramuças entre colegas de equipa e ainda faltam tantas corridas. Perez/Ocon acho que azedou de vez, ainda temos de ver como vai ser com o Sainz e o Kvyat e a dupla da Sauber também está bem encaminhada... Engraçado também que nenhuma destas duplas está em batalha para coisa alguma. [:D]

E a penalização do Bottas? Incidentes de corrida? Incidente de corrida é ele espetar-se contra a parede, agora de uma forma irresponsável pôr outro piloto fora de prova deve merecer penalização.

Última edição:
Voltar
Superior