F1 - 2017

Nessas combinações todas acho que também se deveria ter em conta o salário do piloto. Juntar Hamilton e Vettel ou Alonso e Hamilton ou Vettel e Alonso, em termos de salário seria incomportável para qualquer equipa.
Ummm para a Ferrari? Não acho...a combinação Alonso / Button era bem cara para a Mclaren...mais do que Nico / Ham. Tens de juntar um factor...o Alonso prefere ganhar dinheiro ou baixar o salário e ter uma última oportunidade para ganhar o campeonato?

Por acaso esperava mais desta corrida.
Esta pista até tem um bom local de ultrapassagem e tem uma primeira curva tramada. Pelo que esperei mais guerras na frente.

Depois da polémica ao 1seg de corrida. Eu pessoalmente e em directo pareceu-me falsa partida.
Nesta situação não sei bem quais as regras da F1. no atletismo há um mínimo de reacção humana em conta, ou seja mesmo que a reacção seja posterior ao disparo, se for antes do que está estabelecido como mínimo humano possível, é assinalada falsa partida. Penso que o valor são 0.100seg de tempo mínimo. Tudo o que seja abaixo disto é falta.

No resto da corrida, o Vettel perdeu demasiado tempo nas primeiras voltas, hipotecando um pouco a possível vitória.
O Kimi a mesma coisa. Assim que o Hamilton se colou, já não havia nada a fazer. Se o Kimi entra primeiro o hamilton fazia 1 ou 2 voltas canhão e parava saindo à frente do kimi. Se fosse o contrário ainda pior já que o hamilton iria para os UltraSoft. Penso que a melhor hipótese era mesmo tentar abrandar o Bottas... Mas saiu completamente furado. [s)]
O Hamilton fez uma boa corrida, mas gostava de o ver arriscar 2 paragens, para poder destruir os Ultra em 15 voltas, e meter outro set para a últimas 15 voltas.

O Ricky fez a corrida nas calmas e um bom final a segurar bem o Ham.

Nota negativa para a realização que estava mais interessada em mostrar os Redbull que a luta na frente da corrida. :sh)

Por acaso esperava mais desta corrida.
Esta pista até tem um bom local de ultrapassagem e tem uma primeira curva tramada. Pelo que esperei mais guerras na frente.

Depois da polémica ao 1seg de corrida. Eu pessoalmente e em directo pareceu-me falsa partida.
Nesta situação não sei bem quais as regras da F1. no atletismo há um mínimo de reacção humana em conta, ou seja mesmo que a reacção seja posterior ao disparo, se for antes do que está estabelecido como mínimo humano possível, é assinalada falsa partida. Penso que o valor são 0.100seg de tempo mínimo. Tudo o que seja abaixo disto é falta.

No resto da corrida, o Vettel perdeu demasiado tempo nas primeiras voltas, hipotecando um pouco a possível vitória.
O Kimi a mesma coisa. Assim que o Hamilton se colou, já não havia nada a fazer. Se o Kimi entra primeiro o hamilton fazia 1 ou 2 voltas canhão e parava saindo à frente do kimi. Se fosse o contrário ainda pior já que o hamilton iria para os UltraSoft. Penso que a melhor hipótese era mesmo tentar abrandar o Bottas... Mas saiu completamente furado. [s)]
O Hamilton fez uma boa corrida, mas gostava de o ver arriscar 2 paragens, para poder destruir os Ultra em 15 voltas, e meter outro set para a últimas 15 voltas.

O Ricky fez a corrida nas calmas e um bom final a segurar bem o Ham.

Nota negativa para a realização que estava mais interessada em mostrar os Redbull que a luta na frente da corrida. :sh)

E matematicamente valeria a pena? é só pegar na calculadora e fazer as contas... Seria um enorme risco! Tendo em conta que havia a expectativa do terceiro lugar, que não aconteceu por muita muita sorte (e suor) do Ricciardo.

Ummm para a Ferrari? Não acho...a combinação Alonso / Button era bem cara para a Mclaren...mais do que Nico / Ham. Tens de juntar um factor...o Alonso prefere ganhar dinheiro ou baixar o salário e ter uma última oportunidade para ganhar o campeonato?
Só mesmo baixando o ordenado, eu estava numa perspectiva tendo em conta os ordenados actuais. Além disso o Alonso foi para McLaren supostamente para ter a hipótese de ser campeão e não foi por isso que não teve um aumento no ordenado.
Mas sendo F1, "nunca digas nunca" o que num dia é verdade no seguinte já não é.

E matematicamente valeria a pena? é só pegar na calculadora e fazer as contas... Seria um enorme risco! Tendo em conta que havia a expectativa do terceiro lugar, que não aconteceu por muita muita sorte (e suor) do Ricciardo.

Agora é impossivel fazer contas, já que não sabemos que ritmos podia ter.

Um risco enorme? A 4ª posição estava garantida. Por isso não vejo onde havia risco.

Ele mal sai com os pneus Ultra, faz 2 voltas canhão, eventualmente com aquele ritmo destruía os pneus, mas penso que poderia ter sido uma hipótese, para no fim chegar ao Ricky com ainda mais força e com pneus "novos".

Só mesmo baixando o ordenado, eu estava numa perspectiva tendo em conta os ordenados actuais. Além disso o Alonso foi para McLaren supostamente para ter a hipótese de ser campeão e não foi por isso que não teve um aumento no ordenado.
Mas sendo F1, "nunca digas nunca" o que num dia é verdade no seguinte já não é.
O próximo contrato do Alonso será o último da sua carreira...ele terá de decidir quais as prioridades..eu a Ferrari não queria que voltasse...por outro lado... é o melhor piloto "disponível"... partindo do princípio que outros seriam sempre muito mais caros porque estão sob contrato...

E sendo racional hoje em dia o Alonso é melhor que o Kimi....

Na Williams andam a fazer paragens de box relâmpago, muito bem:

DETcQ1mUQAAW5Jz.jpg:large

Eu não duvido que o Alonso prefira a Ferrari apenas com casa, cama e roupa lavada, só para ter 2 anos para lutar pelo titulo.

O próximo contrato do Alonso será o último da sua carreira...ele terá de decidir quais as prioridades..eu a Ferrari não queria que voltasse...por outro lado... é o melhor piloto "disponível"... partindo do princípio que outros seriam sempre muito mais caros porque estão sob contrato...

E sendo racional hoje em dia o Alonso é melhor que o Kimi....

Eu juntava o Alonso com o Max, se é para partir a louça toda... [:D]

Eu vejo o Alonso na Renault mas talvez só em 2019. Mas, como ele diz, tudo depende do que a Mclaren Honda for capaz de fazer até Setembro. Não o vejo a voltar para a Ferrari e na Mercedes parecem-me satisfeitos com a dupla que têm.

Lá na frente está giro. O Bottas de fininho vai-se chegando e já está mais perto do Hamilton do que este do Vettel. Tem sido inteligente e soube agarrar as oportunidades na hora certa. Já só tem uma vitória a menos do que Vettel e Hamilton. Acho que saiu melhor do que a encomenda mas a Mercedes não podia ter arranjado melhor segundo piloto.

O problema da Mercedes agora é gerir dois candidatos ao título com o Vettel á frente. Antes a luta era entre os dois da casa. Agora com Vettel a coisa vai ser muito mais complicada. Além disso com o Kimi arredado para segundo piloto a Ferrari tem mais uma cartada para ajudar o Vettel, se bem que neste GP não resultou lá muito bem.

Back