F1 - 2017

Eu gosto...podem fazer a cruz mas eu gosto...muito melhor que o halo...

Se é melhor que o Halo? É sem dúvida alguma, mas para mim desvirtua a essência de um F1, que é o cockpit aberto.
Daqui a pouco são parecidos aos LMP1

DEoO27jXgAAsgd9.jpg:large

Se é melhor que o Halo? É sem dúvida alguma, mas para mim desvirtua a essência de um F1, que é o cockpit aberto.
Daqui a pouco são parecidos aos LMP1

DEoO27jXgAAsgd9.jpg:large
É um F1 RF :D

É uma evolução...se comparares os F1 de 94 e depois do falecimento do Senna verás que a mudança foi muito grande.

Sinceramente visualmente não me choca... será uma questão de hábito acredito...se bem que esse "vidrinho" não ia safar as muitas pancadas que já vimos este ano noutras categorias de monolugares...por isso...o risco é reduzido mas sempre está lá....

É um F1 RF :D

É uma evolução...se comparares os F1 de 94 e depois do falecimento do Senna verás que a mudança foi muito grande.

Sinceramente visualmente não me choca... será uma questão de hábito acredito...se bem que esse "vidrinho" não ia safar as muitas pancadas que já vimos este ano noutras categorias de monolugares...por isso...o risco é reduzido mas sempre está lá....

Mesmo durante o ano de 94 já vias a Sauber com as protecções laterais, era uma questão de (pouco) tempo até ser obrigatório.
Não acho que o desenho no seu todo tenha mudado assim tanto, o detalhe e quantidade de apoios permitidos é que aumentou consideravelmente e são mais feios actualmente (este ano parece que querem regressar aos F1 bonitos) e tivemos alguns anos com invenções horríveis.

Então o que dizer da pole do Mansell em 1992?
A pole foi 1:18.965, o segundo classificado ficou a nada menos que +1.919 (Patrese, seu colega de equipa), o Senna em terceiro ficou a +2.741...
Aqui a volta da pole [:cool:], basicamente vai a voar baixinho:

E a sujidade como fica?
Levam ali com um pouco de lama por exemplo e tem de ir a Box, ao longo da corrida aquilo pode ganhar bastante sujidade.
Com chuva também poderá ser o cabo dos trabalhos, até agora leva com agua na viseira que causa alguma perda de precisão na visão, mas também leva com agua na naquela janela que reduz ainda mais.
A protecção em termos de choque com outro carro que lhe caia em cima não me parece que o vidro sustenha o peso.

Back