F1 - 2017

Já chegaram a uma conclusão no caso do Vettel:

Pirelli, Formula 1 racing’s official tyre supplier, has concluded that Sebastian Vettel’s dramatic tyre issue in the latter stages of last Sunday’s British Grand Prix was caused by a slow puncture.

Analysis showed that the Ferrari driver then suffered a final tyre failure after driving back to the pits on underinflated rubber.

Vettel’s problem occurred on the penultimate lap, one lap after team mate Kimi Raikkonen had succumbed to a front-left tyre problem in an almost identical spot on the track. However, Pirelli say that further laboratory analysis is required to determine the cause of Raikkonen’s issue, with results expected in a few days.

Championship leader Vettel dropped from fourth to seventh as a result of his issue, with Lewis Hamilton able to close to within one point in the drivers’ standings. Raikkonen meanwhile dropped from second to third.

Primeiro estava perfeitamente calmo, não sei como foste deduzir isso relativamente à minha escrita quando nem um ponto de exclamação usei. Depois simplesmente não gosto que se "especule" como o teu "tenho ideia que não teve um único ferimento". Ora bem, quem definitivamente não faz ideia do que está a falar és tu. Tentei falar numa linguagem normal e corrente, para que todos percebessem, mas já que és tão estudado... Caso não saibas um TCE não envolve necessariamente "deformação" (que era onde tu queria chegar com o "nem o capacete danificou"). Um TCE pode ter muitas outras causas, dentre as quais destaco a aceleração, desaceleração, aceleração-desacelaração, etc No caso do Jules foi, obviamente, uma extrema desaceleração que fez com que o cérebro andasse "aos tombos" dentro da calote craniana transferindo, consequentemente, esta energia para os axónios provocando nestes lesões químicas (proteólise) e físicas (lesões a nível do citosqueleto) que os torna inviáveis e provoca a desaferentação dos neurónios afetados.

Concluindo onde queria chegar, caso estivesse algo em frente ao capacete (ex: halo) que pudesse dissipar a energia que foi direta e totalmente transferida para o capacete>cérebro>axónios o jules teria saído de lá ileso.

PS: e achas que o médico legista é que vai ver os axónios danificados na autópsia?? [:D][:D]
Quando me dizem "mas tu sabes de que estas a falar" para mim é linguagem agressiva ou no minimo indelicada, mas isso é a minha educação. Acredito que no teu dia a dia não trates dessa forma as pessoas, pois alguem que não seja teu amigo não vai achar piada nem vai gostar que fales assim. Mas á frente...
Tanta escrita e dizes exactamente o que eu disse no inicio, o Jules morreu devido á desaceleraçao brutal de que foi vitima!
Ora, tambem nao sendo um perito em fisica, não vejo como o halo poderia ajudar á desaceleraçao! Pois ele passou de 2xxkm/h a 0km/h em 2m, ter halo ou não ter era exactamente igual ao litro, pois as forças G's que o cerebro sofreu iriam ser as mesmas, a unica forma de dissipar a desaceleração era aumentar a distancia de desaceleração.
Relativamente ao TCE, passo a citar:
O que é um traumatismo crânio-encefálico (TCE)?
É uma disfunção cerebral, transitória ou permanente, que resulta do impacto entre o crânio e um agente externo, como sucede por exemplo numa queda, ou quando se é atingido por um projétil. O TCE é a epidemia silenciosa do século XXI., sendo a principal causa de morte e incapacidade em crianças e jovens adultos em todo o mundo

O cranio do Jules nao sofreu impacto em coisa alguma, e a sua causa de morte foi lesao axonal difusa.

Last edited:
66dcf35e0f01d420b2ddfc0c65bb3e9b.jpg

73c7bc6d3f2c2336aba8d0c9c5e98f7b.jpg

Mais espaço para publicidade lá isso sem dúvida vão ter...basta ver o consenso...ao tempo que faleceu o JB e ainda andavam vai que não vai para implementar algo (que vai durar 1 ano)....

Há 10 anos atrás, Markus Winkelhock fez a sua única corrida de F1. Completou 15 voltas, 6 das quais liderou a corrida! [:D]

Aposto que ainda deve ser o detentor de um record qualquer [:D]

Há 10 anos atrás, Markus Winkelhock fez a sua única corrida de F1. Completou 15 voltas, 6 das quais liderou a corrida! [:D]

Aposto que ainda deve ser o detentor de um record qualquer [:D]
Essa Jordan / Midland / Spyker foi uma salganhada durante esses anos...quem diria que ia acabar numa Force India tão forte.

Nem sei como o Trevor Carlin caiu nisso...embora cedo foi embora....

F1 - 2017

JEDI, se percebesses alguma coisa de medicina sabias que uma lesão axonal difusa é consequência primária de um TCE. E passas a citar de onde já agora? É que esta definição, conforme me dei ao trabalho de te explicar (embora tenhas ignorado) está correta mas incompleta.

Edit: quanto ao halo salvar o Jules, estive a ponderar melhor e de facto o halo não garantiria salvar o Jules, de facto a probalidade de o fazer suponho ser até bastante baixa. Na minha ótica o halo ajudaria a dissipar alguma energia na medida em que, em vez de ser o capacete a amortizar o embate teríamos uma estrutura adicional (halo) para ajudar. No entanto julgo que as foças envolvidas seriam, mesmo assim, altamente energética, algo para o qual o halo não foi projetado (julgo).

Last edited:
Este - tal como o amigo americano que pensa que canta - tb tem a mania de querer obrigar as pessoas a dar-lhe atenção.
Não digas isso porque não se pode falar aqui das extravagâncias dele, até porque sabemos que ele não faz isso para buscar atenção...

Os cães já não lhe enchem o vazio...tem dinheiro que se farta mas existe ali alguma carência não satisfeita...

Back