F1 - 2017

Eu depois de ver este pódio...sabem que gostava...?

Ver o Hamilton na Ferrari! Não... não estou doente...gostava mesmo!
Eu senti ali um escovarzinho á Ferrari, aquelas palavras dele tinham muito mel! [:D] não que ele precise, mas pareceu-me...
Lá está, a Ferrari pode andar em baixo, mal etc... as outras marcas (mesmo fora da F1) serem marcas fábulasticas a fazer mais com menos, mas nenhuma tem a aura e paixão que tem a Ferrari, é uma religião! [:cool:]

Eu senti ali um escovarzinho á Ferrari, aquelas palavras dele tinham muito mel! [:D] não que ele precise, mas pareceu-me...
Lá está, a Ferrari pode andar em baixo, mal etc... as outras marcas (mesmo fora da F1) serem marcas fábulasticas a fazer mais com menos, mas nenhuma tem a aura e paixão que tem a Ferrari, é uma religião! [:cool:]

Muito m€€€€€€€€€€€l tem a Ferrari.

A Mercedes também não anda a contar tostões... [:D]
Se ele mudasse para a Ferrari iria ganhar mais?

Isso é tão certo como 2+2 serem 4.
De qualquer forma os grandes pilotos são como os grandes jogadores: não têm medo de mudar para provar que podem ganhar em qualquer lugar.
E, obviamente, ser campeão na Ferrari tem um peso especial, pelo que representa a marca e, especialmente, depois de tantos anos de seca.
Não haja é qualquer tipo de dúvida que um piloto, na Ferrari, tem acesso ao que de melhor se faz na F1.

Um otário que avia com 3 a 5 décimos de segundo o colega em qualificação em qualquer circuito e condições.
Este ano não fossem os problemas mecânicos (muitos) e alguns erros à mistura (em menor número), e a sua posição seria diferente.
Pessoalmente, como adepto, prefiro este tipo de piloto do que um rolador que, refira-se, tem a distinta lata (por entre sorrisos, piadas e palhaçadas) de criticar o carro sempre que pode.
Logicamente um tipo só pode dizer mal se ninguém conseguir ser mais rápido do que ele com o mesmo material.
Sim...sim...como a F1 e todo o desporto ainda se mede pelos resultados finais...o...que poderia ter sido vale....zero!

Eu...numa volta... escolho o Max! Numa corrida até posso escolher o Max!

Numa época inteira?

De caras o Ricky...quem quiser perceber sem fanatismos percebe...quem não perceber....

Sim...sim...como a F1 e todo o desporto ainda se mede pelos resultados finais...o...que poderia ter sido vale....zero!

Eu...numa volta... escolho o Max! Numa corrida até posso escolher o Max!

Numa época inteira?

De caras o Ricky...quem quiser perceber sem fanatismos percebe...quem não perceber....

Correto.
Mas o que está em causa não é tanto o "que teria sido" mas o que "virá a ser". E eu acredito que naquele caso ainda pode vir a ser qualquer coisa.
Sobretudo comparando com as novas fornadas que têm chegado à F1. sainzes, kvyates, werlheines e o batalhão de nórdicos

Correto.
Mas o que está em causa não é tanto o "que teria sido" mas o que "virá a ser". E eu acredito que naquele caso ainda pode vir a ser qualquer coisa.
Sobretudo comparando com as novas fornadas que têm chegado à F1. sainzes, kvyates, werlheines e o batalhão de nórdicos
Mas eu não duvido do talento do Max.

Está ali no segundo grupo com o Ricky e o Alonso...e o Bottas um pouco atrás... estando a meu ver o Ham e o Vet a liderar...

Mas faltam limar as arestas!

O de hoje não teve nada contra aa regras...mas teve tudo de desnecessário...e são estes pequenos detalhes que numa época fazem a diferença.

Como uma vez ouvi...as corridas de endurance são corridas sprint...as corridas de F1 são corridas de endurance....if you know what I mean.

Eu acho que uma boa parte dos resultados do Max se devem a ele estar-se a cag*r para os outros todos e não ter nada a perder, vai no pulso e bate e atira para fora da pista quem tiver de atirar, afinal de contas se ficar fora também... não perde nada. Isso é muitas vezes chamado de garra, para mim é estupidez...
E aposto que quando ele estiver, eventualmente, a lutar por alguma coisa se vai ombro a ombro assim como faz agora! Quando não o puder fazer, metade do que ele é como piloto, vai á vida...
O pessoal já tem medo de o ultrapassar e nem se chega a ele.

Eu acho que uma boa parte dos resultados do Max se devem a ele estar-se a cag*r para os outros todos e não ter nada a perder, vai no pulso e bate e atira para fora da pista quem tiver de atirar, afinal de contas se ficar fora também... não perde nada. Isso é muitas vezes chamado de garra, para mim é estupidez...
E aposto que quando ele estiver, eventualmente, a lutar por alguma coisa se vai ombro a ombro assim como faz agora! Quando não o puder fazer, metade do que ele é como piloto, vai á vida...
O pessoal já tem medo de o ultrapassar e nem se chega a ele.
Kimi, Vet, Alonso, Seb, Ham....nos primeiros anos não eram muito diferentes do que é o Max hoje.

Claro o Alonso na Minardi não se fazia notar...o Kimi na Sauber também não..mas nem todoa tiveram a sorte de ir para uma equipa de todo no segundo ano!

É normal que eles têm de impactar para chamar a atenção...mas depois quando entra a calculadora nas contas...e o chip da maturidade é activado...depois preferem ficar quietos com um 2...ou 3 lugar que arriscar tudo na luta pelo 1...

Não gostamos mas é assim que se têm de fazer as contas e se ganham campeonatos no fim do ano...certo Nico?

Um exemplo disto é a power stage no WRC...quem vai na frente do rali arrisca menos por esses pontos...quem nada tem a perder dá o litro para conseguir esses pontos....

Não fosse a corrida do Ricciardo e tinha adormecido. Para mim, é sem dúvida neste momento o melhor a ultrapassar na F1. Usa os dummies e aqueles divebombs milímetros sem perder a apex são qualquer coisa. apr:)

Singapura vai ser decidida na qualificação, na corrida vai ser comboio. [:vm)]

Estes últimos dias com a história da Mclaren deixar a Honda e ir para a Renault, mais os rumores de a Honda fornecer motores à ToroRosso, surgiu-me uma teoria um bocado rebuscada.
Para a RedBull seria uma hipótese de no futuro ter um fornecedor de motores só deles. Basicamente punham a Honda com a ToroRosso a maturar os motores e assim que tivessem um motor em condições a RedBull mudaria para os motores Honda.
Isto porque a RedBull pode vetar o fornecimento de motores por parte da Renault a outras equipas. E estou a achar muito estranho a RedBull não levantar ondas com este possível acordo entre a Mclaren e a Renault.

DIz34ncXoAA0Iu4.jpg:large

Como já venho há muito a dizer, não se iludam... a Mercedes e o Hamilton estão a controlar este campeonato há muito tempo. Não lhes interessa dar 2 segundos por volta à 2ª melhor equipa porque o público ia reclamar da hegemonia da Mercedes e em menos de nada tínhamos um novo regulamento (como se chegou a falar para 2017) e acabava-se a festa.
Eles quando precisam estão lá.

Como já venho há muito a dizer, não se iludam... a Mercedes e o Hamilton estão a controlar este campeonato há muito tempo. Não lhes interessa dar 2 segundos por volta à 2ª melhor equipa porque o público ia reclamar da hegemonia da Mercedes e em menos de nada tínhamos um novo regulamento (como se chegou a falar para 2017) e acabava-se a festa.
Eles quando precisam estão lá.
Estás a trollar a malta ou acreditas mesmo nisso que disseste?
Nossa...

Não é por nada mas o facto de ele estar lá só me diz que vai correr. Nunca tinha acontecido antes...por isso...deve ter contrato para o próximo ano (eu já lhe dava corridas este ano para se habituar)...e agora restam alguns meses para tratar da parte física.

Posso estar enganado mas...

Não estou tão confiante... aquele braço completamente atrofiado deixa-me muito de pé atrás.

Estes últimos dias com a história da Mclaren deixar a Honda e ir para a Renault, mais os rumores de a Honda fornecer motores à ToroRosso, surgiu-me uma teoria um bocado rebuscada.
Para a RedBull seria uma hipótese de no futuro ter um fornecedor de motores só deles. Basicamente punham a Honda com a ToroRosso a maturar os motores e assim que tivessem um motor em condições a RedBull mudaria para os motores Honda.
Isto porque a RedBull pode vetar o fornecimento de motores por parte da Renault a outras equipas. E estou a achar muito estranho a RedBull não levantar ondas com este possível acordo entre a Mclaren e a Renault.

Comentava isso mesmo com um amigo esta semana. A Honda salta para a STR e ajuda a compor o budget deles. Entretanto, desenvolvem lá o motor e quando estiver no ponto passa para a Red Bull que assim fica finalmente com um construtor para eles (ou seja, o que a McLaren devia ter feito e que a Honda fez nos anos 80 com a Spirit).

No meio desta conversa também nos questionamos porque raio uma equipa da dimensão da McLaren não tem ainda uma equipa satélite.

Voltar
Superior