F1 - 2017

Gostei da qualificação, a dada altura pensava que os RB iam limpar isto, mas o Vettel fez uma excelente volta.

Para todos os efeitos a Maclaren também fez uma boa qualificação e o Hul também.

este argumento do só ganha pq tem o melhor carro.....idiota.

O vettel ganhou 4x pq o red bull era o melhor carro?!
o campeão é campeão só pq tem o melhor carro?!
o vettel só ganha qd tem o melhor carro e o ham o mesmo?!

não dá sequer para começar a "conversar" com imbecilidades destas.

voltando à qualificação. Volta fantástica do Vettel. Faca nos dentes. Red Bull/Max falharam qd o Vettel brilhou

Já agora, qual era o carro melhor que os RB quando o Vettel foi campeão?

Exactamente...

Na minha opinião não é por causa do piloto que a mercedes não ficou melhor posicionada.
Repara que o mercedes é o carro maior do pelotão, o que não abona a seu favor em circuitos mais sinuosos.
A vantagem do motor mercedes também não é importante neste circuito.
Deveriam ser todos assim até ao final da época, para ver se a Ferrari consegue o título.

Sim, tens toda a razao... mas eu defendo precisamente isso! Que os pilotos de topo estao no mesmo nivel e no final em cada pista vale o carro mais adequado a ela, mas existe aqui pessoal que endeusa o Ham por ele nas pistas favoraveis á Mercedes dar "abada" aos outros... Se ele fosse superior aos outros, ganhava tambem nas pistas menos favoraveis ao seu carro.

este argumento do só ganha pq tem o melhor carro.....idiota.

O vettel ganhou 4x pq o red bull era o melhor carro?!
o campeão é campeão só pq tem o melhor carro?!
o vettel só ganha qd tem o melhor carro e o ham o mesmo?!

não dá sequer para começar a "conversar" com imbecilidades destas.

voltando à qualificação. Volta fantástica do Vettel. Faca nos dentes. Red Bull/Max falharam qd o Vettel brilhou
O argumento não é só ganha porque tem o melhor carro...o argumento é...ganha porque também tem o melhor carro o que não é a mesma coisa.

Querem melhor exemplo do Alonso nesta Mclaren? Ganhar o quê? Pódios onde? Alguém duvida que o Alonso é melhor que o carro?

E falo do Alonso porque se falamos do rapper ai Jesus...

Button com a Brawn...

Nico o ano passado...

Etc etc... não há talento que consiga superar um monolugar da treta. Agora obviamente que mesmo com um carro bom existem os bons e os muito bons...para os menos bons existe sempre a desculpa do "o meu carro não é igual" ou "não tenho o mesmo material" como a chorada do Webber uma vez por uma asa...levou anos a fio...mas pronto...

Rubens na Ferrari e na Brawn...etc etc...Massa quando estava com Alonso....

Hoje em dia eu acho que em percentagem deve ser uns 80% monolugar, 5% equipa, 15% kit de unhas.

Claro podemos agregar factores como a sorte (o Max não tem tido) mas também o Ricky tem sabido aproveitar todas as oportunidades que teve e isso é preciso dar valor.

No fundo nenhum daqueles é mau piloto...o problema é que existem uns muito bons...e se o que está ao lado na box faz melhor....pior ainda.

O Alonso é tão fantastico que o Vahdhduebdhdhhdhdjdrne faz melhor que ele com o mesmo material.

Ric humilhado pelo colega em todas as Qualificações.

MAX 0.026s mais rápido que RIC » "Humilhação do MAX ao RIC"!

ALO 0.219s mais rápido que VAN » "VAN faz melhor que ALO"!

Last edited:
Óh respect, tem sido cada tiro cada melro...

Não é que o Vandoorne seja mau, o que fez na SuperFormula fala por ele, mas ao menos dá-te ao trabalho de ver a pontuação este ano.

Alonso 10 pontos
Vandoorne 1 ponto

E penso que só 1 ou 2 vezes se qualificou à frente do Alonso.

Last edited:
Esperemos que a partida baralhe a coisa. Ou o único interesse vai ser contar as faíscas da treta que os carros agora produzem

Back