F1 - 2017

O Kimi é o piloto mais popular...o rapper é apenas e só extravagante... não confundas com um Valentino Rossi...

A atitude de diva pode gostar a muitos mas faz crescer demasiado anticorpos. Nem com os colegas de pista é muito "querido"....

[:D][:D][:D]

Que não gostes do HAM a malta até aceita, agora não vale a pena é inventar.

É fácil julgar as opções do Filipe Albuquerque quando se ignora por completo toda a situação familiar deste.

Digo mais, para mim, é o Português que mais valor tem na competição automóvel no últimos anos.

Pode não ser o mais rápido ou prodigioso, mas princípios e valores são com ele. Basta ver que nunca vendeu a vida privada.

Agora, é claro que para quem não o conhece, nem à família, isto são palavras que vão passar ao lado e difíceis de avaliar.

É fácil julgar as opções do Filipe Albuquerque quando se ignora por completo toda a situação familiar deste.

Digo mais, para mim, é o Português que mais valor tem na competição automóvel no últimos anos.

Pode não ser o mais rápido ou prodigioso, mas princípios e valores são com ele. Basta ver que nunca vendeu a vida privada.

Agora, é claro que para quem não o conhece, nem à família, isto são palavras que vão passar ao lado e difíceis de avaliar.
O que é não "vender a vida privada"?

E quem vendeu a vida privada?

Não percebi essa...

E quem está a julgar quem quer que fosse?

Disseram que ele tinha que ir para o Japão ele não quis ir pronto... já passou pela Super Formula, DTM, fez Le Mans, está farto de ganhar corridas nos States...e irá fazer com o João a temporada IMSA...a carreira dele está muito bem.

2e43f64fcfc2ea2edff666d1a1dd4c14.jpg

No caso do Albuquerque, e já que falei dele, não julgo nem condeno. Apenas digo que nesse caso também não condeno a decisão da Red Bull em não continuar a apoiá-lo - deram-lhe uma opção, ele não aceitou. Os motivos ele certamente os terá e sei que ir para o outro lado do mundo não é fácil - eu próprio ainda recentemente rejeitei oportunidades de trabalho para bem mais perto, no centro da Europa.

A questão do Kvyat para nós Portugueses e aficionados pela F1 é mais uma questão de coração.

Na verdade quem é da minha geração cresceu a ouvir que tinhamos óptimos pilotos, mas que faltavam apoios para dar o salto das Fórmulas mais baixas - e baratas - para a F1.

Foi uma narrativa criada e alimentada por pilotos e jornalistas principalmente. Tinhamos pilotos pré-destinados a serem os melhores do Mundo e arredores, mas simplesmente faltava o cash, ah e tal somos um mercado pequeno.

Acho porém que não obstante tenha um fundo de verdade não conta a história toda.

Sempre foi preciso mto dinheiro para entrar no desporto motorizado. Alguns apelidos de pilotos são bem conhecidos da alta (ou baixa dependendo do ponto de vista) finança, industria etc.

Félix da Costa e Beirão da Veiga, apenas para dar dois exemplos pertencem aos Espirito Santo.

Neste quadro, o Red Bull Junior Program representava o Santo Graal da pilotagem Portuguesa. Afastava a limitação do cash, fornecia o melhor material que existia disponível, não distinguia por nacionalidades e aí os génios da condução Portuguesa naturalmente floresceriam.

Porém nada disso sucedeu.

Acredito plenamente que o Dr Marko tenha decidido pelo melhor nesta luta entre Kvyat e Félix baseado no manancial de informação técnica e de experiência no mundo motorizado que tem.

Não acredito que o Ricciardo tenha chegado onde chegou por ser Australiano e muito menos o Hartley vai ser promovido por ter nascido Palmerston North, Nova Zelândia.

A questão é que o RBJP tem como objectivo criar campeões do Mundo e não "apenas" pilotos de F1.

E mesmo os que passaram pela F1 não se podem queixar de não lhes ter sido dado tempo. Buemi, Vergne, Alguersuari, Kvyat tiveram pelo menos dois anos para mostrarem serviço.

Qual dos grandes campeões não demonstrou serviço nesse periodo com grandes exibições tendo em conta o material?

Para nós ajudou a cair a fazer cair o mito que só pela falta de cash não tinhamos um campeão do Mundo.

Esse toque foi em Jerez, o último Gp de Portugal foi um ano antes. [;)]

Eu sei, por isso é que carreguei nas aspas [;)]

Disse isso porque esse GP originalmente estava agendado para ser o GP de Portugal mas fruto no atraso das obras exigidas pela FIA (que só ficaram concluídas lá para 1999, se não me falha a memória) o GP de Portugal foi excluído e substituído por um GP da Europa em Jerez (que também deu barraco no pódio, diga-se).

Concordo plenamente com tudo o que disseste mas dou um exemplo de uma ironia...ou de uma característica muito tuga...conforme o prisma...

Quando tivemos na F1 um piloto que ninguém esperava, que pouco tinha feito (resultados desportivos) para lá chegar, quando é óbvio que chegou por ajuda de contactos e dinheiro do Estado...o que não faltaram foi haters tugas a deitar abaixo esse piloto!

E atenção que eu sempre admirei a inteligência e sentido de oportunidade do Vagaroso...e a meu ver dado o material... até não fez mal....

Por essas e por outras é que não entendo essa espinha...mas deve ser tipo a mão do Abel Xavier....."Ah e tal era a França eles tinham dinheiro, compraram o árbitro e nós somos uns coitadinhos tristes".... o triste e eterno fado...

Voltar
Superior