F1 - 2017

Grande qualificação... valeu as quase 3 horas de espera.
Hamilton a fazer das suas e a fazer grande pole.
Grande desempenho também aos Red Bull.
Excelente performance para o Ocon e o Stroll (uma grande chapada àqueles que dizem que é só o €€€ que o mantêm ali).
A desilusão foi mesmo a Ferrari...

Agora uma pergunta: o que fará o Stroll amanhã a partir de 2º? Estou curioso...

Eu acho que está qualificação foi perfeita para Ferrari, na primeira curva o Stroll vai varrer o Ham, se ele falhar o ocon fura-lhe o pneu. Não havia melhor dupla para estar atras do Hamilton.

Exatamente, é mais por isto. E isso de reduzir a velocidade não é bem assim, anda-se sempre atrás do limite, o problema é que as consequências de o ultrapassar num dia como o deste são bem mais graves e a direção não quer assumir essa responsabilidade.

Se o limite forem 250, vão a 250. Se o limite forem 50 vão a 50. Se o limite for terem de ir a correr e levar o fdp do carro às costas, vão a correr e levam o fdp do carro às costas.
Se haviam de fazer 100 voltas em duas horas, fazem apenas as que conseguirem no mesmo período de tempo. O que interessa é ver quem consegue chegar à bandeira xadrez nas condições que existirem no momento.
Grande modalidade rainha, em que querem dar a entender que os pilotos não têm capacidade mental nem técnica para controlar um carro dentro dos limites, sejam eles quais forem.
Anda o pessoal constantemente a dizer que quer ver mais a capacidade dos pilotos do que o dos carros e, quando as condições se propiciam a isso de forma natural, para-se a corrida [8b][8b]

Se não dá para ir a 300, vão a 250, senão dá para 250 vão a 200... isto é a minha óptica. Quem arrisca ou tem unhas ou está por conta e risco....

Bingo!

As entrevistas após a qualificação dos pilotos da Ferrari mostraram a surpresa dos dois em relação ao que se tinha passado.

O Vettel acho que foi bastante sincero quando apenas conseguia dizer que não faziam ideia o que se tinha passado com o carro

As entrevistas após a qualificação dos pilotos da Ferrari mostraram a surpresa dos dois em relação ao que se tinha passado.

O Vettel acho que foi bastante sincero quando apenas conseguia dizer que não faziam ideia o que se tinha passado com o carro

O HAM na penultima tentativa também se estava a queixar do carro, e foi o engenheiro a ter de dizer que ele estava a fazer um grande tempo.

Amanhã sendo declarada WET RACE, aplicam-se as mesmas regras das outras provas em relação aos pneus?
Ou seja têm de partir com o pneu com que fizeram o melhor tempo na Q2?

Venho cá deixar isto que vi no autosport:

-FF1: "About Alonso's abandonment at Spa, do you think it was deliberate on his part or was there some kind of problem really?"

-Yusuke Hasegawa: " Although the engine showed no obvious signs of problems in Spa's telemetry , it is true that in the Monza frees there was a setback with the same propeller that required intervention on our part."

O de ontem fazia mesmo parte de uma estratégia de equipa, não faz sentido o Alonso estar na Q3 com 35 posições de penalização e o vandoorne fora. Mas nem te devia estar a responder, contigo é sempre nesse registo de desconversar o que é óbvio.

Voltar
Superior