F1 - 2018

Isto é um pouco offtopic mas como é Monaco acho que me perdoam.

Durante o programa da skysports tinha ficado com a ideia de ter visto uma bandeira portuguesa num iate. E não é que estão lá pelo menos dois.

C2Duoz3.png

Costa Magna(Madeira) e o outro penso que seja o Hayken da Isabel dos Santos mas não tenho a certeza que seja aquele. Pelo menos o iate dela está lá no Monaco agora se é aquele já não sei dizer.

Aquilo deve ser só "aficionados pela F1" [:)]

Vocês não sei, mas a mim o que me salta logo à vista é o nome Rola... [:)]

A Williams e a Mclaren arriscam se a serem vendidas ou a acabar. Principalmente a Williams.
A Mclaren tem sido uma desilusao , mesmo com as alteraçoes que fizeram recentemente ... parece que foi para nada... é que nem para "placebo" esta a servir.

Dizem que actualmente o piloto tem menos de 20% de influencia talvez uns 10% , o resto é tudo motor etc , pois eu nao concordo .
Acho que falta malta com um pouco mais de experiencia, nao acho que os carros estejam assim tao maus como isso.

Cheira me a Ricciardo na Ferrari ou Mercedes na proxima temporada , talvez Ferrari.
Se o Max for tambem para uma Ferrari ou Mercedes a sua taxa de acidente pode diminuir , pelo menos no embate a outros ... pode é bater mais sozinho [:D]

Última edição:
A Williams e a Mclaren arriscam se a serem vendidas ou a acabar. Principalmente a Williams.
A Mclaren tem sido uma desilusao , mesmo com as alteraçoes que fizeram recentemente ... parece que foi para nada... é que nem para "placebo" esta a servir.

Dizem que actualmente o piloto tem menos de 20% de influencia talvez uns 10% , o resto é tudo motor etc , pois eu nao concordo .
Acho que falta malta com um pouco mais de experiencia, nao acho que os carros estejam assim tao maus como isso.

Cheira me a Ricciardo na Ferrari ou Mercedes na proxima temporada , talvez Ferrari.
Se o Max for tambem para uma Ferrari ou Mercedes a sua taxa de acidente pode diminuir , pelo menos no embate a outros ... pode é bater mais sozinho [:D]

para dizer uma coisa e depois dizer outra, ninguem te bate [:D]

Neste momento acredito que o Daniel ou continua na Red Bull ou, a sair, será para a Mercedes, não para a Ferrari.

Não estou a ver o Vettel a aceitá-lo como colega de equipa e não estou a vê-lo a aceitar ser o nº 2 do alemão nesta fase da carreira. Por outro lado, o Hamilton e a Mercedes andam desde o início da época para prolongarem o contrato.

O problema de ficar na Red Bull é que há uns anos que faltam ali cavalos... Só se o desempenho da Honda este ano os deixar entusiasmados.

Neste momento acredito que o Daniel ou continua na Red Bull ou, a sair, será para a Mercedes, não para a Ferrari.

Não estou a ver o Vettel a aceitá-lo como colega de equipa e não estou a vê-lo a aceitar ser o nº 2 do alemão nesta fase da carreira. Por outro lado, o Hamilton e a Mercedes andam desde o início da época para prolongarem o contrato.

O problema de ficar na Red Bull é que há uns anos que faltam ali cavalos... Só se o desempenho da Honda este ano os deixar entusiasmados.
Mas o rapper também não vai permitir alguém que lue faça sombra...a não ser que não fique na Mercedes o que não acredito.

Eu era a Mercedes e contratava o Alonso por uma época para depois dar o lugar ao Ocon. É que o espanhol acho que até de borla lá estaria....(pagavam em Kimoas)

Ricky e Alonso na Mercedes para 2019 ...Ricky e Ocon para 2020....e aposto que ficava muito mais barato que apenas o contrato do rapper...

Acho difícil neste momento alguma equipa querer proporcionar a vivência de 2 pilotos de 1ª linha na sua equipa, excepção feita ali para os lados da RedBull (e porque já assim acontece), agora estar a pagar para ter uma guerra dentro da equipa....
Pilotos de 1ª linha são o Hamilton, Vettel, Alonso, Ricciardo e vou colocar aqui o Max (mas este completamente inconstante, só vale pela sua rapidez pura em certos momentos, e julgo estar na fase crítica da sua carreira, de modo a definir que tipo de piloto realmente é).

Acho difícil neste momento alguma equipa querer proporcionar a vivência de 2 pilotos de 1ª linha na sua equipa, excepção feita ali para os lados da RedBull (e porque já assim acontece), agora estar a pagar para ter uma guerra dentro da equipa....
Pilotos de 1ª linha são o Hamilton, Vettel, Alonso, Ricciardo e vou colocar aqui o Max (mas este completamente inconstante, só vale pela sua rapidez pura em certos momentos, e julgo estar na fase crítica da sua carreira, de modo a definir que tipo de piloto realmente é).
Também penso dessa forma, mas também acho o Ricciardo o piloto mais compatível, por assim dizer.

Já agora, que dizem daquela "dica" do Rosberg ir para a Ferrari, num dos vídeos dele?
A verdade é que não acho assim tão improvável. Teve os seus atritos com o Hamilton mas deve ter sido, mesmo assim, das melhores relações que 2 pilotos de 1ª linha na mesma equipa tiveram.

Nas 3 equipas de topo (a que acrescentarei a McLaren), com o dinheiro que têm e pelo que representam não acredito que façam contratos em que assumam que um piloto tem voz activa na contratação do outro. Quando muito "ouvem" polidamente as suas preferências. O regresso do Rosberg não me parece uma hipótese séria, ele quando saiu foi muito assertivo. Talvez um regresso às competições noutras classes, talvez nos elétricos ...

O Hammer a escolher, era o RIC, o RIC corre limpo e não comete muitos erros.
O problema entre o HAM e o ROS não era o ROS ser mais rápido, era um tipo manhoso e sem problemas em atirar o carro para cima
do HAM.

Era uma dupla de sonho para o Toto, Ricci and Hammer. Daqui a um par de anos o HAM retira-se e o Ric pode ficar a dominar a F1 á vontade. [:D][:D]

Eu gostava que o Ricciardo ficasse na Red Bull. Aliás, vou arriscar que com três equipas na luta este ano o Ric ainda pode lutar pelo título.

A distância não é muito grande e um DNF num dos dois primeiros permite-lhe logo encostar. Além disso acho que a RB é a equipa que mais consegue melhorar o carro ao longo da época é isso só pode ser bom para ele. Para ajudar à causa dele, este ano já está claramente definido quem é o piloto número 1 na Red Bull.

Espero que não demore a conseguir esse primeiro título, se há gajo na F1 que eu acho que merece, pelo conjunto de talento puro em pista com um carisma como a F1 bem precisa, é ele.

Nao vejo o Nico a voltar , o tipo anda a investir em muita coisa... inclusive na Formula E .

Vejo o Kimi a saltar da Ferrari este ano ou proximo, tal como o Alonso quem sabe ate da F!. Gostava de os ver na Redbull apr:)

O Hammer a escolher, era o RIC, o RIC corre limpo e não comete muitos erros.
O problema entre o HAM e o ROS não era o ROS ser mais rápido, era um tipo manhoso e sem problemas em atirar o carro para cima
do HAM.

Era uma dupla de sonho para o Toto, Ricci and Hammer. Daqui a um par de anos o HAM retira-se e o Ric pode ficar a dominar a F1 á vontade.

Acho que é mais justo dizer que os dois eram manhosos e sem problemas de atirar o carro para cima do outro.
Assim de cabeça lembro-me de COTA 2015 e Canada também em 2015.

Quanto ao Ricciardo os dive bombs dele são brutais sem dúvida, mas isto até ao dia. Já na China ia correndo mal com o Bottas.
Por tanto não considero o Ricciardo um santinho. Mas também não queremos só santinhos...couf Bottas couf.... na F1. [:D]

Voltar
Superior