Eu vou-me abster de comentar algumas coisas que por aqui vem sendo ditas...
Ponto numero um, o Kimi errou na travagem, bloqueou as rodas e bateu no Hammer, na minha opinião não vejo motivos para ser penalizado em 10 segs quando há 1 semana o Vettel foi em 5 segs, para mim, era uma penalização igual, é discutível, mas na minha opinião o Kimi deveria ser penalizado, em 10 segs é que não.
Mas o primeiro culpado é o Hammer porque falhou por completo o arranque, até o Bottas de 4, chegou a segundo... mas partir daí para teorias de conspiração é não conhecer o Kimi, acho que a carreira dele fala por si, a Ferrari nunca disse ao Kimi "someone is faster than you", e tanto é assim que há semana acabou na frente do Vettel, quando poderiam ter trocado de posição (ainda vamos falar disto no final das contas), é não ver além da clubite...
E concordo que apesar de poderem exceder-se em alguns limites (tipo hoje o Kimi) há que ver a responsabilidade social que esta gente tem...
Quantos milhões por esse mundo foram os vêem como ídolos, alguém que está a começar nos karts agora, tem os seus ídolos, e eles tem de ser bons exemplos, sejam quem forem, tal como não achei bonito o que o Vettel fez o ano passado no Azerbaijão...
Não pode valer tudo na pista, por isso sou altamente critico de Áustria 2002, mas é natural no calor da luta, haverem alguns toques e acidentes, faz parte, é corrida, mas daí a fazer propositado vai uma grande distância.
É o que penso e acho disto tudo!