F1 - 2018

O Ocon nunca ia fazer uma cena destas de agressões....uma coisa uns piis no radio isso não....

E eu até estava do lado do Max mas depois perdeu toda a razão....

O meu comentário vai exclusivamente para o que se passou em pista, após a prova passou-se, uns mais, outros menos, acho que qualquer um se passaria e não estou a desculpar a atitude. Agora, simplesmente achei surreais os comentários sobre o toque.

Última edição:
O meu comentário vai exclusivamente para o que se passou em pista, após a prova passou-se, uns mais, outros menos, acho que qualquer um se passaria e não estou a desculpar a atitude. Agora, simplesmente achei surreais os comentários sobre o toque.
No meu caso achei estúpida a atitude do Ocon em pista mas a provar que efectivamente estava mais rápido ...e tendo em conta que naquele circuito só existem 2 pontos de ultrapassagem... supostamente perguntou à equipa e não existe regra contra isso....

Agora o Max pecou por pouco experiente.... não estava a discutir nada com ele...aquela luta taco-a-taco não valia a pena....

E sim.... não duvides que em situação contrária o Max se iria desdobrar!

Maurizio:
"Unfortunately, even though Kimi finished on the podium today, we were unable to reach our goal, which was to keep the battle going for the Constructors’ title. Right from the formation lap, we became aware of a problem with a sensor on Seb’s car. This meant that, for the whole race, he had to run different settings to those we would have normally used and that made the car difficult to drive. Congratulations to Mercedes on taking the teams’ title."

https://youtu.be/xAUWVgffM-8

O Ocon passa, o Max volta a passar para a frente (mesmo não tendo consumada a ultrapassagem) e o Ocon vai atrás da posição logo na curva seguinte. Se numa disputa de lugares o ataque seria legítimo, a um piloto dobrado NUNCA deveria ser permitido fazer aquilo.

Independentemente disso tudo, o MAx não é obrigado a deixar espaço? É que o Ocon está encostado à linha, o Max é que se atirou para cima dele...

Independentemente disso tudo, o MAx não é obrigado a deixar espaço? É que o Ocon está encostado à linha, o Max é que se atirou para cima dele...

Isso é uma inversão do que deveriam ser as regras. Um piloto a ser dobrado deveria ceder sempre a trajetória normal, nunca o contrário. O Max seguiu a trajetória normal e ao Ocon não deveria ser permitido o ataque. Quando um piloto está a ser dobrado, já estão em corridas distintas; não há uma disputa de lugar.

Para o ano a ver vamos, espero bem que a honda tenha motor depois logo se vê quem tem maturidade em pista. Max a humilhar em pista ferrari e mercedes, partiu de 4o e quando passou o ham em duas voltas deu 1.5seg, isto com um motor renault, repito motor renault. O ocon apenas tinha de levantar pé, o lider era o max e o ocon nao tinha nada a fazer ali, estava a perder um volta para o max, tentou passar o lider?? Meteu-se ao lado do Max para? Estava mais lento 1 segundo por volta... O max no final descarregou e bem, adoro pilotos como ele, com sangue na guelrra.

Apesar do Max ser um óptimo piloto, é mais que sabido que ainda não tem a calma necessária.
O RedBull tem um motor renault, mas especial, só para eles e mais potente que o de fábrica (e menos fiável...) e têm o melhor chassis de todos, por isso têm vindo a ter um ascendente maior. Claro que aliado ás boas capacidades do Max.

Se o Ocon devia ter desistido? Sim.
Mas o Ocon não estava a levar uma volta, o Ocon tinha acabado de parar, tinha pneus super macios novos e estava a tentar desdobrar-se, tendo mesmo ultrapassado o Max, que depois decidiu disputar a travagem com ele e apertar para fora da pista... Deu-se mal.

Mas estas são situações de corrida. Se o Max e o Ocon estivessem a disputar um lugar, aplaudia o ataque legítimo do Ocon e criticava a palermice do Max, pelo aperto que lhe deu. Quando um piloto está prestes a ser dobrado, é outro planeta e uma situação como a de ontem não pode ser permitida.

O Ocon não estava a ser dobrado.
O Ocon estava há 2 voltas atrás do Max, mais rápido e queria desdobrar-se.

O Max só tinha de o deixar passar e ambos seguiam a sua vida.
Mas não, decidiu disputar uma travagem com um piloto atrasado.

Mesmo que estivesse a desdobrar de 1 volta, ainda tinha outra de atraso, nunca podia entrar em luta com alguém que vai com 1.99 voltas de avanço.

Mas estou como o Hamilton, o max tinha de ter tido cuidado pois o principal prejudicado foi ele. Maturidade.

O Max tem o carro na frente, por isso ia voltar a ficar com uma volta de diferença. Tecnicamente estava a dobrar o Ocon, que nunca deveria poder voltar a atacar na curva seguinte; não faz sentido. Num caso destes a trajetória tem de ser de quem vai na frente, nunca o contrário.

Mesmo que estivesse a desdobrar de 1 volta, ainda tinha outra de atraso, nunca podia entrar em luta com alguém que vai com 1.99 voltas de avanço.

Mas estou como o Hamilton, o max tinha de ter tido cuidado pois o principal prejudicado foi ele. Maturidade.

Quem não pode entrar em luta é o Max, bastava deixar passar.
O Ocon tem direito em desdobrar-se. E fez tudo certo.

O Max tem o carro na frente, por isso ia voltar a ficar com uma volta de diferença. Tecnicamente estava a dobrar o Ocon, que nunca deveria poder voltar a atacar na curva seguinte; não faz sentido. Num caso destes a trajetória tem de ser de quem vai na frente, nunca o contrário.

O Ocon passa-o no final da recta e entra na curva à frente do Max, que afunda a travagem estupidamente só para não o deixar passar, e depois atira o Ocon para fora de pista.
Nesse ponto o Ocon já não pode fazer nada...

O Ocon passa-o no final da recta e entra na curva à frente do Max, que afunda a travagem estupidamente só para não o deixar passar, e depois atira o Ocon para fora de pista.

Como é que atira o Ocon para fora da pista? O vídeo é claro: o Max entra na curva na frente e a trajetória tem de ser dele, porque o Ocon está uma volta atrás.
Se o Ocon quer voltar a atacar, ataca depois. Nunca lhe deveria ser permitido fazê-lo imediatamente após ter perdido a vantagem.
Esta discussão não faz sentido...

Epa não. O piloto atrás tem sempre de deixar passar. Ainda agora tive a ver o vídeo e o Max segue a trajectória certa, nunca esperou que um gajo com 2 voltas de avanço quisesse lutar por lugar ali.

Como é que atira o Ocon para fora da pista? O vídeo é claro: o Max entra na curva na frente e a trajetória tem de ser dele, porque o Ocon está uma volta atrás.
Se o Ocon quer voltar a atacar, ataca depois. Nunca lhe deveria ser permitido fazê-lo imediatamente após ter perdido a vantagem.
Esta discussão não faz sentido...

Desculpa lá, mas tu tens uma opinião, eu tenho outra, só porque são contrárias achas que já não tem sentido discutir? [:D]

As duas curvas têm de ser vistas em conjunto. O Ocon passou o Max na recta. O Max responde na travagem da 1, fazem a descida para a 2 quase lado a lado (com o Max ligeiramente na frente) depois o Max fecha a porta e bate no Ocon.

Eu não digo que a culpa é 300% do Max. O Ocon devia ter travado e desistido. Mas apesar disso, não acho que deva ser obrigado a isso. E acho que o Max devia ter sido mais cauteloso.

Epa não. O piloto atrás tem sempre de deixar passar. Ainda agora tive a ver o vídeo e o Max segue a trajectória certa, nunca esperou que um gajo com 2 voltas de avanço quisesse lutar por lugar ali.

O que não seria de esperar é que o Lider fosse discutir uma travagem com um piloto com 2 voltas... Mas lá está , imaturidade.

O Hamilton antes do podium bem que lhe disse: "Tu é que tinhas algo a perder... não ele". Foi tipo, "puto, aprende!"[:)]

O mestre a ensinar o pupilo. [:cool:]

Sim, o Max podia ter-se protegido mais e evitado o contacto.
Mas a culpa é do Ocon, que apesar de poder desdobrar-se, tem de o fazer com cuidado. Tentar picar-se com o líder da corrida, quando se é um backmarker, é estupidez completa.
E as regras dizem também que não se pode colocar o carro por dentro, quando se está meio carro atrás. Aliás, 2 voltas e meio carro atrás!

Voltar
Superior