F1 - 2018

A prima dona também já admitiu que disse asneira. O que é impressionante é a quantidade de vezes que este rapaz tem de dar o dito pelo não dito:

(...)

Mas entretanto, o Jeremy Clarkson também não foi meigo:

(...)

Isto só prova a intranquilidade que anda para os lados da Mercedes. Este comportamento errático faz lembrar a Ferrari no ano passado.
É a completa falta de noção do que dizem. O Hamilton a dizer que a Ferrari custou à Mercedes muitos pontos, quando vem de uma corrida em que nenhum dos carros terminou por problemas mecânicos.[:)]
Além disso numa corrida que no arranque perde duas posições instantaneamente vem com este discurso, como se fosse garantido que se não fosse o toque com o Kimi ia ganhar a corrida.:confused:

Lembram-se quando, nas voltas iniciais do GP do Brasil 2006 (ultima corrida do ano), o Fisichella raspou a sua asa frontal no pneu traseiro do Schummi e furou-o? (foi um claro incidente de corrida - O Schummi não deu espaço e o Fisico tb não teve arte para evitar o embate)

Na altura estava tudo em aberto na luta pelo titulo.

Alonso viria a ser WDC com o Schummi a recuperar mtas posições.

O Fisichella era companheiro de equipa do Alonso.

Não se ouviu uma palavra do Schummi ou da Ferrari contra o Fisico.

Que diferença.

https://www.youtube.com/watch?v=CMbOLbypa_I

Não há desculpas para esse comportamento. O gajo é rasca, nem sequer faz afirmações … vai deixando suspeições no ar. Mais do que tudo tenho para mim que todo o barulho que faz é para escamotear o facto de ter, sozinho, estragado uma corrida quando foi papado no arranque e criou uma situação complicada a todos os que estavam atrás. Disso pouco se fala, comprometeu a sua corrida e a dos outros, foi o primeiro causador dos toques e depois .. faz de vitima. É uma espécie de Neymar :)

Isto é o típico Hamilton dos últimos anos. Quem não se lembra de quando ele levantou suspeitas dentro da própria equipa por causa da troca de mecânicos com o Rosberg.[8b]
O Rosberg podia ter muitos defeitos mas nunca o vi/ouvi a ter este tipo de comportamentos. Bem ou mal ele tentava resolver as coisas na pista.
O que mais me surpreendeu desta vez foi a própria Mercedes entrar neste tipo de palhaçada.

Uma coisa é certa, com tanta choradeira dos Mercedes, é pelo menos exigido á FIA que quando forem eles a tocar nos outros por mais incidente que seja que levem 5s e 10s de cada vez e não assobiar para o lado...
A proposito, os arranques dos Ferrari tem sido muito bons! Algum truque na manga?

(...)

Algum truque na manga?

O Arrivabene manda colocar estrategicamente uma mamalhuda com as marufas à mostra no fundo da recta da meta, na abordagem à primeira curva.
Velocidade assim, só mesmo quando uma gaja diz "estou sozinha em casa". Os Ferrari, nas últimas provas, têm partido como autênticas balas.

No capítulo anterior:

- Mercedes enaltece a Ferrari por não trocar as posições de Raikkonen e Vettel...

no capítulo seguinte:

- Mercedes troca as posições de Bottas e Hamilton para minimizar o prejuízo no campeonato...

A seguir atentamente as cenas dos próximos episódios...

Pode ser que tenhas razão mas o que me pareceu foi que o esforço final (e meritório) do Bottas não lhe permitiu manter tempos aceitáveis e cedeu o lugar porque nada mais podia fazer, de resto a custo o conservou depois, mais 1 ou 2 voltas e o Ric papava-o.

Uma coisa é certa, com tanta choradeira dos Mercedes, é pelo menos exigido á FIA que quando forem eles a tocar nos outros por mais incidente que seja que levem 5s e 10s de cada vez e não assobiar para o lado...
A proposito, os arranques dos Ferrari tem sido muito bons! Algum truque na manga?

Diz-se que sim. Que os ferrari conseguiram fazer um sistema de partida bastante fiável e simples.

Lembram-se quando, nas voltas iniciais do GP do Brasil 2006 (ultima corrida do ano), o Fisichella raspou a sua asa frontal no pneu traseiro do Schummi e furou-o? (foi um claro incidente de corrida - O Schummi não deu espaço e o Fisico tb não teve arte para evitar o embate)

Na altura estava tudo em aberto na luta pelo titulo.

Alonso viria a ser WDC com o Schummi a recuperar mtas posições.

O Fisichella era companheiro de equipa do Alonso.

Não se ouviu uma palavra do Schummi ou da Ferrari contra o Fisico.

Que diferença.

https://www.youtube.com/watch?v=CMbOLbypa_I

No Brasil não estava nada em aberto! O Alonso foi campeão em Suzuka, quando ganhou depois do motor do Schumi entregar a alma ao criador.

My bad, fui rever e sim, esteve em jogo o título no Brasil, mas muito pouco em causa, era necessário o Schumi ganhar (para superar o número de vitórias do Alonso) e o Alonso retirar-se da corrida... daí ter ficado na altura com ideia que em Suzuka estava ganho.

Não sei se repararam mas andaram todo o fds a malhar no Kimi porque não ganhava posições na largada desde 1935 a.C e a falta de agressividade e isto e aquilo... inclusive numa dessas ele afirmou que não iria mudar nada.

Quando surgiu a oportunidade...foi agressivo como muitos lhe pedem....

Pode ser que tenhas razão mas o que me pareceu foi que o esforço final (e meritório) do Bottas não lhe permitiu manter tempos aceitáveis e cedeu o lugar porque nada mais podia fazer, de resto a custo o conservou depois, mais 1 ou 2 voltas e o Ric papava-o.

Sim, também terás um certa dose de razão já que os pneus do Bottas estavam mesmo no fim, por isso é que afirmo que, no meio do azar do Hamilton, a Mercedes ainda teve sorte devido ao surgimento dos 2 Safety Cars, pois os pneus dos seus carros fizeram uma série de voltas em ritmo de Miss Daisy (como diz o JGTB![:D])! Ou seja, um Haas, motor Ferrari, ia dando a vitória ao Flecha de Prata nº 77 - se o Bern Maylander demora mais um poucachinho...

Mas, no que diz respeito à ordem de equipa, o que me fez espécie é que a ultrapassagem do 44 ao 77 foi mais fácil e rápida do que algumas dobragens que o Ham já teve que fazer...

Já agora, importante dizer que, no Mónaco, Toto Wolff deu uma ordem directa a um carro de outra equipa para deixar passar o Neymar... perdão, o Lewis Hamilton. Parece que foi um tal de Esteban Ocon num carro cor-de-rosa...

Last edited:

Curiosamente, no ano passado, as múltiplas marradas dos Bulls nos Prancing Horses não mereceram, convenientemente, semelhante adjectivação por parte de Herr Wolff. Tudo acidentes de corrida...

E outra curiosidade, parece que, após a saída do James Allison, que teima em ser protagonista depois do episódio dos pneus na box da Scuderia, os Ferrari começaram a andar melhor... Coincidências...

Agora, depois de mais um "grazie ragazzi, ottimo lavoro" e o combo arrepiante do hino germano-italiano (falta também ouvir o Finlandês!), é tempo de forza e concentração totais para a dupla jornada em Hockenheim e no Hungaroring.
[;)]

Bem lá fui a Silverstone ver o GP de F1 como tinha dito há uns tempos atrás.

ZNOti0W.jpg

jCSqTzP.jpg

Paguei 175£ pelo bilhete de geral admission para domingo.

4RFWEfo.jpg

Estive 1h no trânsito até chegar ao local do parqueamento.
Haviam umas 3 ou 4 zonas oficiais para estacionar, todas elas sensivelmente do tamanho de dois campos de futebol.
Estiveram mais de 200 000 pessoas no dia da corrida e praticamente 1M durante a semana da corrida.
90% da attendance provavelmente é malta que acampa nos vários parques de campismo à volta do circuito.
A malta que lá estava, havia desde bebés nas barrigas até velhotes já nos seus 80 anitos.

GwmrenU.jpg

gJ3JsFd.jpg

As máquinas presentes como é normal, eram incríveis. Ferraris, Porsches, Audis RS, BMW M's, Focus RS, Clios Meganes RS, etc.

Xrdrw2K.jpg

Não tirei grandes fotos, foram mais vídeos. As fotos que tenho tem cenas pessoais e acho que vocês não querem ver a minha cara feia [;)]

Em relação ao local de onde assisti, foi daqui, que não é bem o melhor local mas não fica atrás.
O melhor para general admission é entre Maggots e Becketts mas como cheguei às 11h, já estava completamente cheio.

jZVradb.jpg

Levei a minha camisola da McLaren mas lá acabei por comprar uma da Ferrari por 55£ [:D]
Estiveram mais de 30º durante o dia todo portanto acabei também por comprar um guarda-chuva gigante da McLaren pela módica quantia de 40£ :sh)

A televisão não faz justiça ao barulho que estes F1 fazem, não são V8 muito menos V10 mas o barulho continua a ser bastante interessante.
Os vídeos coloco-os mais tarde.

Já agora, estava ao meu lado um grupo de tugas, mandei o belo do berro "Portugal *******" e dei-lhes trigger.
Ou seja passaram a corrida toda a fazer barulho e a mandar bitaites [:D]

Já agora, o circuito tem live commentary da rádio Silverstone/BBC e ecrãs gigantes espalhados.

A malta vai apreciar os vídeos...CHB deve ter sido uma bela experiência.

Destaco a mudança que fizeste... também estavas farto de lutar por pódios? Ah não espera foi ao contrário :D

Faltou na descrição a parte que se fosse em Portugal não podia faltar...quais os "menus" disponíveis?

Viste as corridas da F2? Dizem que para quem ainda quer ouvir o que era antes a coisa.... têm esses...

Sim, existiram vários eventos durante o race day.
Apanhei alguma coisa que tinha V10 ou V8 não sei se foi demonstração ou corrida, e apanhei a Porsche Carrera Cup.
Só sei que o barulho era ensurdecedor.

Relativamente à mudança que fiz, gosto do Alonso, gosto da Ferrari do Kimi e do Vettel. O meu primo comprou uma camisola da Red Bull (para mim é a mais bonita) e eu aproveitei e fui na onda, comprando a da Ferrari [:D]

Outra coisa, o parqueamento ficou por 60£ para o dia completo :sh)

Bela visita, a experiência vale muito mais a pena que o que alguma vez imaginei. Não viste os 2 seater V10? Fazem 2x 2 voltas no sábado e no domingo. Esses sim tem grande som, quando os vi, ao passarem por mim a sensação foi de me terem mandado um murro no tórax tal foi o impacto da onda sonora. Na altura, em Monza, apanhei-os numa reta em que iam a fundo, coloquei-me estrategicamente para passarem a uns 5 a 10 metros de mim.

Back