F1 in schools

Pedro65

New member
Boas,

Vou participar neste projecto, pela escola, com colegas, mas avizinho muito trabalho, deste desenhar o pequeno carro em software tal como solidworks (respeitando uma serie de regras impostas num regulamento), que no final será composto num único bloco de balsa, estudar a melhor forma aerodinâmica, testar o carro em túnel de vento, arranjar patrocínios, decorar um stand, e muito mais. Terei também que estudar as rodas e eixos para colocar no carro.

Aqui o site nacional:
F1 School - Portugal

Nesse site, na galeria tem imagens que demonstram o que é um bocado do projecto. [;)]

O que acham?

Last edited:
Boas,

Vou participar neste projecto, pela escola, com colegas, mas avizinho muito trabalho, deste desenhar o pequeno carro em software tal como solidworks (respeitando uma serie de regras impostas num regulamento, que no final será composto num único bloco de balsa, estudar a melhor forma aerodinâmica, testar o carro em túnel de vento, arranjar patrocínios, decorar um stand, e muito mais. Terei também que estudar as rodas e eixos para colocar no carro.

Aqui o site nacional:
F1 School - Portugal

Nesse site, na galeria tem imagens que demonstram o que é um bocado do projecto. [;)]

O que acham?
É um projecto bem interessante!

Boa sorte.

Obrigado [;)]

Alguém sabe onde comprar eixos em alumínio ou magnésio com 3mm de diâmetro, na zona de Braga?

Boas! Qual o nível de escolaridade que frequentas? Parece-me ser um óptimo desafio! Força [;)]

Quanto aos rolamentos, diz qual é o teu problema, que talvez mais pessoas possam ajudar [;)]

Boas! Qual o nível de escolaridade que frequentas? Parece-me ser um óptimo desafio! Força [;)]

Quanto aos rolamentos, diz qual é o teu problema, que talvez mais pessoas possam ajudar [;)]

Ando no curso de Manutenção Industrial/Electromecânica, no 2º ano

O meu objectivo é encontrar uma solução para rodas (de preferência em nylon), com rolamentos, e que tenham o diâmetro entre 26mm e 34mm, e largura entre 15mm a 19mm.
E terei de conseguir arranjar um eixo de +/- 3mm nas rodas, também terei que pensar em que material arranjar os eixos. Pensei em magnésio, mas talvez seja caro, por isso uma boa alternativa será o alumínio.

novaimagemx.png

O primeiro render

O que acham? [:cool:]

Estou decidido a fazer um tunél de vento para testar o meu carro deste projecto, mas não sei bem como o fazer, alguém sabe como o fazer?

Não sei se te servirá de muito produzires um túnel de vento...

Há softwares que simulam escoamentos, inclusivé o SW faz isso (confesso que não sei como se faz).

Vocês também têm de modelar a suspensão?

Já fizeste alguma análise de fluídos em CAD? Podias começar a partir daí...

Não sei se te servirá de muito produzires um túnel de vento...

Há softwares que simulam escoamentos, inclusivé o SW faz isso (confesso que não sei como se faz).

Vocês também têm de modelar a suspensão?

Desculpem só responder agora, já simulei no SolidWorks, mas gostava de ver num túnel real.

Estes carros não tem suspensão [;)]

Back