F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
O Albers deve estar com uma cabeça assim:

carnaval-ourem-cabecudos-2004.jpg

Embarrassing accident for Monteiro
Canadian GP - MF1 Toyota - Race

25/06/06 22:34

The first rule of motorsport is to try and beat you team-mate but in doing that, you must never take out your team-mate.

Tiago Monteiro got it wrong under braking for the hairpin on the first turn and hit Christijan Albers' MF1 Toyota eliminating him from the race.

The incident effectively ending the race for the team. Albers' M16 was too damaged to continue and abandoned by the side of the track. And although Monteiro was able to nurse his vehicle back to the pits for a new front wing, he immediately found himself a lap down and struggled with poor handling for the remainder of the race, eventually finishing four laps down in 14th position.

Tiago Monteiro
"First of all, I have to apologise to my team for my mistake at the start of the race. I was on the inside portion of the track, on the dirty part, and I locked my rear wheels. I lost control of my car and hit my team-mate, so I'm very annoyed with myself and sorry about that. After that, we changed what we could on the car - obviously, it wasn't in the best condition - and we brought the car home in 14th. We took a big risk on the strategy - Christijan and I were on different strategies - and although mine didn't pay off, we needed to try it. Our soft tyres weren't ideal for the track conditions, and it was really tough race. There were lots of marbles in the corners and the car was very difficult to drive. But we managed another finish, which is really the only positive thing we can take away today.
I hope that next week, in Indy, we can have a fraction of the success that we enjoyed last year."

Christijan Albers
"It was a shame to be out so early, because I think our race pace could have been really strong - better than our qualifying, that's for sure. I had a reasonable start and was able to pick up a few positions, overtaking Montagny and Monteiro after the first few corners. I was fighting with Sato for position and then, when I arrived at Corner 10, I don't know what happened. I just felt something hit me from behind, I spun, and then I saw it was Tiago. Our wheels were interlocked, and it was game over for me, because the right side of my car was destroyed. I think it's quite obvious what happened, so let's leave it at that and move on."

Colin Kolles, Managing Director
"It was not a very enjoyable race for us, because it was finished before the end of the first lap. So, unfortunately, we just had to endure the rest of it and do our best to bring the remaining car home. As far as we're concerned, the shunt was a racing incident and we've already dealt with it and put it behind us. Now, we must concentrate on doing a better job in Indianapolis."

citação:Originalmente colocada por jmpub

Acho piada até nesta corrida criticar o Schumi..

Todos os da frente cometeram erros, até o vosso excelente alonso que mesmo á vontade lá na frente fez uns 2 erros de condução..

O schumi via-se que estava no limite do carro, bem como o Kimi..
E se reparem bem no beijo do Schumi no muro, até ai se viu a experiencia.. Ouçam o motor dele... por acaso reparei.. ele a desacelerar por duas vezes a tentar controlar o carro para minimizar a saida..
Se fosse outro espetava-se..

Acho uma corrida boa do alonso (que de longe tem o melhor carro, e por isso basta ser satisfatorio)
Um boa corrida do Kimi, sempre em esforço, e claro, aqueles problemas nas boxes e o carro no limite que leva a maior probabilidade de quebra..
E uma boa corrida do Schumi, tavado no inicio pelo Truli, e depois tambem como o Kimi, no limite do carro, tentando o melhor possivel..

Esta teoria aplica-se perfeitamente ao Schummi quando o Ferrari era o melhor carro.

O Alonso tem vindo a provar que afinal até percebe da poda, fez uma grande corrida. O trulli a tampar o Shummi dever estar a brincar, em plena recta eu vi o Trulli a andar mais que o alemão que nunca esboçou sequer uma tentativa de ultrapassagem só o faz porque o Trulli errou ou teve alguma problema com o carro.

Se não era o Safety Car tinha ficado em 3º a mais de 30 segundos do Alonso.
Até apetece perguntar "Schummi Who?"

citação:Originalmente colocada por tism

Eu acho piada é dizerem que o Schumacher foi travado pelo Truli. Não devem ter visto a mesma corrida que eu...

Logo no começo foi de facto...

Depois lá se afastou um pouco.

Mas depois antes do MS o passar, foi várias voltas a tapar o alemão.

Viu-se bem, pq em meia volta o MS deu-lhe logo 1,5seg de avanço

Pelo menos o Tiago teve a humildade de admitir o erro ao contrário do que tinha acontecido no Mónaco com o seu colega. Tb não gostava de ver o que se passou entre ele e o Ralf na mesma curva..

SilverArrow, então destas vez os comissários foram novamente amigos do Alonso, o SFCAR não entrou quando o Sato encostou..... e entrou quando Villeneuve se espetou, para juntar tudinho:D [:P] :D

citação:Originalmente colocada por 3com

SilverArrow, então destas vez os comissários foram novamente amigos do Alonso, o SFCAR não entrou quando o Sato encostou..... e entrou quando Villeneuve se espetou, para juntar tudinho:D [:P] :D

Eu não percebo uma coisa, quando o SC entra em pista, os pilotos ordenam-se de acordo com a classificação ou posição em pista?? Não maioria das provas não é pela classificação?

Naquela pista não há outra hipotese qualquer acidente dá direito a safety Car.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Eu não percebo uma coisa, quando o SC entra em pista, os pilotos ordenam-se de acordo com a classificação ou posição em pista?? Não maioria das provas não é pela classificação?
É pela posição em pista!

citação:Originalmente colocada por tism

Eu acho piada é dizerem que o Schumacher foi travado pelo Truli. Não devem ter visto a mesma corrida que eu...

Eu vi o Schumacher a dar uma volta de avanço ao Trulli, e tu?[:p]

A corrida foi um bocado morta e só animou quando o JV se espetou contra o muro.
Acho que o destaque da corrida vai mesmo para os pneus e as partes dos mesmos que se acumularam na pista.

praticamente todos os pilotos tiveram dificuldades em controlar o carro a partir do meio para a corrida, devendo-se em grande parte ao aumento de temperatura. A certa altura a borracha dos pneus parecia mais manteiga, notando-se uma dificuldade dos pilotos em controlar os seus carros à entrada de certas curvas. E basta ver o acidente do JV, que bastou ir para a parte suja da pista, para perder completamente o controlo do carro.

O ALonso e o seu carro continuam fiáveis. O Renault é o melhor carro desta época sem duvidas. E os pequenos precalços que o Alonso teve para o final não foram suficientes nem para o susto.

O MS foi o sortudo deste GP, sem duvida.:D
O carro não estava rápido, ao inicio ainda encheu os retrovisores ao Trulli, mas depois parece ter-se conformado a andar atrás dele. Talvez não quisesse arriscar e esperar que o Trulli fosse para a box, já que como se reparou, o MS iria parar bastante mais tarde.
No entanto, a entrada do SC parece ter ressuscitado o Schumacher, estabelecendo uma série de voltas rápidas com tempos bastante próximos dos melhores do Alonso e Raikonnen.
Onde é que estava esse andamento antes?

O Raikonnen... até dá para ter pena do homem.
Ao inicio, estava com andamento para o Alonso, mas depois daquele "bug" no reabastecimento, apagou-se 1 bocado, e depois até o MS tinha andamento para ele. Pena aquela saidinha, no meio de toda aquela borracha na ultima volta.
Gostaria de ter visto o Raikonnen lá no topo, mas acho que não vai ser esta época. Tão depressa está lá em cima, como depois está na mó de baixo.

O Tiaguinho teve um dia tramado. Manda o companheiro fora, envolve-se com o Ralph (a chicane móvel da corrida):D (não vi o acidente) e tem o pescoço f...do. É bom que ele recupere para a semana, já que a curvinha na oval de indianopolis é tramada (G's).

Gostei de ver o Coulthard a papar o Button nas ultimas voltas.:D
Estava a curtir o Montoya a recuperar, até se ter espetado contra o Muro dos Campeões. O homem quer entrar nesse clube à força toda[}:)]

só espero que as corridas animem, porque isto está-se a tornar uma cópia de algumas épocas em que MS dominava tudo e todos.
Um bocadinho de chuva também poderia animar isto, mas isso não está dependente da FIA.[:p]

Só espero que o GP dos EUA traga alguma acção, não dependente da entrada de um safety-car.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Naquela pista não há outra hipotese qualquer acidente dá direito a safety Car.

Obvio mas o silverarrow tem uma teoria da constipação contra o schumacher:D

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior