F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
New moves to scrap GP Fridays
Pointless Friday set for a revamp

10/07/06 09:39

The next step in the reform of Grand Prix weekends could be the reduction to a two-day format, according to media reports.

It is suggested that, to follow on from the F1 Commission's decision to scrap third cars and drivers, official free practice on Friday could be scrapped altogether.

In its place, with Saturday and Sunday comprising the official Formula One weekend, might be a full day of testing, accompanying 'fan-friendly' activities and a reduction in private testing.

"Friday is pointless," Jacques Villeneuve said earlier this year. "It's not really a fair thing for the fans or the teams.
The fans come (but) they don't care about third drivers."

The cost implications are also significant, with Honda boss Nick Fry estimating that making Friday a test day could halve a team's private testing budget.

Source GMM
CAPSIS International

BMW contrata engenheiro da Mercedes
10 Julho 2006

A BMW contratou o principal encarregado da Mercedes na Ilmor, onde são desenvolvidos os motores V8 que a marca de Estugarda usa na Fórmula 1. Duesmann por sua vez, irá ocupar a mesma posição na BMW, que era ocupada Heinz Paschen.

"O Markus Duesmann contactou a BMW porque queria um novo desafio," disse Mario Theissen. "As suas ideias e o seu modo de trabalho coincidem com as nossas. Estamos certos de que ele é o homem certo para esta posição. Ele irá ajudar-nos no objectivo de, construirmos uma só equipa baseado em duas localizações, Munique e Hinwil. Durante seis anos, Heinz Paschen criou uma base sólida de trabalho na nossa equipa, tudo isso devido à sua dedicação. Todos os últimos motores da BMW, nos últimos anos, tiveram a sua orientação."

www.f1racing.net

De la Rosa substitui Montoya

O piloto espanhol Pedro da la Rosa vai substituir em definitivo o colombiano Juan Pablo Montoya na McLaren-Mercedes a partir do Grande Prémio de França, que se realiza no próximo domingo.
McLaren-Mercedes
AP
Recorde-se que Montoya decidiu abandonar a Fórmula 1 para competir no campeonato norte-americano Nascar, em 2007, integrado na equipa Chip Ganassi.

Pedro de la Rosa, até agora piloto de testes, formará dupla na McLaren-Mercedes com o finlandês Kimi Räikkönen.

www.abola.pt

Pelo menos teve uma despedida em grande da F1. Originou um acidente com um capotança espectacular, pôs mais 4 ou 5 pilotos fora de pista, entre os quais o companheiro de equipa.

citação:Originalmente colocada por panpipe

BMW contrata engenheiro da Mercedes
10 Julho 2006

A BMW contratou o principal encarregado da Mercedes na Ilmor, onde são desenvolvidos os motores V8 que a marca de Estugarda usa na Fórmula 1. Duesmann por sua vez, irá ocupar a mesma posição na BMW, que era ocupada Heinz Paschen.

"O Markus Duesmann contactou a BMW porque queria um novo desafio," disse Mario Theissen. "As suas ideias e o seu modo de trabalho coincidem com as nossas. Estamos certos de que ele é o homem certo para esta posição. Ele irá ajudar-nos no objectivo de, construirmos uma só equipa baseado em duas localizações, Munique e Hinwil. Durante seis anos, Heinz Paschen criou uma base sólida de trabalho na nossa equipa, tudo isso devido à sua dedicação. Todos os últimos motores da BMW, nos últimos anos, tiveram a sua orientação."

www.f1racing.net

A BMW deve estar desesperada... so pode[:0]

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

De la Rosa substitui Montoya

O piloto espanhol Pedro da la Rosa vai substituir em definitivo o colombiano Juan Pablo Montoya na McLaren-Mercedes a partir do Grande Prémio de França, que se realiza no próximo domingo.
McLaren-Mercedes
AP
Recorde-se que Montoya decidiu abandonar a Fórmula 1 para competir no campeonato norte-americano Nascar, em 2007, integrado na equipa Chip Ganassi.

Pedro de la Rosa, até agora piloto de testes, formará dupla na McLaren-Mercedes com o finlandês Kimi Räikkönen.

www.abola.pt

Pelo menos teve uma despedida em grande da F1. Originou um acidente com um capotança espectacular, pôs mais 4 ou 5 pilotos fora de pista, entre os quais o companheiro de equipa.
É do estilo, "Quer saír? É já!"

Ao que parece são respostas a perguntas feitas por adeptos.

Parabéns pela fantástica época transacta, sem dúvida uma das mais regulares da história da Fórmula 1. Gostaria de perguntar ao Tiago Monteiro quando é que pode ingressar numa equipa mais forte? Toda a gente já deve ter visto que a sua regularidade não é em vão, ainda por cima num carro pouco competitivo? Desejo-lhe as maiores felicidades. (Fernando Correia)

Tiago Monterio -> Obrigado pela força que me têm dado. Infelizmente ainda é cedo para falar sobre o próximo ano. Espero que o resultado do trabalho que estamos a desenvolver com a empresa STellar Management dê resultados positivos no próximo ano.

Para além da Midland existiram propostas de outras equipas? Alguma que lhe desse perspectivas de um bom futuro na F1? Tanto o ano passado como este ano o Tiago tem sido melhor em termos competitivos que os seus companheiros de equipa, Albers e Kartikeyan. E ainda tem demonstrado uma regularidade enorme. Será o suficiente para que equipas de topo façam alguma proposta? (Arsénio Ferraz)

Tiago Monterio -> Tudo o que é trabalho positivo é importante para mostrar não só às outras equipas como aos patrocinadores. Acho que me tenho esforçado e dado sempre o máximo, mas por vezes tenho a corrida estragada por toques de outros pilotos. São factores que não consigo controlar e que fazem parte da Formula 1. Acho que as equipas da frente viram o que sou capaz de fazer. Agora são questões de management e de interesses comerciais.

Tiago Monterio -> Não é fácil chegar à Formula 1 e é ainda mais difícil ter mais do que um piloto português neste patamar. Mas seria muito bom para o nosso país. Vamos esperar para termos notícias mais concretas. O que é certo é que todos os anos muda tudo. Basta ter um ano mau ou bom e as perspectivas passam a ser outras. O Álvaro tem potencial para chegar a Fórmula 1, agora basta que as equipas reconheçam esse valor. Para isso, tem que ganhar provas a nível internacional. Falta muito tempo para 2008 e não vale a pena colocá-lo sobre pressão. Quanto ao próximo ano estamos em contacto com quatro equipas.

Tiago Monterio -> Com um carro competitivo e com a mesma experiência que eles, não tenho dúvidas que posso andar a discutir as posições cimeiras. Isso já aconteceu noutras disciplinas onde os carros eram idênticos. Sobre a ausência de Portugal do calendário da F1, eu sou certamente a pessoa que mais gostava que o campeonato passasse pelo nosso país: Facilitaria tudo e seria um imenso prazer pessoal correr para os meus fãs que me têm apoiado tanto.

Tiago Monterio -> O Fernando é um excelente piloto que veio para a F1 muito bem preparado depois de fazer muitos quilómetros como piloto de testes. Gostaria de poder alcançar alguns dos objectivos que o Fernando já atingiu. Mas para isso, teria que estar na equipa certa. Claro que todos nós queremos ser campeões do mundo, mas sabemos isso somente é possível na F1 tendo o carro certo.

Tiago Monterio -> São dois grandes pilotos, mas com diferentes personalidades. Como piloto prefiro o Schumacher, como pessoa o Alonso.

Antes de mais gostaria de dizer que sou fã do Tiago Monteiro desde os tempos em que ele correu pela primeira vez em Portugal, no Autódromo do Estoril (Formula Renault Campus). Gostaria de perguntar se com a compra da Midland pela LostBoys, principal patrocinador de Albers, aliada ao facto de as relações entre os dois pilotos não serem as melhores, compromete um lugar na equipa para 2007? Quais as perspectivas para 2007. (Pedro Macedo)

Tiago Monterio -> Ainda é prematuro falar sobre 2007. A equipa tem evoluído muito nas últimas corridas, mas não é possível fazer milagres. Quanto ao próximo ano e quanto às possíveis aquisições da equipa, vamos esperar para ver o que dá.

Tendo como base financeira um "magnata do petróleo", como se pode explicar a fraca performance da equipa? É do motor? No final da época passada a "Gap" entre as equipas do pelotão da frente parecia diminuir de corrida para corrida… (Joana Ribeiro)

Tiago Monterio -> São muitos os factores que influenciam um resultado. Acho que a equipa tem evoluído, mas na F1 as coisas não acontecem de um dia para o outro. Este ano a diferença para a Pole também tem diminuído e muito mais do que no ano passado Apesar de termos mais estabilidade financeira, continuamos com o orçamento mais pequeno da F1...

Tiago, gostava de saber se a Fórmula 1 é um desporto para quem tem dinheiro para investir? Eu tenho a ideia de que é um desporto para ricos. Assim, gostava de saber se o Tiago tivesse mais dinheiro poderia estar numa escuderia para lutar pelo título mundial de pilotos ou, se no inverso, admite existirem pessoas em Portugal com mais aptidões que o Tiago para a modalidade mas sem dinheiro para investir? (Alexandre Gomes)

Tiago Monterio -> As equipas são cada vez mais independentes. Claro que acho que devem investir na minha carreira. Não se tem arrependido quem o tem feito até agora. Há muitos jovens portugueses que prometem um bom futuro, mas neste desporto há muitas coisas que influenciam as prestações dos pilotos. O factor principal é estar na equipa certa no ano certo, por exemplo. De certeza que há outros talentos portugueses, que infelizmente não vão chegar a F1. É uma questão de trabalho, de esforço, de risco, de oportunidades e de também de sorte. A maior parte dos pilotos só começa a ganhar dinheiro quando chega à F1... e nem todos podem dizer isso. Mas é um risco que corremos pela nossa paixão. É por essa razão que estou na F1: pela paixão. Se de repente começar a ganhar dinheiro seria ainda melhor.

:):):):):)

Montoya lá foi mesmo apeado pela Mercedes. Norbert Haug já vinha insinuando que era inadmissível a McLaren ter um piloto que acumulasse tantos erros. A comparação com Raikkonen não ajudava nada, e vai daí a Mercedes livrou-se do colombiano em dois tempos.

Lembro-me de Montoya ter entrado na F1 como campeão à vista e agora sai empurrado (e não desejado por nenhum top team!) desta maneira. Caíu ainda mais depressa em desgraça que Villeneuve.

Tiago Monteiro para a McLaren em 2007...

Ferrari oferece 20 cv suplementares ao Ferrari e um incentivo extra de $26M (!!!) a Schumacher para que a Scuderia alcance pelo menos um dos campeonatos!

Jean Todt, chefe da equipa, conseguiu convencer os apoiadores da escuderia em colaborar para essa injecção de ânimo, o que não foi tão difícil depois da performance no GP dos Estados Unidos.

Além disso, o modelo 248 terá uma actualização considerável para o GP de França, com um novo motor, 20 cv a mais de potência que o usado em Indianápolis, e uma nova asa dianteira.

Tudo isso para Schumacher tentar, até ao final da temporada, descontar a vantagem de Fernando Alonso, da Renault, que hoje está em 19 pontos. E Schumacher acredita nisso.

"O nosso objectivo é vencer o campeonato mundial", avisou. E o seu empresário, Willi Weber, destaca as vantagens do alemão para conseguir o feito.

"O Michael tem os melhores pneus, a mente mais forte, e finalmente a Ferrari está se desenvolvendo mais rápida que a Renault novamente. Estou certo que ele pode vencer (o campeonato)", disse.

BMW usará novas asas radicais no GP de França

Ao que tudo indica, a BMW Sauber usará as asas radicais - testadas na semana passada em Jerez de la Frontera - no Grande Prémio de França, 11ª etapa da temporada 2006 de Fórmula 1 que acontece este fim de semana em Magny Cours.

Os apêndices aerodinâmicos são perpendiculares ao solo e ficam localizados logo em frente do cockpit. "Sim, usaremos as asas em Magny Cours neste fim de semana", declarou um porta-voz da equipa BMW ao site F1Racing.

Após dez etapas na temporada 2006, a BMW Sauber está em quinto lugar na Classificação de Construtores com 19 pontos ganhos. A equipa, cujo os pilotos titulares são Nick Heidfeld e Jacques Villeneuve, está à frente de Toyota, Red Bull e Williams.

veremos se realmente surtem o efeito desejado....[8)]

Tiago/Toyota?
Nem tudo na Fórmula 1 é escrito no papel e muito se passou sem o conhecimento do publico. Tiago Monteiro foi aceite na Midland sem muitas explicações... teremos uma grande surpresa em 2007?

10-07-2006

Tiago Monteiro foi dado como certo Midland quase de surpresa, à última da hora, e querendo dar poucas informações de como conseguiu garantir o lugar de 1º piloto. Levou como patrocinadores oficiais "Europoker" e "Turismo Portugal", que dizem render, cada um, 12000000$... suspeito.

Têm havido rumores de uma possível saída de Ralf Shcumacher da Toyota, para rumar à Red Bull. O que, se não contarmos com o 3º piloto, abre uma vaga importante na equipa.

Pois bem, de um ponto de vista realista, se o português evoluir para uma nova equipa na próxima época, a mais provável é realmente a Toyota. Isto por várias razões:

-Tiago Monteiro testou os motores Toyota, no início da época, e já todos vimos a grande capacidade que ele tem também para preparar os setups do carro, o que faz, muitas vezes, falta à equipa japonesa;

-Sendo um piloto regular, Tiago Monteiro conseguiria, até a Toyota atingir os patamares que merece, depois de tanto investimento, arrecadar pontos regularmente, até todas as corridas, visto não cometer erros;

-É um piloto que, apesar de ter completado apenas uma época na Fórmula um e estar a meio de outra, se pode gabar de ter mais experiência que muitos outros, pois acabou quase todas as corridas;

-O grupo Salvador Caetano é o 3º maior distribuidor Toyota a nível mundial. Ter Monteiro na equipa seria uma maneira de rentabilizar todos os investimentos da Toyota em Portugal, onde a marca tem já muito interesse.

Isto são os factos e as razões porque a Toyota poderia agora contratar o português, sem contacto prévio.
Mas e se tiver havido contacto prévio?

Isto já é só especulação mas, quem sabe, o piloto português pode ter sido contactado pela Toyota, no final da época passada. Mas, na Toyota, só lhe dispuseram o lugar de 3º piloto. Mas, como já o conhecemos, ele quer é correr.

Consequentemente e, talvez também como vantagem no negócio dos motores, a Toyota encaixou Tiago Monteiro na Midland, com garantias de manterem o olho nele, durante uma época. Assim, Monteiro teria uma porta entreaberta na equipa nipónica e, dependendo de muitos factores como o desempenho, os resultados, os acontecimentos em ambas as equipas, o mercado de pilotos, poderia esperar facilidades para entrar na Toyota, relativamente a outros pilotos, caso existisse uma vaga.

Agora, depois de factos e suposições, tirem as vossas próprias conclusões. Afinal, o submundo da F1 esconde muita coisa...

<div align="right">por João Pinho
www.portalf1.com</div id="right">

esperemos que saia para uma equipa com aspirações mais altas...
:)

citação:Originalmente colocada por Tuareg

"O Michael tem os melhores pneus, a mente mais forte, e finalmente a Ferrari está se desenvolvendo mais rápida que a Renault novamente. Estou certo que ele pode vencer (o campeonato)", disse.
Mas nem todas as pistas têem secções ovais... [:p] :D ;)

E a Renault vai querer fazer a festa em casa, ainda para mais no centéssimo GP de França...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Mas nem todas as pistas têem secções ovais... [:p] :D ;)

E a Renault vai querer fazer a festa em casa, ainda para mais no centéssimo GP de França...
e a bridgestone quer fazer as 100 vitórias ainda esta temporada.

veremos o que sairá deste fim de semana...:)

Tiago Monteiro - GP de França - (Apresentação)

“Em França é como correr em casa”
Regresso de Tiago Monteiro a Magny Cours

A equipa Midland Toyota, regressou à Europa depois de duas semanas consagradas aos Grandes Prémios do Canadá e dos Estados Unidos da América. Tiago Monteiro, regressa a um circuito onde já correu com carros muito diferentes. Como iniciou a sua carreira em França e não há Formula 1 em Portugal, este Grande Prémio é como se estivesse a “jogar em casa”, apesar da pista não ser das mais vantajosas para o MF1 Toyota do piloto luso.

Tiago Monteiro iniciará a segunda parte do Campeonato do Mundo de F1 com a esperança de mais vezes se bater com melhores armas, tendo em conta algumas evoluções que sofreu o seu Midland F1 Toyota, particularmente nas suspensões e alguns pormenores da aerodinâmica, fundamentais em pistas com curvas muito rápidas e de muito apoio e equilíbrio do carro a curvar.

“Tenho um enorme prazer em regressar às corridas europeias, principalmente a este circuito francês de que gosto imenso. Já andei tantas vezes nesta pista, desde a minha iniciação às corridas, que conheço a palmo os 4,4 quilómetros do traçado. Já sei que tenho à minha espera um numeroso conjunto de amigos e também os fãs mais fiéis que vêm ver a minha corrida”, referiu Tiago Monteiro.

“Todavia, Nevers-Magny Cours é um circuito difícil para nós. A pista é um desafio e principalmente as duas chicanes, com características bem diversas dos traçados de Montreal e Indianápolis. E esta pista é também bastante rápida e um verdadeiro desafio para fazer uma volta muito rápida. O segundo sector é para mim a parte mais importante do circuito, e se tudo correr bem o segredo do sucesso, é a forma como se passam os correctores. Será ali que se ganha ou se pode perder algum tempo. Se alguma coisa correr mal, faz-se um mau tempo que se recente no cronómetro e estraga a volta”, continuou.

“Obviamente que fiquei desiludido com o abandono de Indianapolis, porque acredito que poderia pontuar depois de me ter safo bem na carambola que envolveu vários pilotos ao início. Espero que esta visita a Magny Cours seja mais favorável, mas sabemos que o asfalto é irregular e estranho. A Bridgestone fez um grande esforço para nos dar um pneu mais desenvolvido para este Grande Prémio”, rematou Tiago Monteiro.

Tiago Monteiro vai tentar de novo a passagem à segunda fase no treino de Qualificação, mas está ciente que a pista gaulesa é muito exigente tecnicamente, e que a equipa tem muito trabalho a fazer para os MF1 serem.

dcanews.com

magnycours0ms.jpg

horrios9yx.jpg

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior