F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Curiosamente a multa nem foi elevada tendo em conta a realidade Portuguesa: 250 $ equivalem sensivelmente a 200 € e cá o 1º escalão de coima por excesso de veloc vai de 60€ a 300€!

citação:Originalmente colocada por GTTDI

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

citação:Originalmente colocada por herpez

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Desde o seu começo na F1 que Schumacher parece ter sido sorteado para servir de caso exemplar para a punição. Se ao menos todos fossem tratados pela mesma bitola...
1994 e não digo mais nada...

;)
Realmente, foi triste esse ano...
Foi aí que o Schumi mostrou que era um "pig" :D[8D]

Mas se calhar, agora paga por esse ano, pq agra, ninguem confia nele [:I]

So falam no toque entre o Schummy eo Hill mas ninguém fal ano escÂndalo q ocorreu no Japão em 1989, quando o "grande senhor", o "o melhor piloto do Mundo", um dos mais experientes , para alguns,abalrroou, o outro candidato ao titulo e por acaso o seu companheiro de equipa.
Mas como o tiro saiu pela colatra ao Prost lá foi necessaria a influencia (batota) feita pelo seu amigo frances Balestre q na altura era o presidente da FIA.
E como o Senna nao podia ganhar (o q felizmente veio a suceder), caso contrario as contas do titulo complicavam-se mto para o Prost. E lá foi o Senna desclassificado e o Prost com um campeonato roubado no bolso!

Qt a 1994, não foi só um ano mau para o Schummy mas para td a F1 !!!!!!!

1. Td a gente fala da suposta festa do Schummy no podio do GP de San Marino, apos o acidente do Senna,mas nesse podio o único q nao festejou foi o LARINI (2º classificado), sim pq o 3º classificado o Hakkinem tb estava mto feliz e a brincar com os membros da Maclaren a saida do podio. Ele entregou a taça aos mecanicos e fingiu dar-lhes a garrafa de champanhe mas depois ficou com ela , como quem diz esta e so pra mim!!!:D

E o Schummy estava feliz por ter ganho mas tb nao estava la aos pulos de alegria .

Além disso a culpa é de quem decidiu depois de todos os acontecimentos registados naquele fim de semana realizar uma cerimonia daquele tipo.

Outro aspecto q nao concordo com a FIA foi a instalação da chicane na zona da curva do tanque, esta foi para mim a primeira morte do circuito do estoril.

Além disso foram pateticas as suspensões aplicadas a varios pilotos devido a acidentes ocorridos no calor da batalha.

Por fim o toque entre o Schummmy e o Hill na Australia; era previsivel oa reacção do Schummy depois do toque no muro.

Segundo o Schummy (após o toque no muro)a direcção nao tinha ficado afectada nas mudanças de direcção para a esquerda mas para a direita o carro estava inguiável; além disso o Hill nao tinha sido avisado pela Williams de q o Schummy tinha batido e por isso arriscou a ultrapassagem ao inves de esperar pela proxima recta para o tentar ultrapassar, e que sabe ganhar o campeonato

Para mim, o fechar a porta ao Hill foi , intencional da parte do Schummy, mas qt as repercussoes estas foram devidas a manobra mas tb devido a rapidez com que td se passou.

O Hill so esteve na luta pelo titulo porque a FIA la arrajou maneira de suspender o schummy por duas corridas de forma a possibilitar ao Hill recuperar da diferença pontual.

Na minha opinião a suspensão e desqualificaçaõ (gp de inglaterra e da belgica) foram erradas e completamente descabidas, para mi m a unica razao fpi para dar mais emoção ao campeonato, mas nunca deveria, ter sido efectuadas uma vez q acabou por falsear os resultados, uma vez q com mais de 20 pontos de dferença e caso os andamentoss dos dois continuasse a se ro mesmo q se estava a verificar era mto dificil ao Hill " ir buscar o Schummy"
E q com a morte do Senna, o único piloto com nome na F1 era o Hill devido ao facto de ser filho de quem era e a formula 1 nao podia ficar sem nomes importantes...

Havia ainda o Berger e o Alesi mas estes eram apenas bons pilotos, mas nao estavam ao nivel do Prost e do Senna.Qt ao Schumacher este começava a ser (erradamente) considerado como a ovelha negra da f1 por isso nunca poderia ser considerado "uma estrela"

Nesse tempo acompanhava bem a F1 e deixa-me corrigir-te algumas inverdades. Nesse GP do Japão o Senna tentou uma ultrapassagem impossível, nunca tendo as rodas da frente passado sequer de metade do carro do Prost. Estando em causa uma luta pelo título o que devia fazer o Prost? Chegar-se para o lado e deixá-lo passar? Enfim. Limitou-se a fazer a sua trajectória normal e o Senna colidiu inevitavelmente com ele. Depois o Senna continuou a corrida cortando caminho através de uma escapatória e reentrando na pista mais à frente, vindo a ganhar a corrida. O caso foi para decisão na FIA. Entrentanto realizou-se o último GP do ano que o Senna tinha também de ganhar para ser campeão (precisava ganhar os 2). Acontece que se espetou na traseira de um retardatário, pelo que a decisão de desclassificação no GP do Japão nada acrescentou ao resultado do campeonato. Inadmissível foi no campeonato seguinte o Senna ganhar o campeonato atirando o Prost para fora da pista, num abalroamento por trás que lehe devia ter valido a irradiação pura e simples das pistas. Nesse tempo não havia praticamente penalizações por nada, hoje em dia uma atitude dessas deveria dar direito a uma punição exemplar.

Quanto a essa entre o Hill e o Scumacher ser previsível a reacção do Schumacher, enfim, há muita coisa na vida previsível e não é isso que a torna desculpável. Também neste caso um castigo como agora foi aplicado ao vencedor da Volta à França não teria sido mau.

Há que distinguir entre excessos em pista, de que ninguém a correr nos limites está livre, de acções deliberadas e intencionais para prejudicar terceiros em benefício próprio. Desculpem-me que o diga, mas de todos os vencedores na F1 que conheci apenas o Schumacher o o Senna se encaixam nesta definição, por isso para mim serão sempre bons pilotos mas nunca campeões, nem objecto de admiração. Fair play sempre, em todos os desportos.

Infelimente para o Prost havia uma camara q apanha o volante eas suas maos e visivel prefeitamente a virar duas vezes o volante para a direita, e ja na primeira vez q ele vira o volante e prefeitamente vizivel o carro do Senna, penso q qd o Prost guina para cima do Senna ele (Prost ) roda a cabeça para o lado onde esta o senna.E se nos , espectadores vemos o carro do senna atraves de uma camra q esta atras do cokpit, portanto atras do prost e apontada para a frente , o Prost viu e e , como dizem os brasileiros jogou baixo!
Só não vê quem não quer.Ja agora ou deves ser fã do Alain Prost, ou então nunca vistes as imagens, para dizeres uma coisa dessas.Cumps

Mas claro que viu o Senna, quem diz que não viu? Agora estando ele à frente e tendo a trajectória, o que devia fazer, chegar-se para o lado para sua excelência passar? Realmente...

200685221740_pa198915001_fweb_.jpg

Essa foto é do local onde se imobilizaram, e não do ponto onde ocorreu a colisão. Seguiram ambos em frente e pararam aí.

Mas so ha uma coisa q eu nao percebo, e a razao pela qual ele foi desclassificado; foi por ter sido empurrado,cortado a chicane ou nao ter parado no fim do "desvio"? Condução perigosa?

A partir do local da foto, em vez de fazer peão e rotomar a pista no local onde tinha saído, seguiu em frente por uma escapatória que atalhava uma ou duas curvas da pista, e reentrou mais à frente.

Mas o que é que este tipo fez de mal para ser tão detestado? Lá que não simpatizem com ele, tudo bem, mas tanta azia não se percebe. Afinal, outros que por aí andam eram bem mais imaturos com a idade dele.

E o Schumacher o q fez de mal para ser detestado? E por ser o piloto com mais campeonatos ganhos na ultima decada, é por ser o piloto com mais vitorias, ou simplesmente por ser melhor do que os outros?

Acho que precisas de relembrar a historia do schummi na F1, aproveita e ve por ex. na Australia com o Hill, Jerez com Villeneuve, o bralke test ao Hakkinen na recta de Camel em Spa a mais de 300 kmh.

O Alonso (ainda) não se pode comparar com o Schumacher.
Só foi campeão porque tinha o melhor carro, o que lhe permitiu ganhar o numero suficiente de corridas no inicio da temporada, porque durante a segunda metade do Mundial foram notorias as dificuladades do ALonso para ganhar corridas.

Teve sorte, e a vitoria no Mundial de 2005 deve-se ao carro e não a ele.
Junta-se a campeões de anos anteriores que venceram campeonatos graças a qualidade dos seus carros e não tanto as suas capacidades de pilotagem, casos do Prost em 1993, Mansell em 1992, Hill em 1996, Villneuve em 1997, Hakkinen em 1998 e 1999.

E com o schumi não é a mesma coisa só ganha quando tem o melhor carro, porque sempre que tem um carro inferior perde tal e qual como os outros, já vais dizer que Bennetton/Ford não era o melhor carro, mas qual era a concorrencia nesse ano a nivel de pilotos, mesmo?
Dizer que o Prost só ganhou campeonatos graças ao carro só revela uma ignorancia brutal, e mesmo dos outros não é tão verdade assim.

citação:Originalmente colocada por mundano

Acho um bocado ridiculo o Alonso com aquele ataque a um outro piloto ser penalizado com 1 segundo e o Schumacher levar dois por ultrapassar com bandeira vermelha..

Mas estes castigos exemplares para o Schumacher já começam a ser uma moda esta epoca..

Desde o seu começo na F1 que Schumacher parece ter sido sorteado para servir de caso exemplar para a punição. Se ao menos todos fossem tratados pela mesma bitola...

Ainda assim ganhou o que ganhou, estando aos 38 anos milhas à frente do resto.

Pena não lhe terem dado uma punição exemplar quando deviam, quando se atirou para cima do Hill na Australia

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Bem, quanto ao Tiago sendo português deve estar habituado a essa questão das multas por excesso de velocidade, não que as sofra mas que as conheça de cá!

E vá lá, vá lá, não lhe apreenderem o carro por não ter os documentos já foi uma sorte...:D:D:D;)

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Bem visto Pé Leve :D

Em relação ao que se está a verificar com castigos

a serem distribuídos a quase todos, só estranho todo este zelo.

Será este um GP pontual onde os comissários querem fazer

cumprir as regras à risca? e noutras provas quase nada

ou pouco acontece?

De qualquer modo penso que algum tipo de travão

teria de ser colocado devido a algumas atitudes.

Para terminar, o Alonso continua a enterrar-se com

o papel de menino mimado e refilão. Espero para ver

o que irá acontecer na corrida, será que irá bradar aos

céus para os pilotos "mais lentos" saírem da sua frente?:D

Acima de tudo espero uma boa corrida
532.gif

Cpts e Viagens Seguras;).

Então não há campeões de F1 (pelo menos na que acompanhei até agora) que não tenham sido porcos...

Há sim, O Hill podia não ser grande piloto mas era um tipo honesto e jogava sempre limpo, o Villeneuve também, o Prost podia ser um diabo insupurtavel fora da pista mas nas corridas ninguém era mais correcto que ele, depois apareceu um tal de Senna com as suas tacticas terroristas e fez logo uma legião de de seguidores na F1. Actualmente o Kimi parece-me ser muito correcto.

O Schummy nao devia ter sido penalisado pelo acidente com o Vill (neuve) em Jerez 1997, foi apenas um incidente normal de corrida...
A FIA devia ter tido a mesma atitude q teve em 1994 em Adelaide; tal como o Hill, nesse dia, o Villneuve tb arriscou mas ,por acaso, ganhou...

A piada do Seculo.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

One of the cars Schumacher passed illegally during Saturday practice was none other than the reigning World Champion, who is locked in battle for 2006 honours with the 37-year-old.

Given Alonso's existing two-second penalty, it is suggested that the Spaniard deliberately slowed his Renault to tempt Schumacher to pass, knowing that doing so would cost him a date with the Stewards.

Segundo a Ferrari há imagens de tudo... Esperar para ver.

Mas quando há bandeiras vermelhas não é suposto ir todos bem devagar?

citação:Originalmente colocada por TIFFOSI

http://www.youtube.com/v/KzFD_aEVeAY

Não considero este vídeo muito revelador. É notório que o Alonso abranda, mas não sei o que é que o Schumacher vinha a fazer, a abrir com bandeira vermelha.

Nao pesquei nada do que o Schumi disse, mas pelo menos entende-se que porque passou ele dois carros com bandeiras vermelhas.... tavam os dois juntos super devagar.

Alguém sabe com rigor o que diz o regulamente sobre a bandeira vermelha ? fala em velocidade, ou só faz referência à vinda às boxes e não ultrapassagem ?

(por favor... se for palpite com base no jantar... tentem guardar pra voces. :) ) É muito fácil quando não se sabe perguntar em vez de se tentar advinhar... a sério experimentem!!! (dsc este último comentário, mas às vezes escreve-se tanta asneira e coisas sem sentido...)

citação:Originalmente colocada por jasam

citação:Originalmente colocada por gianni

Queremos videos!!! ;)

Numa das páginas anteriores tens um link para o Youtube mas para já só há video do Alonso.

Pois, já vi, e vi um dos videos do alonso que me inervou bastante:

Eu acho que lhe ía as trombas[:o)][:o)][:o)]

http://video.google.com/videoplay?docid=-8309469147649375802
:(

O schummi já fez uma parecida ao irmão numa corrida.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por jasam

citação:Originalmente colocada por gianni

Queremos videos!!! ;)

Numa das páginas anteriores tens um link para o Youtube mas para já só há video do Alonso.

Pois, já vi, e vi um dos videos do alonso que me inervou bastante:

Eu acho que lhe ía as trombas[:o)][:o)][:o)]

http://video.google.com/videoplay?docid=-8309469147649375802
:(

O schummi já fez uma parecida ao irmão numa corrida.

tamos numa de videos.... sem videos nao conta ! [:p]

citação:Originalmente colocada por jalexandre

Não considero este vídeo muito revelador. É notório que o Alonso abranda, mas não sei o que é que o Schumacher vinha a fazer, a abrir com bandeira vermelha.

Nao pesquei nada do que o Schumi disse, mas pelo menos entende-se que porque passou ele dois carros com bandeiras vermelhas.... tavam os dois juntos super devagar.

Alguém sabe com rigor o que diz o regulamente sobre a bandeira vermelha ? fala em velocidade, ou só faz referência à vinda às boxes e não ultrapassagem ?

(por favor... se for palpite com base no jantar... tentem guardar pra voces. :) ) É muito fácil quando não se sabe perguntar em vez de se tentar advinhar... a sério experimentem!!! (dsc este último comentário, mas às vezes escreve-se tanta asneira e coisas sem sentido...)

A bandeira vermelha singnifica que a corrida/secção de treinos/qualificação foram interropidos. Se a corrida está paralisada é porque algo de grave aconteceu que impede que se continue em segurança, logo a que rduzir o andamento e se a corrida está parada não existe justificação para continuar a dar gas.

A bandeira vermelha singnifica que a corrida/secção de treinos/qualificação foram interropidos. Se a corrida está paralisada é porque algo de grave aconteceu que impede que se continue em segurança, logo a que rduzir o andamento e se a corrida está parada não existe justificação para continuar a dar gas.

Caro Manuel Barbosa,
nao querendo entrar em polémicas contigo.... eu tenho noção do que implica a bandeira vermelha... queria analisar mais à risca o que as regras diziam...
Como não fizeste sequer referência ao facto de os pilotos serem obrigados a entrar nas boxes logo que consigam... vou assumir que foi "palpite com base no jantar" :)

Mas atenção... o Schumacher ultrapassou os dois carros... (nao sei se era evitavel da parte dele... mas ele passou pelos dois carros passou, pk isso ve-se nas imagens!)

Certo, mas o que me espanta e' que o ALonso de tao cuidadoso que estava a ser, nota-se no video que o BMW que segui atras dele teve de abrandar, a' passagem do Ferrari, volta a acelerar, esquecendo os cuidados a ter com uma bandeira vermelha. Nao que tenha infringido (alonso) nenhuma lei, mas e' o tipo de comportamentos que cioncidencia ou nao, nao abonam a favor dele.[xx(]

a mim parece-me fazer sentido haver velocidade mínima nas auto-estradas.... se calhar na F1 andar a empatar também não é aconselhado... digo eu; mas tou certo que vai haver muita gente a discordar....

Acrescentando factos: alguém ouvi o Paulo Solipa sobre que carros é que tinha o Schumacher ultrpassado ?? pois.... alguém que me diga...

Neste fim de semana o Alonso desceu onde é dificil descer!
Essencialmente o brake test e o "chega para la" de sexta que era mais q evitavel... ate pq teve mt tempo para passar!
Aquelas imagens sao vergonhosas! Sim, foi literalmente a empurrar o adversario!!!

Hj continua a palhaçada... infelizmente o pobre do BMW nao lhe entrou pela traseira dentro! Podia ser que se ficasse com o carro bem estragado e aprendesse... ou talvez ate culpava o adversario!
Sim, porque se como foi referido Irvine em 94 foi penalizado por ter provocado um acidente evitavel (1 corrida), porque nao o Alonso o foi?
Será que tinha de ter batido mesmo (como a estupida justificação do comissario espanholadas no GP Monaco deste ano sobre o caso Schumi???!!)
Será que neste caso (assim como no de sexta) a telemetria nao mostra "uma ligeira carga no travao superior naquele local da pista do que é habitual"?
Sera que nao mostra que foram cargas totalmente ridiculas pois o carro estava com perfeita aderencia???

Será que o Alonso nao ficava bem a refrescar as ideias na bancada este Fim de Semana a assistir ao GP e, quem sabe ver como os pilotos das equipas mais fracas tem dificuldades em pilotar as suas maquinas??

Será que um piloto que faz 4(5?) erros num fim de semana (e este nem acabou) deve ter a mesma punição de um piloto que fez 1 erro??

Ou será que a FIA nao quis acabar o campeonato mais cedo?

Eu não tenho nada contra os castigos...

Só acho ridiculo que a manobra de ataque que o Alonso fez ao Red Bul custe uma penalização que é metade da que o Schumacher leva por ultrapassar dois carros que pelo que se ve no video iam quase parados..

Enfim.. Nem sei que diga..

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior